032|

121 21 7
                                    

Danilo parou em frente à nova casa de Maraisa, com o coração batendo um pouco mais rápido do que o normal. Ele mandou uma mensagem avisando que já havia chegado, mas, para sua surpresa, ela pediu para que ele entrasse enquanto terminava de se arrumar.

Quando bateu à porta, Maraisa apareceu, sorrindo com um ar ligeiramente desconcertado, ainda ajustando um brinco.

— Desculpa pela demora. Estou quase pronta — disse ela, enquanto se afastava, deixando a porta aberta para que Danilo entrasse.

Ele entrou, observando a casa recém-organizada. Havia caixas ainda empilhadas em um canto, algumas plantas nas janelas e uma mesa de centro que já começava a refletir o estilo simples e elegante de Maraisa. A casa era pequena, mas acolhedora, com uma atmosfera que transparecia um novo começo.

— Sua casa está ficando muito bonita — Danilo comentou, sentando-se no sofá e observando os detalhes. — Tem seu toque em cada canto.

Maraisa, de volta ao quarto para pegar sua bolsa, sorriu do corredor.

— Ainda está tudo uma bagunça, mas vai melhorando aos poucos. Tem sido bom ter algo para focar, sabe? Me distrai.

— Imagino — respondeu Danilo, olhando para a prateleira onde alguns livros e fotos já ocupavam espaço. Ele reconheceu uma foto antiga dela com a irmã, ambas sorrindo em um evento familiar.

Logo, Maraisa voltou, pronta para sair. O cabelo preso de forma simples, um vestido que a fazia parecer ainda mais graciosa, e aquele sorriso que fazia o coração de Danilo disparar.

— Pronta. Vamos? — ela perguntou, ajustando a bolsa no ombro.

Danilo se levantou, sentindo uma mistura de admiração e afeição por ela. Ele abriu a porta para que Maraisa passasse, e ambos caminharam juntos em direção ao carro.

Durante o trajeto para o restaurante, conversaram de forma descontraída. Maraisa mencionou os desafios de reorganizar sua vida após o divórcio, enquanto Danilo contava sobre os últimos dias, ainda em processo de se afastar de Bárbara. No entanto, havia uma tensão subjacente no ar, um reconhecimento de que ambos estavam em fases de transição, e que qualquer passo dali em diante deveria ser dado com cuidado.

Quando chegaram ao restaurante, escolheram uma mesa em um canto mais reservado. A iluminação suave e o ambiente tranquilo criavam o cenário perfeito para a conversa que sabiam que era inevitável.

— Então, como você está? — Maraisa perguntou, olhando para Danilo enquanto mexia no cardápio, seus olhos cheios de curiosidade e preocupação genuína.

Danilo suspirou, deixando o cardápio de lado por um momento.

— Consegui conversar com Bárbara ontem à noite. Foi difícil, mas ela também já sabia que algo estava errado. Acho que, no fundo, ambos sabíamos que o casamento não estava funcionando há muito tempo — ele disse, olhando para Maraisa com sinceridade. — Eu sei que ainda vai ser complicado, mas senti um alívio. Acho que, pela primeira vez, estou sendo honesto comigo mesmo e com ela.

Maraisa assentiu, pegando sua taça de água antes de responder.

— Fico feliz que vocês conseguiram resolver isso de forma respeitosa. Eu sei o quanto é difícil. E sei que ainda vai ser um processo... Mas é importante que você faça isso por você, Danilo.

Ele segurou o olhar dela por um momento, absorvendo suas palavras. Sabia que Maraisa estava certa, e por isso, a respeitava ainda mais. Havia algo em sua força e serenidade que o atraía profundamente.

Construindo Destinos Onde histórias criam vida. Descubra agora