VICTOR
Enquanto me dirigia ao restaurante Boucherie Union Square, meu estômago revirava de nervosismo. Essa reunião com o advogado da Triton Technologies poderia definir os rumos de toda a negociação.
Adrien Moreau era conhecido por ser um negociador astuto e implacável. Especializado em fusões e aquisições, ele era extremamente leal ao dono da Triton, Leonardo, agindo como seus olhos e ouvidos em todas as transações.
Ao chegar, avistei-o sentado em uma das mesas reservadas, sério e impassível como sempre. Tomei um fôlego profundo antes de me aproximar.
— Uma ótima escolha para o restaurante — ele comentou assim que me viu.
— Perfeito para uma reunião como a nossa — respondi, tentando manter a calma.
Fomos guiados até a mesa e nos acomodamos. O garçom trouxe os cardápios e nos deixou a sós.
— Bem, Sr. Moreau, agradeço por aceitar esse encontro — comecei, desejando que minha voz não denunciasse meu nervosismo.
— Pelo contrário, Sr. Calderón, o prazer é meu — ele respondeu, seus olhos me estudando com atenção. — Afinal, essa é uma oportunidade crucial para ambas as empresas.
Assenti, tentando disfarçar o quanto aquele homem me intimidava.
— Exato. E é por isso que gostaria de abordar alguns pontos-chave antes de levarmos a proposta final ao seu cliente.
Adrien fez um gesto com a mão, indicando que eu prosseguisse. Respirei fundo e me lancei nas explicações, determinado a demonstrar meu conhecimento do assunto e minha capacidade de negociação.
Apesar da pressão, eu sabia que precisava me manter firme. Essa aquisição poderia representar um marco importante na história da minha empresa. Não podia falhar.
Conforme avançávamos na conversa, senti o clima tenso, mas mantive minha postura profissional. Adrien fazia perguntas aguçadas, desafiando cada ponto que eu apresentava. Eu sabia que ele estava testando os meus limites, avaliando se eu era digno de sentar à mesa com um negociador do seu calibre.
Mas eu estava determinado a não decepcioná-lo. Essa era a minha chance de mostrar todo o meu valor e provar que a Calderón Enterprises merecia fechar esse negócio com a Triton.
Adrien Moreau me encarou com um olhar penetrante, seus olhos brilhando com uma sagacidade inigualável.
— Veja bem, Sr. Calderón, o Sr. Duval é um homem muito tradicional. Ele preza pela imagem de uma empresa familiar, confiável, que transmita solidez aos seus clientes.
Assenti lentamente, compreendendo a preocupação subjacente.
— Entendo perfeitamente. Com os avanços da tecnologia, muitas pessoas têm se tornado desconfiadas. A Triton precisa de uma parceria com uma empresa que transmita essa mesma aura de confiabilidade.
Adrien fez uma pausa, seus dedos tamborilando sobre a mesa.
— E é exatamente por isso que estamos aqui, Sr. Calderón. Precisamos saber se a Calderón Enterprises está no mesmo nível que a Triton Technologies nesse quesito.
Senti meu peito se encher de determinação. Esta era a minha chance de demonstrar o valor da minha empresa.
— Posso lhe assegurar, Sr. Moreau, que a imagem da Calderón Enterprises é impecável. Nós nos orgulhamos de nossa tradição e do modo como tratamos nossos clientes como parte da nossa família.
Minha voz saiu firme e calculada, sem deixar transparecer o nervosismo que eu sentia por dentro.
— Nossos valores são inabaláveis. Eu garanto que, ao fecharmos essa parceria, a Triton Technologies terá o apoio de uma empresa sólida, confiável e comprometida com a excelência.
Adrien me analisou em silêncio por alguns segundos, seu semblante impassível. Finalmente, um pequeno sorriso surgiu em seus lábios.
— Muito bem, Sr. Calderón. Acredito que suas palavras refletem a essência da Calderón Enterprises. Vou levar essa informação ao Sr. Duval e terei um feedback em breve.
Respirei fundo, aliviado por ter conseguido convencê-lo. Aquela era uma vitória importante, mas eu sabia que ainda havia muito a ser feito para fechar o negócio.
— Fico no aguardo, Sr. Moreau. Tenho certeza de que vamos chegar a um acordo proveitoso para ambas as partes.
Trocamos mais algumas palavras, discutindo detalhes finais, e, ao término da reunião, me despedi com a sensação de dever cumprido. Agora, precisava me preparar para a próxima etapa dessa negociação crucial.
Assim que Adrien Moreau se levantou e se despediu, fiquei sozinho naquela mesa do restaurante, com meus pensamentos à deriva.
Observei o advogado se afastar, seu porte imponente e sua postura inabalável. Aquele homem era realmente um adversário formidável, e eu sabia que teria que me esforçar ao máximo para convencê-lo e, consequentemente, seu cliente, Sr. Duval, da solidez da Calderón Enterprises.
Quando o garçom se aproximou para trazer meu prato, forcei um sorriso e agradeci. Porém, à medida que eu comia, não conseguia parar de me questionar sobre o que meu meio-irmão havia me dito na última conversa.
Ele havia mencionado que, para fechar aquele negócio, eu precisaria estar casado. Segundo ele, a Triton Technologies valorizava muito a imagem de uma empresa familiar tradicional, e um CEO solteiro poderia ser visto com desconfiança.
Remexendo a comida no prato, senti um incômodo se instalar em meu peito. Talvez meu irmão estivesse certo. Afinal, a Calderón Enterprises precisava daquela fusão para se fortalecer e crescer ainda mais. E se, de fato, meu status civil fosse um empecilho?
Terminei meu almoço, pagando a conta com um suspiro. Aquela era uma decisão que eu precisava tomar com cautela. Não podia deixar que minha vida pessoal interferisse nos rumos da minha empresa.
Quando me levantei, após pagar a conta, lembrei de certa garota de cabelos castanhos e olhos verdes. Clara provavelmente estava em seu próprio almoço naquele momento.
Sorri ao lembrar do perfume de café e erva-doce que impregnava sua pele naquela manhã. Aquela menina era desastrada, mas bastante competente como minha assistente.
Sacudindo a cabeça, afastei esses pensamentos e rumei de volta para a Calderón Enterprises. Agora, eu precisava me concentrar na negociação com a Triton. Tudo o mais teria que esperar.
Assim que entrei em meu escritório, senti a familiaridade do ambiente me envolvendo. Aquele era o meu domínio, onde eu sabia exatamente o que fazer. E eu iria usar toda a minha habilidade para garantir que essa fusão se concretizasse.
Terminado o expediente, entrei em meu carro e, enquanto dirigia de volta para casa, meu celular tocou. Ao ver o nome na tela, soube imediatamente que era meu meio-irmão, Max.
ME SIGA NO INSTAGRAM @CASSESCREVE
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato de sedução com o ceo bilionário
Romantik+18 | ANDAMENTO | CAPÍTULO NOVO LIBERADO APENAS COM COMENTÁRIOS NO ÚLTIMO POSTADO Victor Calderón, um bilionário implacável que não acredita no amor, está à beira de fechar o maior contrato de sua carreira, mas para isso, precisa de algo que nunca d...