A hora do almoço chegou, e Danilo foi até a sala de Maraisa chamá-la para almoçar. Ele chegou sorridente, com um brilho nos olhos que a fez sorrir involuntariamente. Maraisa não pôde deixar de rir da forma como ele estava alegre, o que a deixou um pouco confusa sobre como se sentia a respeito daquela energia.
“Vamos almoçar juntos?”, ele perguntou, a animação evidente em sua voz.
Maraisa hesitou. Ela não queria almoçar com ele, principalmente para evitar que as pessoas da empresa percebessem a proximidade entre os dois. Mas Danilo insistiu, e, após algumas tentativas de recusa, ela acabou cedendo. A verdade era que a ideia de passar um tempo a sós com ele a atraía mais do que gostaria de admitir.
“Está bem, só um almoço”, disse ela, tentando soar indiferente.
Antes de sair da sala, Danilo se aproximou, envolvendo a cintura dela com a mão de maneira protetora. Maraisa ficou paralisada, a respiração acelerando com o toque inesperado. Ele se inclinou e deu um selinho demorado, sussurrando em seu ouvido: “Senti falta da sua boca”.
O coração de Maraisa disparou. A lembrança da noite passada inundou sua mente, e a intensidade do momento a deixou sem palavras. Ela sabia que deveria se afastar, mas o desejo por aquele momento estava mais forte do que suas preocupações.
Danilo soltou um sorriso travesso ao notar a reação dela, e Maraisa se viu perdida naquelas emoções contraditórias. Ela estava dividida entre a necessidade de manter as aparências e a vontade de aproveitar aquele momento de intimidade.
“Vamos logo antes que alguém nos veja”, Maraisa finalmente disse, tentando disfarçar a mistura de nervosismo e excitação que sentia.
Danilo assentiu, e juntos, eles saíram da sala, a tensão entre eles pairando no ar como um segredo compartilhado. O caminho até a cantina foi repleto de olhares furtivos e risadas nervosas, mas cada passo os levava mais perto de um momento que ambos sabiam que complicaria ainda mais suas vidas.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Construindo Destinos
FanfictionDanilo e Maraisa descobrirão que o verdadeiro amor pode surgir onde menos se espera, desafiando convenções e alterando o curso de suas vidas para sempre.