Olá, diamantes! É bom te ver por aqui!
ψψψ
Wangji acordou cedo, havia combinado de andar a cavalo com West, pretendia convidá-lo para um chá mais tarde, precisava revelar urgentemente sobre o filho. A iminência do casamento exigia amparo de pessoas que intercedessem por ele.
Wartur pediu desculpas a ele, depois que Wangji explicou o perigo de realizar tarefas sem supervisão, não o proibiu de ir aos estábulos, mas avisou que ele não poderia fazer as coisas sem um adulto por perto. Seu filhotinho ficou mais calmo depois do banho, jantaram e por fim, iniciou a história de seu livro novo. O livro encantou profundamente o pequeno selvagem que mesmo com sono, tentou resistir para ouvir mais, Wangji sabia que ele estaria ansioso para saber mais da história que começaram.
O ômega colocou suas luvas e um chapéu, então abriu a porta para se encontrar com o cavalariço que o levaria de carruagem até a residência de West. Assustou-se ao ver o duque ali em uma conversa despretensiosa com Howard, Valência e Chevaux estavam parados a poucos metros na entrada da casa.
Wangji ficou congelado no primeiro degrau de entrada, o alfa o viu e rapidamente se apressou em encontrá-lo.
— Bom dia, Lancelot. — Sorriu-lhe e quase parecia inocente, não fosse o tom arrastado de sua voz.
— Vossa graça... bom dia. — O ômega estava um pouco atordoado, ver o duque pela manhã era revigorante. — West?
Wuxian estendeu o braço para ele, enquanto desciam os degraus restantes até as montarias, o alfa informou:
— Wes, me pediu para transmitir suas desculpas, ele está indisposto.
Wangji, sentia um arrepio na nuca e um leve tremor nas mãos. Ele não se importava de ser pego desprevenido, de certa forma gostava quando acontecia, mas isso não se aplicava a ser surpreendido na porta de sua casa.
— Milorde, não precisava vir até aqui para dizê-lo — o ômega estava sendo cuidadoso com as palavras, Wuxian era imprevisível. — Agradeço a gentileza.
— Não é necessário. Pensei que poderíamos dar um passeio pelo Hide Park, a manhã está tão silenciosa... Pode me conceder o privilégio de sua companhia?
Wangji não estava entendendo a repentina cortesia, olhou ao redor e rapidamente despertou para a armadilha.
— Presumo que vossa graça não tenha pensado em trazer um acompanhante?
Wangji era viúvo, mas ainda tinha uma reputação a zelar, não deveria se dar o desfrute andando sozinho com um duque conhecido pela libertinagem. Wuxian sabia muito bem as convenções sociais para isso, mas parecia ter ignorado tal etiqueta do decoro. O ômega se moveu para afagar a testa de Valência, não pretendia mais andar a cavalo hoje, queria apenas que o duque fosse embora de sua casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Duque Marcado
FanfictionO duque de Weinfield, Wuxian, não se dá bem com o visconde Wangji. A história deles é antiga, mas Wuxian nunca o perdoou pelo passado. Wangji o enganou e o deixou na cama com um lenço de lembrança, parece uma história comum, isso se o que se sentiu...