Pov'Diana
Chegando em casa, pego a chave e a giro na fechadura com um som mais alto do que o normal. A minha casa estava com um silêncio anormal, mas estava sentindo que tinha algo pra acontecer.
Vou até o quarto de minha mãe e a vejo sentada no chão perto de uma bagunça de papéis.– “Mãe, o que aconteceu?”- pergunto preocupada me aproximando.
– “Nada... Não aconteceu nada.”- ela rebate.
– “Não? Tem certeza? Então porque você saiu do restaurante daquele jeito?”- insisti na conversa.
– “O que você quer saber hein? Já não basta seu pai aparecer na minha vida...”- ela se cala após perceber o que disse.
E aquela revelação chegou como uma bomba sobre mim. Meus olhos arregalaram. Eu não conseguia acreditar no que minha mãe tinha dito.
– “O que você disse?”- perguntei desacreditada
– “É, é isso que você ouviu... um dia você ia saber mesmo o Murilo é o seu pai Diana”
A única coisa que eu sentia era raiva, uma raiva que eu nem sabia medir.
– “Então você achou melhor me esconder por todo esse tempo”- altero minha voz.–“Como você pode fazer isso comigo”
– “Eu sei que foi errado, mas eu precisava... isso não muda...”- interrompi antes da minha mãe terminar a frase.
–“Errado? Foi péssimo! Nada justifica você mentir para querer se safar.”- rebato.
–“Você pode ter me tido sozinha... só que nunca me deu uma família de verdade... nunca me criou... EU... EU ME CRIEI SOZINHA”- fico nervosa e grito
– “Você é egoísta Electra... realmente só pensa em você mesma, fez tudo isso pra quê?”.– “Eu trabalhei duro pra dar tudo pra você”- Electra se explica.- “E quer saber talvez eu seja egoísta mesmo, por querer o melhor pra mim sendo que nunca tive isso, eu engano as pessoas... talvez esse seja meu problema ao invés de ter você eu poderia ter cuidado de mim primeiro. ”
– “Tem certeza, mãe? Você está se ouvindo? Eu só queria a sua atenção... O que eu mais precisei eu nunca recebi...”- lágrimas começam a rolar do meu rosto.
– “Eu não preciso mais de você... aliás eu nunca precisei né. Eu vou dar um jeito de me virar como eu sempre fiz”- explicoE sem esperar por uma resposta de minha mãe, eu peguei minhas coisas e sai batendo porta com força. E por lá minha mãe ficou... Sozinha. Dava pra ouvir da rua seu surto destruindo os objetos de casa.
–“NÃO! NÃO ERA PRA SER ASSIM, QUE ÓDIO!”- lamentava Electra em gritos desesperados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ECOS DO PASSADO
RomansaMurilo, um talentoso escultor e cozinheiro, vive uma vida isolada no interior, mergulhado em suas criações e afastado de relacionamentos. Por outro lado, Electra é uma romântica incurável que, após ser traída no dia do seu aniversário, decide dar um...