Paciência

24 3 0
                                    

Hehe, demorei? Agora, como disse, as coisas vão ficar mais tranquilaspor um tempinho.

Boa leitura!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Levou o tempo de limpar o Sunny para um navio do exército revolucionário ancorar em Elbaf, comandado por Koala com o objetivo de buscar Sabo.

Ninguém deixou Law mover um músculo depois de sentar, o rosto permanecia com a cor de uma folha de papel nova. Aquilo não passou mesmo depois que o navio preto saiu da ilha. Os restos mortais de Donquixote Doflamingo foram levados pelo exército revolucionário. Ninguém atreveu-se a perguntar o motivo ou negar.

Em uma pequena ilha, não muito longe de onde estavam, velaram o corpo do companheiro falecido. Não foram todos do bando que aguentaram ficar a tempo dele ser enterrado, a imagem de Usopp morto era o bastante para causar ânsia de vômito em alguns.

Luffy sentou sobre a terra recém colocada, em frente à cruz com o nome do companheiro escrito, de olhos fechados com dez incensos dentro de um copo de vidro durante um minuto. Law ficou fazendo companhia para ele o tempo inteiro, também de olhos fechados, se despedindo.

Ambos se atentaram à chegada repentina de alguém, o que acabou sendo duas pessoas.

Law não soube direito o que sentir naquele momento. O coração batendo rápido poderia indicar tanto felicidade quanto nervosismo, o mesmo valendo para a boca seca. O peito doeu, o coração parecia poder estar sendo quebrado em vários pedaços. Abriu a boca para fazer perguntas. Nada saiu, encarou-os somente.

Saiu do transe avistando Luffy se aproximando deles com os lábios completamente selados.

Estava difícil de ver a expressão feita por ele, muito menos ler as próximas ações. Sequer sabia a opinião que o capitão tinha sobre eles agora. Na pior das hipóteses, uma briga desbalanceada ocorreria entre Luffy, Bepo e Shachi.

Segurou-o pelo pulso e puxou para seu lado.

Os dois acabados de chegar, engoliram a seco e voltaram a respirar normalmente. Nem lembravam de estar segurando o ar desde que avistaram Luffy.

O olhar de Law já perguntava o bastante.

— O Kid soltou ele — Bepo falou alto com os punhos cerrados.

Franziu as sobrancelhas no mesmo instante. Soltou quem?

— O que?

— O Doflamingo.

Virou para Luffy, que continha a confusão estampada no rosto em meio à declaração. A informação era completamente diferente da que lhe foi dada há tempos por Crocodile.

— De onde tiraram que foi ele?

— Fomos atacados pelo Kid pensando que você estava conosco. Nisso ele conseguiu o seu Vivre Card.

Luffy deu um passo à frente:

— O Crocodile mentiu?

— Uma coisa de cada vez... — Law coçou forte a nuca. — Por que o Kid está junto dele?

— O poder da ope ope no mi. Libertou o Doflamingo para ter mais chances de conseguir te capturar e então te fazer usar a fruta nele.

— Tral.

Deu a atenção imediata para Luffy.

— Não foi encontrado um Vivre Card nas coisas do Doflamingo. Sabo o revistou inteiro.

DeverOnde histórias criam vida. Descubra agora