Pov'Electra
Após Murilo me deixar em casa, eu arrumava as coisas pro trabalho. Diana já tinha saído para o colégio. Avisei que eu ia trazer a janta hoje e que ela não precisa se preocupar até eu chegar.
Eu chego no trabalho e vou direto pra a recepção atender os clientes.Pov'Murilo
Cheguei no restaurante e todos já estávam lá. Pedi ao Guto para que em contato com o gastrônomo que ia vir daqui á 15 dias. E Chicão arrumava as bebidas do bar.
Safira se dispôs a me ajudar com os temperos, horas passaram que fazíamos os últimos ingredientes.
Vendo que já era quase 18H decidimos parar.
–“Que tal mudar às toalhas de mesa? Acho que essa cor pra essa semana ficaria melhor!”- ela sugere um off white.–“Ficaria bom! Vamos trocar entano!”- digo e vamos até o salão.
Começávamos a arrumar as mesas e com um bom humor, ela sempre fazia piadas. Era interessante, ela sempre estava com bom humor. Entre uma tarefa e outra, trocamos brincadeiras.
Eu estava já arrumando uma das últimas mesas quando Safira me surpreendeu com um abraço apertado. E do nada pegou meu rosto e me beijou.
Meu instinto foi me separar imediatamente, e rir sem graça.Pov' Electra
E finalmente terminando meu trabalho,vou caminhando até o restaurante do Murilo para fazer uma surpresa e pegar a janta do restaurante.
Mas antes mesmo de entrar, ainda do outro lado da rua, meus olhos arregalaram ao ver ele se agarrado com aquela funcionária. Aquilo foi um soco no estômago. Eu tentava manter a calma, e desistir de entrar lá e fui caminhando direto pra casa.
– “COMO EU FUI BURRA?”- digo em voz alta pegando a chave de casa.Mesmo gostando dele eu sabia que alguma coisa tava estranha, eu sentia que não era pra acontecer e o que aconteceu só foi um adeus.
– “Mãe? Que cara é essa e o jantar?”- Diana pergunta se aproximando.– “Eu vou fazer hoje, eu esqueci de ir lá e vim direto pra casa.”-falo indo até a cozinha.
Fazendo o jantar eu só conseguia pensar na cena que eu vi. Fiquei tentando fazer uma janta rápida para poder parar de pensar nele. E coloquei a mesa.
Antes mesmo de sentar a mesa, alguém tocar a campainha.
–“Vou abrir!”Abrindo aquela porta, era ele, quem não queria ver mais hoje. Murilo estava com um sorriso no rosto.
–“Oie amor! Eu posso entrar? Quero contar sobre a viagem para Diana!”– “Ah, sobre isso, eu pensei né, e eu acho melhor somente você e a Diana irem.”
Aquela proposta de ir juntos, antes era algo incrível, agora já me causava até mal-estar. Não queria fingir que estava tudo bem.
–“Porque? Você tava animada, estamos indo bem agora, você pensou direito nisso?”- perguntou surpreso.
–“Murilo...”- levo ele até o corredor e fecho a porta de casa.–“Eu achava que estávamos bem... só que o que aconteceu... não foi um recomeço, foi um adeus.”
–“Como assim?”
–“É... adeus amor, adeus declarações, adeus paixão. Pra mim acabou!”
Vi o semblante de Murilo mudar completamente, vi a animação dele do minuto em que chegou aqui não existir mais.
Eu não sabia se estava tomando a decisão certa. A única coisa que eu sabia é que eu não queria me machucar, vendo que o nosso relacionamento não ia para frente.
Murilo apenas concordou com a cabeça e assim saiu.
Abro a porta de casa e volto para a mesa de jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ECOS DO PASSADO
RomanceMurilo, um talentoso escultor e cozinheiro, vive uma vida isolada no interior, mergulhado em suas criações e afastado de relacionamentos. Por outro lado, Electra é uma romântica incurável que, após ser traída no dia do seu aniversário, decide dar um...