Esmeralda Garcia
Adella e eu aparecemos na entrada do teatro. nós duas corremos juntas para o primeiro andar muito preocupadas, aonde Demetrio se encontrava. Abrimos a porta da secretaria ele nos olhou sem entender nada.
- Demetrio, precisamos conversar! - falei muito preocupada pensando em Ligeia.
- o que houve? por que estão com essa cara? - Demetrio perguntou.
- Demetrio, nós sabemos quem são as crianças hereges da qual meu pai estava falando. todo esse tempo, nós estávamos procurando nos lugares errados... elas não nasceram ainda! - Adella falou.
- como sabem disso? - Demetrio perguntou espantado e se levantou olhando nós duas.- Esmeralda, Adella...aonde estavam? - Vale falou abrindo a porta e entrando. - nossa, desculpem eu não sabia que estavam em reunião.
- tudo bem Vale não precisa sair. fique. eu tenho algo para compartilhar com vocês, e é importante que saibam. por favor, sentem-se. - Demetrio falou e se levantou, veio andando até nós com suas mãos para trás. ele estava visivelmente preocupado. - como sabem que as crianças não nasceram ainda?
- por que fomos visitar Ligeia. - Adella respondeu. - Demetrio, você sabia esses meses todos que Ligeia estava grávida e não nos contou nada?
- o que?? como assim, do que estão falando Demetrio? - Vale perguntou espantado. - Ligeia grávida?? como??
- ela me fez prometer que não contaria a ninguém. ela não quer que Eric saiba. - Demetrio respondeu.
- mas, como ela não quer que Eric saiba se ele é o pai?? - Vale perguntou confuso.
- por que Ligeia está magoada com ele depois de tudo o que ele fez com ela, principalmente sobre ele ter ido depôr contra ela no dia do julgamento. - Adella respondeu.Demetrio se afastou um pouco e respirou fundo se preparando para o que ele iria nos contar.
- todos nós viramos dampiros depois da guerra contra Cristan. o lado humano de Ligeia permitiu que ela concebesse. no dia do julgamento dela na sede da Astrix, o príncipe previu a gravidez dela e então o próprio me contou quando li seus pensamentos. a Astrix iria condená-la a morte por decapitação. eu implorei ao príncipe e a Astrix que poupassem sua vida. eles assim concederam. porém em troca de tal favor, eles me ordenaram que eu voltasse a ser o Ancião do Teatro Casa Vermelha. Há quatro meses atrás, fui visitá-la depois que Jonas Cruz apareceu com a adaga e nos contou a história da tal Druida. percebi ali, que ela corria perigo junto de seus bebês. eu precisava ver com meus próprios olhos se ela estava bem. então descobri que Alejandro seu marido que antes estava morto, meu descendente, está morando com ela na casa de Adella, em Morro Branco. Ele está cuidando dela.
- Alejandro é uma farsa Demetrio. ele está junto com a tal Druida! - falei de uma vez.
- por que diz isso Esmeralda? - Demetrio perguntou - você sabe de algo?- Adella e eu estávamos com ela. fomos visitá-la também. o conheci junto de Adella quando estávamos vindo embora. Vale, você se lembra do homem com cabelos na altura dos ombros e os olhos verdes que estava com outros dois e uma mulher ruiva na lanchonete ontem? - perguntei a Vale.
- sim claro. Eles pareciam serem novatos por essas bandas, eu nunca tinha os visto por aqui antes. - Vale respondeu.
- curiosamente, o mesmo homem era Alejandro. Ele está morando com Ligeia na casa de Adella. - falei.
- Ligeia está com ele agora? - Vale perguntou.
- não. - Demetrio respondeu e nós três o olhamos. - é complicado.
- Demetrio, eu por ser uma bruxa, posso sentir a energia dos seres. quando o cumprimentei, eu vi a sombra da tal Druida sobre Alejandro. ele carrega a energia dela.
- sim. é claro. tudo faz sentido agora! lembram- se que Jonas Cruz falou que ela tinha poder o suficiente para ressuscitar os mortos?
- sim Demetrio...mas é claro! ela despertou Alejandro! - Adella falou muito surpresa.
- Demetrio, Ligeia corre perigo. eu também senti a energia dos bebês dela. eles são extremamente fortes. eles tem a energia de uma criança híbrida. são hereges. - falei.
- mas como eles são hereges se Ligeia é uma simples vampira e o Eric também? - Adella perguntou surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noites Rubras
VampireDepois de quase dez séculos de guerras que deixaram rastros intermináveis de destruição, sangue, e caos, finalmente para os sobreviventes dos quatro clãs principais vampiros, restaram dias de uma pouca felicidade que quase foram completamente perdid...