Olá, diamantes! É bom te ver por aqui!
ψψψ
Wuxian estava sentado na cama de Luhan, que lia um livro com certa dificuldade. Seus amigos o estavam auxiliando na instrução do filhote, Meng ensinava matemática, Xichen sobre a terra e cultivos diversos e Qiren, seu querido mordomo, lentamente fazia milagres o ajudando a conquistar as letras.
Qiren era um entusiasta das letras, escrevia belíssimos poemas e lia Shakespeare. Seus amigos eram sobreviventes da vida, sabiam o suficiente para não serem completos ignorantes, no entanto, sabiam mais que qualquer nobre sobre os cuidados de um campo. Conhecimento que não se adquire em sala de aula, coisas práticas do dia a dia. Xichen poderia ser considerado um botânico, sempre curioso e tirando o melhor proveito das coisas sobre o solo.
O duque contrataria tutores para Wartur e Luhan, agora que a família estava reunida ficava mais fácil lidar com certos assuntos. Luhan já tinha 12 anos completos, a educação deixava a desejar e não poderia colocá-lo na escola estando tão atrasado como estava. A melhor solução era instruí-lo em casa, sem a exigência dos instrutores de uma escola rígida de nobres. Queria que Luhan se alegrasse em aprender, por isso os amigos estavam sendo de ótima ajuda. Luhan já sabia ler e fazer contas, o básico da sobrevivência na humilde opinião de Wuxian.
— Sebastian... mo-moscou. Montou... a donzela Aurora...
Wuxian deu um riso baixo, Luhan estava lutando para manter os olhos abertos, esforçando-se para terminar aquela página. Já estava repetindo e misturando as palavras e quase dizendo indecências.
— Amanhã nós terminamos, filhote.
O duque afagou os cabelos loiros finos, pegou o livro e depositou na mesinha ao lado.
— Eu quero terminar... — murmurou de olhos fechados.
— Estou muito orgulhoso, filhote. Apenas descanse agora, está bem?
Wuxian o colocou entre as cobertas, vendo o rosto macio relaxado já ressonando tranquilo. Luhan se cobrava muito, achava que se não se esforçasse voltaria para a cela cheia de ratos de onde o duque o tirou. O orfanato negligenciou demais as suas crianças, mas agora tudo estava entrando nos eixos. Elas já comiam bem e todas as refeições, tinham roupas adequadas, quartos com uma cama para cada um e professores. O alfa pretendia visitá-los em breve e levar Luhan para ver seus irmãos.
O duque saiu do quarto do filhote mais velho, Wartur sucumbiu antes do jantar, ele festejou o dia todo, a energia se esgotou. Mesmo assim, o alfa foi rapidamente ao quarto do dinossaurinho para se certificar de que ele estava confortável e dormindo tranquilo no novo quarto.
O alfa se recolheu para o próprio quarto com um sorriso, sua família estava em casa, ele ainda não podia acreditar em tal felicidade. Bem, ele sentia falta da presença dos irmãos, se preocuparia com eles para sempre. Ele achou que seria fácil se distanciar deles, mas agora, ainda que tivesse sua própria família, gostaria de tê-los ali. Três irmãos solteiros que ainda dependiam dele. Precisava pensar sobre eles depois, a tia estava com eles, por enquanto tinha outras preocupações imediatas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Duque Marcado
FanfictionO duque de Weinfield, Wuxian, não se dá bem com o visconde Wangji. A história deles é antiga, mas Wuxian nunca o perdoou pelo passado. Wangji o enganou e o deixou na cama com um lenço de lembrança, parece uma história comum, isso se o que se sentiu...