Pov'Diana
Eu estava tão ansiosa, que ficava atualizando a página no meu celular do restaurante 'Comida E Arte'. As fotos do novo restaurante que iriam abrir naquela semana estavam me deixando ainda mais empolgada.
A decoração moderna misturada com pinturas famosas e o cardápio inovador pareciam ter sido feitos sob medida para mim e minhas amigas.– “Mãe, adivinha só!”, exclamei, entrando na cozinha onde minha mãe Electra preparava o jantar.
– “Um restaurante incrível vai abrir essa semana e eu já combinei de ir com a Sabrina, Julia e Lara! Você não vai acreditar nas fotos, é tudo muito lindo!”
Electra sorriu, lembrando-se da própria adolescência. – “Que bom, filha! Se divirtam bastante. Mas não esqueça de me ligar quando chegarem lá, ok?”
Naquela noite, enquanto estávamos jantando, eu não parava de falar sobre o restaurante e tudo o que eu iria pedir.
Percebi que minha mãe me observava com carinho, sentindo uma mistura de orgulho. E eu me senti bem, fazia tempo que eu e ela não ficávamos assim.Já no dia do tão esperado jantar, eu e as meninas chegamos ao restaurante ansiosas. E assim aviso minha mãe.
O ambiente era exatamente como nas fotos, e a música ambiente criava uma atmosfera descontraída. Nós pedimos os pratos e passamos a noite conversando e rindo.Enquanto estávamos saboreando uma das sobremesas, o assunto sobre família foi citado, eu não pude deixar de pensar em meu pai. Será que ele estaria feliz por mim? Será que um dia eu iria conhecer ele? A ideia de ter uma família completa me deixava sonhando acordada.
Ao voltar para casa, liguei para minha mãe e contei os detalhes da noite. Minha mãe me ouvia atentamente, sorrindo a cada palavra.
– “Que bom que vocês se divertiram, filha. Mas não esqueça de descansar, amanhã você tem aula e vou chegar só depois das 23h.”
Eu concordei com a cabeça e fui para o quarto. Ao me deitar na cama, eu não conseguia tirar da cabeça as coisas que falavam no restaurante, principalmente sobre a família, e de ter um pai que nunca me conheceu.
Será que um dia nossos caminhos vão se cruzar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ECOS DO PASSADO
RomanceMurilo, um talentoso escultor e cozinheiro, vive uma vida isolada no interior, mergulhado em suas criações e afastado de relacionamentos. Por outro lado, Electra é uma romântica incurável que, após ser traída no dia do seu aniversário, decide dar um...