Pov' Guto
Depois de ler o bilhete de Diana rapidamente fico perplexo com a revelação. Aquela adolescente gentil e criativa é a filha do Murilo?
Agora as peças estão se encaixando, os dois realmente se parecem.Horas depois, vejo o Murilo entrar pela porta do restaurante. Eu estava confuso de como entregar aquela mensagem para ele.
–“Murilo!”- o chamei.-“A Diana apareceu aqui e me pediu para entregar isso para você...”- entrego o bilhete.
Vejo o semblante de Murilo mudar totalmente, ele amassa o papel e joga no lixo.
– “Não acredito que aquela mulher mentiu até sobre isso, eu sou pai de uma adolescente... E agora?”- perguntou desacreditado.
Percebendo a angústia em seu olhar, tento sugerir uma ideia para Murilo.
–“Talvez se você a procurasse, e tentasse conversar sobre agora você querer ser pai da Diana também no papel.”
–“Eu não sei se é uma boa ideia... eu nem sei se ela mora aqui no Rio mesmo... E sabe parece que no fundo eu já sabia... sinto uma emoção imensa, carinho, cuidado de querer proteger a Diana desde que a gente se aproximou, eu achava que era como uma irmã mais nova pra mim... Agora falando de cuidar de uma adolescente, isso me assusta um pouco”
Pov'Murilo
Eu fiquei dias remoendo essa ideia de procurar a Electra para conversar sobre a Diana. A necessitada de construir uma relação boa com minha filha era muito maior do que qualquer pensamento. Quando eu estava arrumando as cadeiras do restaurante vejo Diana entrar pela porta.–“Oi!”- me cumprimentou.
–“Como vai? Porque veio aqui tão cedo, você não tem escola?”
–“Eu queria saber se você já...”-
–“Já sim... minha filha.”- digo e ela abre um sorriso.
–“Você mora com sua mãe, né?”- pergunto curioso.–“Mais ou menos... a gente tá brigada e eu tô ficando na casa de uma amiga”- disse desanimada.
–“Entendo... E eu vou precisar falar com ela... você me passa o endereço da sua casa?”
–“Claro! E é melhor eu ir agora se não me atraso”
Após anoitecer, com as informações que Diana tinha me passado, eu me dirigi até o endereço. E ao chegar, toquei a campainha e esperei. A porta começou a abrir lentamente, revelando uma Electra visivelmente abalada. Percebi que Ao me ver, ela fechou a porta rapidamente.
–“Por favor, me deixe entrar, eu preciso conversar com você, eu te prometo que vai ser a última vez.”
Ouço a porta sendo destrancada e ela abriu caminho para eu passar. E ao entrar, me deparei com uma cena totalmente caótica. Estava tudo revirado, parecia que algum furacão passou e destruiu tudo.
– “O que aconteceu aqui?”, perguntei, preocupado.
–“Eu acho que isso não é da sua conta..”- falou se sentando no sofá.
–“Eu sei que você quer uma resposta sobre tudo... e o que eu só tenho a dizer é que eu trai você, eu trai a confiança da minha filha, eu me trai, trai minha família que eu construí... e a família é a coisa mais importante pra mim”–“Mais importante que eu?” pergunto
–“Não! Até porque se nada entre nós tivesse acontecido, eu não teria ela”
Eu a olhei no fundo os olhos, tentando compreender a sua situação.
–“Eu posso até entender, até tentar esquecer isso, só que agora o que eu mais quero é realmente ser o pai dela... E pode ficar tranquila porque não vou querer mais nada com você. Só quero cuidar da Diana e ter o tempo que eu perdi.”- digo e a Electra concorda com a cabeça.
E foi com essas palavras que que terminei o assunto, me levanto e me despeço. E saindo daquela casa eu sinto um misto de tristeza e alívio. É realmente uma decisão difícil eu tentar esquecer ela, porém eu prometi pra mim mesmo que nunca sentiria mais nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ECOS DO PASSADO
Любовные романыMurilo, um talentoso escultor e cozinheiro, vive uma vida isolada no interior, mergulhado em suas criações e afastado de relacionamentos. Por outro lado, Electra é uma romântica incurável que, após ser traída no dia do seu aniversário, decide dar um...