Capítulo 08

10 3 0
                                    

VICTOR

Reerguer a clínica de sua família seria uma excelente oportunidade para estreitar os laços com Clara. Afinal, ela precisava de ajuda, e eu poderia oferecer muito mais do que apenas um simples emprego. Essa poderia ser a chance perfeita de me aproximar dela.

Com um sorriso satisfeito, comecei a traçar meu próximo passo. Estava determinado a fazer com que essa noite não se perdesse em vão. Pelo contrário, ela poderia ser o início de algo muito maior do que apenas um jantar.

Clara, minha secretária, talvez fosse a mulher que eu estava procurando para ser minha noiva por contrato. E eu não iria desistir até ter a certeza de que ela aceitaria a minha proposta.

Naquela manhã, quando cheguei ao escritório, percebi que Clara ainda não havia chegado. Isso não era novidade, afinal ela sempre tendia a se atrasar, mesmo depois de todas as minhas repreensões.

No entanto, levando em conta os eventos da noite anterior, decidi ser um pouco mais compreensivo. Aquele acidente no restaurante deve ter sido muito constrangedor e desagradável para ela. Imagino que sequer tenha conseguido comprar algum remédio para a dor do dente quebrado.

Após esperar alguns minutos, levantei-me da minha cadeira e fui até a mesa dela, mas não a encontrei. Então, dirigi-me à cozinha, onde ouvi alguns dos funcionários comentando sobre Clara.

Aparentemente, seu irmão estava internado, o que explicava sua ausência nesta manhã. Senti uma pontada de preocupação ao ouvir essa notícia. Clara sempre pareceu uma pessoa tão dedicada e responsável. Imagino o quanto isso deve estar afetando-a.

Terminei meu café expresso, ainda pensativo. Cogitei enviar uma mensagem para ela, mas hesitei. Afinal, depois de tê-la carregado no colo ontem à noite, talvez isso pudesse soar muito íntimo, principalmente vindo de mim, seu chefe.

Decidi então simplesmente retornar à minha sala e começar a trabalhar. Não queria parecer intrusivo ou invadir sua privacidade. Contudo, não pude evitar me preocupar com Clara e sua situação familiar.

Espero que ela esteja bem e que possa resolver seus problemas o mais rápido possível. Afinal, preciso dela aqui, no escritório, para que tudo funcione perfeitamente. Mas, acima de tudo, espero que ela esteja bem.

Quando finalmente Clara apareceu por volta da hora do almoço, eu não pude deixar de notar o quanto ela parecia cansada. Suas olheiras eram profundas e ela mal conseguia conter os bocejos.

Mesmo assim, tentei manter minha postura profissional e distante.

— Clara, você deveria ter me avisado que iria atrasar — disse, em um tom seco. — Preciso de todas as informações preparadas para a reunião da tarde e você simplesmente não deu sinal de vida até agora.

Ela me encarou, os olhos cheios de culpa.

— Peço desculpas, Sr. Calderón. Eu vou enviar tudo por e-mail imediatamente para não atrasar a reunião — Clara respondeu, em um tom apressado e cansado.

Internamente, eu sentia uma pontada de frustração. Precisava fechar aquele importante contrato com a Triton e, sem Clara, eu me sentia completamente perdido. Seu atraso e falta de comunicação só fizeram aumentar minha irritação.

Suspirei profundamente, tentando me controlar.

— Entendo, Clara. Apenas certifique-se de que eu receba tudo a tempo — ordenei, meu tom ainda frio e impessoal.

Observei-a se afastar, ainda me sentindo extremamente irritado. Aquela situação poderia custar muito caro se eu não conseguisse concluir o negócio com a Triton. E tudo por causa de um incidente que não era culpa dela, mas que ainda assim atrapalhava meus planos.

Passei a mão pelos cabelos, sentindo a tensão crescer. Precisava manter a calma e confiar que Clara conseguiria resolver tudo a tempo. Afinal, ela sempre demonstrara ser uma funcionária dedicada e competente.

Mas, naquele momento, eu só conseguia pensar que, se não fosse por sua ausência inesperada, talvez eu pudesse ter usado a oportunidade do jantar de ontem para me aproximar um pouco mais dela. Quem sabe, até mesmo avançar com meus planos de um possível contrato de noivado.

