**Maraisa**
O despertador tocou às 8 da manhã, um som suave que parecia anunciar uma nova fase na minha vida. Pedro, meu marido, já tinha saído para o trabalho, como sempre. A casa estava quieta, quase calma demais. Levantei com aquela mistura de ansiedade e animação que vem antes de grandes momentos. Tomei um banho rápido e escolhi com cuidado a roupa do dia: uma calça pantalona preta que me fazia sentir confiante e uma blusa branca que passava seriedade e frescor. Hoje não era qualquer dia. Hoje era o meu primeiro dia em um dos maiores escritórios de arquitetura do Brasil.
Depois de me arrumar, fui até a cozinha e encontrei a Dona Ana, nossa ajudante de confiança, já cuidando das tarefas da casa. Dei umas instruções rápidas sobre o que precisava ser feito. "Qualquer coisa, me liga", falei, tentando disfarçar o nervosismo com um sorriso. Peguei minha bolsa e coloquei dentro tudo o que poderia precisar: carteira, celular, caderno e uma caneta. Antes de sair, parei por um momento na porta e respirei fundo. O sol brilhava forte, e o ar tinha aquela sensação de renovação. Tudo parecia estar no lugar certo.
No caminho para o escritório, minha cabeça estava a mil. Estava prestes a começar minha carreira de arquiteta no lugar que eu sempre sonhei. Todas as horas de estudo e dedicação me trouxeram até aqui. Meu coração batia rápido de empolgação. "Esse é o início de uma nova jornada", pensei, enquanto dirigia.
**Danilo**
A noite passada foi mais agitada do que o normal, parecia que o sono não queria chegar. Acordei mais cedo do que de costume, com a cabeça cheia de pensamentos. Bárbara, minha esposa, tinha me pedido para levá-la à casa da mãe, onde passaria o dia. Ela faz isso de vez em quando, gosta de passar um tempo com a família. Tentei relaxar no banho, mas já estava pensando no trabalho e nos papéis que me esperavam.
Depois de me vestir e pegar minha maleta, desci e encontrei Bárbara já pronta na sala. Ela é sempre pontual, uma das coisas que mais admiro nela. O caminho até a casa da mãe dela foi tranquilo, quase silencioso, mas agradável. Depois de deixá-la, fui direto para o escritório.
Quando cheguei, fui recebido por Fernanda, minha secretária, que como sempre, estava atenta a tudo. Ela me avisou que hoje seria o primeiro dia de uma nova arquiteta, Carla Maraisa. Ela foi recomendada por uma de suas professoras da faculdade, que por acaso é uma grande amiga minha. Fernanda mencionou o nome com um certo brilho no olhar, talvez porque sabe que valorizo muito esse tipo de indicação.
Ao ouvir o nome de Maraisa, me lembrei da responsabilidade que temos como empresa de apoiar novos talentos e ajudá-los a crescer. Era a chance de ver como uma mente nova, recém-formada, poderia trazer novas ideias e perspectivas. Estava curioso para conhecê-la e ver como ela se encaixaria no ritmo do escritório.
O dia estava só começando, e assim como o sol brilhava lá fora, eu sentia que muitas novidades estavam por vir.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Construindo Destinos
FanficDanilo e Maraisa descobrirão que o verdadeiro amor pode surgir onde menos se espera, desafiando convenções e alterando o curso de suas vidas para sempre.