capítulo 8: S & J

90 8 4
                                    

Já se passaram três dias desde o que aconteceu na buate e finalmente os comentários estúpidos sobre mim pararam

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já se passaram três dias desde o que aconteceu na buate e finalmente os comentários estúpidos sobre mim pararam. Fui substituído por  uma garota supostamente nua.

Na verdade, todo mundo fala sobre como a escola aperfeiçoava as mentes, mas não falamos sobre o fato de que 70% dessas pessoas são narcisistas e idiotas. Revirei os olhos com meus pensamentos sobre o assunto. Entro na escola indo até  meu armário; Jessica estava me esperando ali perto, mas ela não parecia muito animada. 

__ Nossa, quem morreu? — pergunto, abrindo o armário enquanto me aproximo.

__ Minha vontade de estudar. - Ela se encosta no armário, deixando os ombros caírem.

__Quando termina? Estou cansado de alunos deprimidos e de fedo de CC e das espinhas no rosto. Estou louca pela vida universitária em Harvard.

Vi o humor dela mudar ao falar da faculdade. Dou-lhe um sorriso, pego meus livros no armário e o fecho.

__ Ainda faltam 10 meses. - digo, caminhando com ela, no correndo.

__ Você vai me dizer que não está animada? - minha amiga me pergunta, olhando para mim.

__ Claro que estou, mas...

__ Mas o quê?

Eu estava receosa e nervosa desde o dia em que enviamos as inscrições antecipadas para as universidades.

sempre foi meu sonho, desde os 11 anos, quando minha mãe me contou sobre a vida acadêmica dela lá. A partir desse dia, não era mais só meu sonho.

__ Sei lá, é se a gente não entra.

__ É sério, você está com medo de não entrar. - ela rir. __ Você é uma aluna centrada, tem as melhores notas, faz 15 matérias da escola e sem contar que você vive enfurnada naqueles livros de romance, vai ter tanta faculdade brigando por você, garota.

Eu dou uma risada sincera com sua fala.

__ Tá, talvez eu também esteja um pouquinho ansiosa pra faculdade. - respondo.

__ Tá bom, um pouquinho. - ela revira os olhos e logo faz uma careta olhando pra algo na frente, seguindo seu olhar.

Atrás da máquina de comida que ficava no corredor, estava o Nolan aos beijos com uma garota loira. Percebo a cara triste e preocupada da minha amiga e faço uma careta.

__ Nem vem, Jéssica, já falei pra você no dia que fui sequestrada do meu quarto, não me sinto mal com esse término. - dou de ombros, continuando a andar.

__ Mas foi um ano.

__ Com uma pessoa que eu não conhecia, vai por mim, eu tô bem.

Ela confirma, agora parecendo aceitar. Continuamos a andar até nos despedimos, ela foi pra aula de física é eu para a de biologia.

                                ♡

Após mandar uma mensagem para minha tia informando que não precisava vir me buscar, encontrei Jéssica na saída, de onde fomos para a casa dela. Ao chegarmos no local, eu e Jéssica fomos para a cozinha; ela se sentou se jogando no balcão.

__ Uma casa grande só pra mim, e eu nem se quer tenho um namorado para trazer pra cá. - ela bufa e baixa a cabeça no balcão.

Os pais de Jéssica estavam fora, foram acompanhar o pai do Neitan, que foi arrumar a papelada para abrir a nova empresa aqui.

__ Espera, tenho uma ideia: e se fizéssemos uma festa na piscina, a galera da escola e bebida? - ela diz com um tom de animação.

__ Nem rola, fui para a boate com você e nem acabou muito bem. - respondo, me sentando no banquinho da ilha da cozinha.

__ Você é chata! - ela diz, voltando ao seu humor carrancudo.

__ Nossa, bom saber que minha ilustre companha não é o suficiente. - falo com um drama na minha voz.

__ Não é mesmo.

Ponho a mão no coração, fingindo enfartar, e a expressão chocada, mas então rimos.

Paramos assim que um cheiro familiar invade a sala; era Neitan. Ele passa por nós, indo até a geladeira.

__ Você me falou que estava sozinha. - digo a fuzilando com o olhar.

__ Se eu falasse que ele também ia dormir aqui, você não viria. - ela solta.

__ O quê! - exclamo.

__ Tenta parecer menos contente, ruivinha. - ele diz, me lançando um sorriso do outro lado da ilha.

Me viro para ele, que colocava um suco em seu copo, que eu nem sei a hora que pegou, mas só depois que olhei pude perceber como ele estava. Seu abdômen descoberto, extremamente trincado, os olhos verdes e penetrantes, com seus cabelos negros bagunçados. E por um segundo, me deixei ser sugada por sua imagem à minha frente.

__ Nem em seus sonhos - me recomponho, desviando o olhar e rezando para que aquela olhada não tivesse sido visível.

__ E aí, cara, vamos? Já estão nos esperando. - diz a voz vindo da porta, e nos viramos todos para lá.

Era um garoto loiro, com seus cabelos compridos e um lindo par de olhos azuis. Sua expressão era suave, diferente da do amigo mal-humorado. Ele usava um estilo praiano, como se fosse um surfista. Olhando para ele, vejo que ele era bem família.

__ Oi, meninas. - o loiro cumprimenta, finalmente notando nossa presença. Então ele dá um sorrisinho sem jeito para minha amiga e depois para os seus olhos, tempo demais em mim. __ Espera, você...

__ Chega! Vamos! - Neitan o interrompe, colocando o copo na pia e fusilando o amigo com o olhar.

__ Deixa pra lá, sou Dylan. - ele se apresenta, então uma chave gira em minha cabeça: o Dylan das férias de verão, o ficante da Jéssica. Agora tá explicado por que ela tá tão quieta e com sua pele morena avermelhada. Olho para ela com um sorriso e depois volto para ele.

__ Sou Sara! - respondo, tentando conter uma risada.

__ Então, Sara, eu e o Neitan estamos indo pra praia com uns amigos. Vocês poderiam vir com a gente. - ele sugere, ignorando as súplicas no olhar do amigo.

A praia de que ele falava ficava em frente à casa da Jéssica, então não ia ser nenhum incômodo ir até lá, mas assumo que estou incomodada pela irritação nos olhos do Neitan. E ainda tinha a Jéssica, que me olhava como um cachorro abandonado.

__ Claro. - respondo, sem conter o sorriso sem geito.

Jéssica levanta em um pulo animada.

__ Ótimo, estaremos prontas em 5 minutos, esperem. - ela manda, olhando para os dois com uma voz mandona.

__ É sério isso, Dylan? - diz o moreno, sem esconder seu descontentamento.

__ Não precisa vir com a gente, Neitan. Ficaríamos muito contentes com a sua não companhia - digo ao me levantar. Vejo o loiro sorrir baixo, o que irrita ainda mais o Neitan.

__ Ótimo! - o moreno fala, ácido, e caminha em direção à porta.

Eu dou de ombros e sigo Jéssica até o seu quarto, onde começamos a nos arrumar.

O começo do FimOnde histórias criam vida. Descubra agora