No dia seguinte, estávamos reunidos na sala de Alec, revisando todas as pistas que tínhamos conseguido sobre Jonathan e Sebastian. Depois de horas de investigação e conversas com nossos informantes no Submundo, finalmente conseguimos uma pista sólida.
— Recebemos uma confirmação — disse Alec, olhando para todos nós. — Jonathan tem um apartamento registrado sob um nome falso. O endereço é na 143 Bleeker Street, no bairro de Greenwich Village.
— Faz sentido ele escolher Greenwich — comentou Jace, pensativo. — É movimentado, com muitos lugares para se esconder. Ninguém suspeitaria de algo acontecendo por lá.
— E a Bleeker Street é cheia de prédios antigos, muitos com saídas estratégicas e pontos de observação — acrescentou Izzy.
Clary se inclinou na cadeira, ansiosa. — Então, o que estamos esperando?
— Vocês quatro vão — disse Alec, com um tom firme, apontando para mim, Jace, Izzy e Clary.
Todos nós trocamos olhares rápidos, e concordamos com um aceno. Sem perder tempo, nos dirigimos à sala de armas.
— Certo, precisamos estar preparados para qualquer coisa — disse Jace enquanto selecionava suas lâminas serafim.
— Jonathan não vai nos dar uma segunda chance se o encontrarmos despreparados — comentei, pegando uma espada curta e ajustando minha lâmina no coldre nas costas.
Izzy estava concentrada, colocando suas adagas na cintura e certificando-se de que todos os seus instrumentos estavam afiados. — Vamos pegar esse desgraçado. Ele não vai ter mais pra onde correr.
Ao sairmos da sala, sabíamos que essa seria uma das missões mais perigosas até agora.
Enquanto caminhávamos pela rua em direção ao apartamento, o sol brilhava intensamente sobre Greenwich Village, oferecendo um contraste curioso com a tensão que carregávamos. A rua estava animada com pessoas e turistas, todos absorvidos em suas atividades diárias.
— Damon, não — disse Izzy, sua voz carregada de frustração.
— Eu sabia que havia algo estranho com Sebastian ou Jonathan, não importa — respondi. — Deveria ter confiado mais nos meus instintos.
— Ele teria entrado em nossas vidas de um jeito ou de outro. O importante agora é derrotar Jonathan e Valentine — disse Jace, com uma determinação clara.
— Aqui — anunciou Izzy, ao entrar no prédio.
Chegando à porta do apartamento, ajustamos nossas armas, prontos para o que viesse. Izzy deu um chute forte na porta, e nós entramos rapidamente no apartamento.
— Jonathan! — chamou Izzy, procurando pelo alvo.
Encontramos uma figura sentada em uma cadeira, e Izzy usou seu bastão para virar a cadeira. Assim que vimos o rosto da figura, ficamos paralisados — estava morto.
— Espera aí, Valentine matou ele? — perguntou Clary.
— Ele já estava morto há dias — confirmou Izzy.
— Torturado antes de morrer — completou Jace, com um tom sombrio. — Este era o verdadeiro Sebastian Verlac. Ave atque vale.
— Adeus para sempre — dissemos todos juntos, em um lamento coletivo.
De repente, o rosto do cadáver começou a mudar.
— Jace! — gritou Clary, alarmada.
Jace tentou avançar, mas a figura já estava no teto, movendo-se com uma agilidade sobrenatural.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shadowhunters: O caminho das sombras
Mystery / ThrillerA linguagem de seu coração é que irá determinar a maneira correta de descobrir e manejar a sua espada. Eu me fechei pra não sentir nada por ninguém. Você destravou alguma coisa em mim