Depois que Clara me enviou os e-mails com todas as informações que eu precisava para a reunião, pude me organizar a tempo. Apresentei o andamento da integração da Triton de forma impecável, deixando a diretoria completamente satisfeita.

No entanto, minha mente não parava de voltar para a questão da noiva por contrato. Precisava resolver essa situação antes da próxima reunião com meu advogado no final da semana.

Decidi, então, entrar em contato com meu assistente Max para discutir as opções.

"Max, estou em dúvida sobre qual seria a melhor candidata para o papel de minha noiva por contrato. Pensei naquela última garota que conheci, já que o pai dela tem grande influência política - seria uma boa jogada. Mas também tenho considerado a própria Clara. Você sabe que a família dela está enfrentando dificuldades financeiras e prestes a declarar a falência, e o irmão mais novo esta internado."

Após alguns instantes, Max respondeu sucintamente: "Clara."

Suas palavras ecoaram em minha mente. Será que Max tinha razão? Será que Clara seria realmente a melhor opção?

Eu precisava admitir que, depois do incidente no restaurante e de todo o apoio que ofereci a ela, minha visão sobre Clara havia mudado. Ela já não era apenas minha eficiente secretária, mas uma mulher que despertava meu interesse e curiosidade.

Talvez Clara fosse a candidata perfeita para se tornar minha noiva por contrato. Afinal, ela precisava de ajuda e eu poderia oferecer muito mais do que apenas um emprego - poderia lhe dar a estabilidade financeira que sua família tanto necessitava.

Sorri involuntariamente, sentindo que essa poderia ser a oportunidade que eu estava esperando para me aproximar de Clara de uma maneira mais profunda e significativa.

Agora, precisava pensar em como abordar o assunto com ela. Seria delicado, mas estou determinado a convencê-la de que essa poderia ser uma solução vantajosa para ambos.

Enquanto trabalhava em minha sala, não pude evitar lançar um olhar furtivo em direção à mesa de Clara, observando-a discretamente.

Devo confessar que, mesmo antes de toda essa situação envolvendo o contrato de noivado, eu já havia reparado nessa mulher. Há algo nela que me chama a atenção, algo que vai além de sua mera competência profissional.

Clara é tão diferente das outras mulheres com as quais eu normalmente me envolvo. Ela é muito mais reservada, menos extrovertida e menos afeita aos jogos de sedução. Enquanto outras se atirariam a mim sem pudor, Clara se mantém distante e envergonhada.

E, ironicamente, é exatamente essa qualidade que a torna tão atraente aos meus olhos. Há nela uma pureza, uma inocência, que me fascina. Ela não parece se importar com meu status ou com meu dinheiro - ela simplesmente é quem é.

Talvez seja essa a razão pela qual ela se tornou uma das principais candidatas a se tornar minha noiva por contrato. Afinal, não procuro apenas uma mulher bela e deslumbrante para me acompanhar nos eventos sociais. Quero alguém que possa ser minha companheira, alguém em quem eu possa confiar.

E, por mais estranho que possa parecer, sinto que Clara tem esse potencial. Ela é inteligente, competente e, acima de tudo, parece ser uma pessoa genuína e de bom caráter. Exatamente o tipo de mulher que eu procuro para estar ao meu lado.

Claro, ainda preciso convencê-la a aceitar minha proposta. Sei que não será uma tarefa fácil, considerando sua timidez e reserva. Mas estou disposto a investir meu tempo e meus esforços nessa empreitada. Afinal, se Clara se tornar minha noiva, poderei finalmente ter a companhia que tanto desejo, tanto em minha vida pessoal quanto profissional.

Oi CassLover, como estamos hoje? Me siga no instagram @cassescreve, ou caso não tenha rede social e queira entrar em contanto comigo mande um email atraves do cassbookoficial@gmail.com beijinhos, menor que três e até o próximo capítulo, toda segunda escrevo e posto todos os capítulo aqui para você. Espero que goste e comente bastante.

Contrato de sedução com o ceo bilionárioOnde histórias criam vida. Descubra agora