O Jardim

2 2 0
                                    

Ligeia Volturi

A escuridão havia me tomado. sentia meu corpo leve. Como se...eu estivesse flutuando nas sombras.

Do nada, uma luminosidade grande e forte apareceu diante de meus olhos. eu sentia o chão fresco, terra sobre minhas costas. senti um leve peso sobre minha cabeça descendo e subindo sobre meus cabelos. era a mão de alguém. abri meus olhos. eu estava deitada sobre o colo de uma pessoa.
me sentei de uma vez sobre o chão. ele era todos esverdeado em um verde único e vivo. observei ao meu redor vi que era uma espécie de Jardim.

Um jardim como eu nunca havia visto na minha vida. diversas flores diferentes espalhadas pelo chão verde e vivo, árvores e mais árvores espalhadas e bem ao centro, há poucos metros de onde eu estava deitada, uma gigantesca árvore cheia de cipós e raízes, a maior de todas as árvores. tão majestosa...era uma árvore que tinha um brilho único meio esverdeado, meio dourado. eu nunca havia visto nenhum tipo de árvore como aquela. olhei a pessoa ao meu lado. era uma mulher. ela tinha os longos cabelos marrons. seu tom de pele em um pardo, meio morena. ela tinha olhos castanhos amendoados e vestia um lindo vestido verde com alguns detalhes em dourado.

Eu fiquei ali a olhando sem entender absolutamente nada do que estava acontecendo, e nem onde eu estava. ela apenas me olhou e passou a mão em meu rosto e sorriu carinhosamente para mim.
- desculpe, eu a conheço? - perguntei perdida.
- rs... - a pessoa riu apenas.
- quem é você?
- que bom que finalmente posso conhecê-la Ligeia Ravencroft, depois de todos esses longos séculos. - a pessoa falou feliz.
- Ravencroft?? desculpe eu não estou entendendo nada!
- sou Évora Ravencroft. a sacerdotisa do raio sagrado. sou sua tataravó bobinha Rsrs...
- meu Deus! isso é mesmo possível?? - perguntei espantada.
- sim minha querida. você passou por tanta coisa...sinto tanto que sua vida tenha ficado de cabeça para baixo, mas seu tataravô e eu sempre estivemos cuidando de você até nos momentos mais difíceis de sua vida.
- eu não entendo por que estou aqui. afinal...aonde é aqui??
- esse é o jardim do nemeton. apenas os espíritos mais evoluídos, ou que morreram de uma forma honrosa podem vir até aqui com o nosso consentimento é claro. e aquela frondosa árvore à sua frente, é o nemeton. você veio para cá minha querida por que seu tataravô e eu queríamos conhecê-la pessoalmente e além disso, você morreu de uma forma muito honrosa, dando vida a seus filhos.

- porque eu nunca ouvi falar da senhora? - perguntei.
- porque era perigoso demais para você saber. toda a nossa família viveu em perigo por causa do poder em nosso sangue. era preciso que todos guardassem segredo para que nunca fossem usados contra a humanidade ou o mundo sombrio.
- se a senhora é minha tataravó, pode me contar sua história?
- É claro. como disse, eu sou a sacerdotisa do raio sagrado. seu tataravô é Deckard Rosary, um poderoso druida. como você deve saber, existiam mais três sacerdotisas com poderes únicos e surpreendentes. Irina Ravenclaw a sacerdotisa da geada da aurora, Liana Mackenzie a sacerdotisa da calamidade terrestre e por último Odan Von Grien a sacerdotisa da tormenta de fogo. nosso poder era grande demais. todas nós nascemos para proteger e viver pacificamente em nossas aldeias. porém sempre tinham aquelas pessoas que queriam a guerra, poder e a destruição do mundo sombrio. conseguiram nos pegar e tentar trazer a serpente do caos wyrm. Foi então que seu tataravô apareceu e salvou a nós quatro. nos apaixonamos é claro, e de nós nasceu a nossa filha Tália, sua bisavó. Tália foi a primeira criança híbrida nascida em todo o mundo sombrio. ela conseguiu viver em segredo por longos anos e em sua juventude, teve a sua avó Elena. Elena amou o seu avô Lisandro e deles, que nasceu sua mãe Dália, e dela, nasceu você minha querida. a partir de Elena, as outras gerações tinham apenas a pureza de sangue sem necessariamente terem nascido com poderes de um híbrido. Demetrio Castelly e sua família cuidaram e protegeram o seu segredo até os dias de hoje. porém o que não esperávamos é claro, é que o destino fosse ironicamente unir você a Eric Von Grien. sim. seu amado também é descendente de Odan Von Grien. Por isso, vocês devem ter consciência de que seus filhos herdaram o poder das duas linhagens. com certeza eles também são híbridos minha querida.
- todos esses anos eu vivi pensando que ninguém me amasse que, eu havia sido abandonada por que eu não era ninguém... - falei ficando emocionada.
- ah meu amor... Você jamais foi "ninguém"! - minha tataravó veio e me abraçou. A abracei também fortemente.
Estava me sentindo bem e segura alí em seus braços.

Noites RubrasOnde histórias criam vida. Descubra agora