Maiara despediu-se de Maraisa com um abraço apertado, e enquanto o carro da irmã se afastava, Maraisa ficou parada em frente à porta de casa, sentindo uma tristeza profunda. Como podia ter experimentado tanta felicidade em tão pouco tempo com um homem que acabara de conhecer? Os momentos com Danilo estavam gravados em sua mente, trazendo à tona sensações que ela nunca havia sentido antes. Era um contraste gritante em relação à sua vida com Pedro.
Assim que entrou em casa, percebeu que Pedro ainda não tinha chegado. Um alívio momentâneo a envolveu; não teria que dar satisfação a ninguém. Subiu para seu quarto, tirou os saltos e tomou um banho rápido, ansiosa para se livrar da sensação de cansaço. Ao se olhar no espelho, removeu a maquiagem e vestiu um pijama confortável, finalmente se deitando na cama e deixando o sono a levar.
Às oito da manhã, o despertador tocou, e a realidade a atingiu como um caminhão. Maraisa se lembrou de cada gota de álcool que havia consumido na noite anterior, seu corpo reclamando pelo descuido. Olhou ao redor do quarto e, antes de levantar, um sorriso involuntário surgiu em seu rosto ao recordar de Danilo. Ele estava tão lindo, e a lembrança do toque dos lábios dele sobre os seus trouxe uma onda de calor. Rapidamente, porém, interrompeu esses pensamentos, convencendo-se de que momentos como aquele nunca mais se repetiriam.
Depois de tomar banho, vestiu uma saia que ia até o joelho, uma blusa e um blazer, e calçou um scarpin. Com uma maquiagem leve para esconder a aparência cansada, pegou sua bolsa e alguns papéis do trabalho. O café da manhã foi rápido; um pão de queijo e um café para dar energia.
Ao chegar à empresa, estacionou seu carro e entrou, sendo recebida por Fernanda com sua habitual simpatia. Fernanda avisou que havia deixado alguns papéis para Maraisa revisar em sua mesa, e ela agradeceu, aliviada por não ter visto Danilo. O coração dela estava acelerado só de pensar em como seria olhar para ele depois da noite passada.
Assim que entrou em sua sala, um misto de nervosismo e expectativa a envolveu. A sala estava calma, e por um instante, a ideia de um dia normal pareceu possível. Mas a lembrança do beijo, da conexão intensa que compartilharam, pesava sobre seus pensamentos. Como ela lidaria com isso? O dia prometia ser desafiador, mas Maraisa estava determinada a se concentrar no trabalho, afastando as emoções tumultuadas que a assombravam.
**Danilo**
Danilo chegou em casa bem tarde naquela noite, depois de sair do bar às 4 da manhã. Ao entrar, foi cauteloso, tentando não fazer barulho para não acordar Bárbara. Assim que entrou no banheiro, ele se olhou no espelho e notou algumas marcas de batom vermelho deixadas por Maraisa em seu pescoço e queixo. Um sorriso involuntário surgiu em seu rosto ao recordar da intensidade da noite anterior. Ele tomou um banho longo, tentando remover as marcas, mas, no fundo, não conseguia se sentir arrependido pelo que tinha feito.
Depois de se livrar das evidências do encontro, vestiu uma cueca box e se deitou ao lado de Bárbara, tomando cuidado para não a acordar. O sono logo o envolveu, mas a mente ainda estava cheia de pensamentos sobre Maraisa e os momentos que compartilharam.
Danilo acordou às 9 da manhã, assustado ao ver a hora. Pulou da cama em um pulo, percebendo que estava atrasado. Fez um banho rápido, vestiu seu terno habitual, pegou sua maleta com alguns papéis do trabalho e desceu para a cozinha, onde encontrou Bárbara preparando o café da manhã.
Ela olhou para ele, com um sorriso irônico no rosto, e questionou: "A noite deve ter sido boa. Sofia foi embora às 2 da manhã, fiquei te esperando e nada de você chegar."
Danilo pegou um pedaço de bolo que estava na mesa, colocando-o em uma vasilha para levar, e tomou um café rápido. A conversa com Bárbara estava longe de ser íntima, mas ele a ouvia enquanto seus pensamentos vagavam para a noite anterior.
"Desculpe, o trânsito estava horrível," ele respondeu, tentando parecer despreocupado enquanto mastigava o bolo. Na verdade, a mente dele estava longe, imaginando Maraisa e o que poderia ter acontecido se as circunstâncias fossem diferentes.
Depois de tomar um gole de café, Danilo saiu apressado para a empresa. Ao chegar lá, algo o fez procurar Maraisa com os olhos, uma expectativa que não sabia como justificar. No entanto, ao não encontrá-la, seguiu para sua sala, onde, sozinho, comeu o bolo que havia trazido enquanto revisava alguns documentos. Aquele momento de solidão trouxe uma sensação de inquietação, e ele se viu pensando novamente na conexão que tinha com Maraisa, algo que parecia tão distante em seu casamento com Bárbara.
Enquanto tentava se concentrar no trabalho, a imagem de Maraisa em seu vestido vermelho ainda estava fresca em sua memória, e ele se perguntou se conseguiria ignorar esses sentimentos, ou se a atração entre eles o levaria a caminhos inesperados.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Construindo Destinos
FanfictionDanilo e Maraisa descobrirão que o verdadeiro amor pode surgir onde menos se espera, desafiando convenções e alterando o curso de suas vidas para sempre.