025|

65 11 2
                                    

Após a conversa, Danilo e Maraisa decidiram que era hora de ir embora. Maraisa tinha muito o que fazer, pois sua casa estava uma verdadeira bagunça devido à recente mudança. Enquanto caminhavam até o estacionamento da empresa, a luz do pôr do sol começava a se apagar, criando uma atmosfera tranquila ao redor deles.

Quando chegaram ao estacionamento, perceberam que a empresa já estava fechada, e não havia mais ninguém por perto. O silêncio apenas realçou a conexão que eles compartilhavam naquele momento. Se despediram com um abraço apertado, quase relutantes em se soltar. Maraisa podia sentir o calor do corpo de Danilo e o perfume dele misturava-se ao ar da noite, deixando-a um pouco tonta.

Com um sorriso que iluminava seu rosto, Maraisa finalmente entrou em seu carro. Danilo permaneceu na porta do seu veículo, assistindo-a partir de uma distância enquanto ela dava partida no motor. Ele acenou, e ela retribuiu, sentindo uma mistura de felicidade e nostalgia ao pensar na intensidade da conversa que tiveram.

Enquanto dirigia, Maraisa refletia sobre como sua vida havia mudado em tão pouco tempo. A casa nova, o processo de divórcio e, agora, a possibilidade de um novo relacionamento com Danilo. Ela estava animada e ansiosa ao mesmo tempo, mas a bagunça em sua nova casa esperava por ela.

Chegando em casa, Maraisa desligou o carro e saiu, observando a pilha de caixas e móveis desordenados. A visão a fez suspirar, mas também a motivou. Era hora de colocar tudo em ordem e criar um novo lar, onde pudesse se sentir à vontade e feliz. Com o pensamento em Danilo ainda presente, começou a desempacotar suas coisas, disposta a transformar aquele espaço em um lugar que refletisse quem ela realmente era.

**Danilo**

Danilo chegou em casa decidido. Ele estava determinado a fazer isso pela mulher que o fez sentir coisas que nunca havia sentido antes. Assim que entrou, tomou um banho rápido, tentando limpar não apenas o corpo, mas também a mente, preparando-se para a conversa que sabia que precisava ter com Bárbara. Vestiu-se com uma camisa e calças que o deixavam à vontade, mas que também demonstravam sua seriedade.

Desceu as escadas e encontrou Bárbara na sala, assistindo televisão. O brilho da tela contrastava com a tensão que pairava no ar. Danilo tomou uma respiração profunda e pediu para conversar. Assim que ela desligou a TV e olhou para ele, sentiu que o clima mudou.

— Bárbara, precisamos falar — começou ele, a voz firme, mas ainda um pouco hesitante.

Ele começou a expor seus sentimentos, explicando que já não sentia amor por ela e que a felicidade no casamento havia se dissipado. Palavras saíam como um desabafo, mas ele sabia que eram necessárias.

No entanto, assim que as palavras “quero me separar” saíram de sua boca, o ambiente pareceu congelar. Bárbara, por um momento, surtou. O olhar dela se transformou em uma tempestade de emoções.

— Há outra mulher? — ela disparou, os olhos arregalados, transbordando indignação. — É isso que você está me dizendo? Você tem outra?

Danilo a ouviu, absorvendo cada palavra, mesmo as mais duras. Ele sabia que merecia aquelas perguntas e as acusações. Ele tinha traído, e isso o tornava culpado, mas não se arrependia de nada. Havia encontrado em Maraisa uma felicidade que estava faltando em seu casamento.

Bárbara começou a lançar um fluxo de insultos e perguntas, e ele a deixou desabafar, segurando-se firme, sabendo que estava fazendo o que precisava. Com o tempo, as palavras dela começaram a perder a intensidade, e a raiva foi dando lugar à frustração.

Depois de alguns minutos, Bárbara finalmente se acalmou, mas a dor e a confusão ainda estavam presentes em seu olhar. Danilo sabia que o caminho à frente seria difícil, mas estava pronto para enfrentar as consequências de suas decisões. Ele se sentou ao lado dela, tentando encontrar a melhor forma de explicar o que realmente sentia, sem esquecer da dor que causou.

— Bárbara, eu preciso ser honesto com você — começou ele, sua voz suave, mas firme. — Sim, eu conheci outra mulher, mas isso não foi o motivo principal da minha decisão. A verdade é que eu já não estava mais feliz há muito tempo.

Bárbara o olhou, a indignação começando a tomar conta dela novamente.

— Então você estava me traindo? — perguntou, a voz tremendo de emoção.

— Não exatamente. Eu não a conheci há muito tempo, mas ela me fez perceber o quanto estamos distantes, o quanto já não vivemos como marido e mulher. — Ele fez uma pausa, respirando fundo antes de continuar. — Estávamos apenas existindo lado a lado, sem realmente estarmos juntos.

Ela o encarou, confusa, as lágrimas se acumulando em seus olhos.

— E você achou que, ao me dizer isso, tudo ficaria mais fácil?

— Não, eu sei que isso não vai fazer nada ficar mais fácil. — Danilo respondeu, a sinceridade estampada em seu rosto. — Eu não quero que você sofra mais. O que estou tentando dizer é que essa separação é o que eu acho que ambos precisamos.

Bárbara balançou a cabeça, claramente lutando contra as emoções.

— Você não pode simplesmente acabar com tudo isso e esperar que eu aceite numa boa.

— Eu não estou esperando que você aceite de forma fácil. — Ele insistiu, a voz firme. — Estou aqui para ser sincero. Quero que você saiba que essa decisão não foi tomada de forma leviana. Eu pensei muito sobre isso.

— E quanto tempo você passou com essa mulher? — ela questionou, seu tom entre a curiosidade e a dor.

— Não muito. É algo recente. — Ele admitiu, sentindo o peso da culpa. — Mas o que realmente importa é que, independentemente dela, eu percebi que nosso casamento já não estava funcionando. Eu não queria que você continuasse em um relacionamento que não trazia felicidade a nenhum de nós.

Bárbara cruzou os braços, tentando processar as informações.

— Então você me deixou de lado por causa de outra mulher, e agora vem me dizer que está tudo acabado?

— Eu não quero que você veja isso apenas como uma traição. — Danilo explicou, tentando encontrar as palavras certas. — É muito mais do que isso. Eu não estou mais feliz, e isso não é justo com você.

Ela respirou fundo, visivelmente lutando com as emoções.

— E o que você espera de mim agora? Que eu aceite isso pacificamente?

— Eu espero que possamos fazer isso da maneira mais civilizada possível. — Ele respondeu, com sinceridade. — Não quero brigas, quero que a gente converse sobre a separação e como podemos fazer isso da melhor forma para ambos.

Bárbara olhou para ele, ainda com lágrimas nos olhos, mas com uma expressão de determinação começando a surgir.

— Eu não sei se posso fazer isso agora. É muita coisa para processar.

Danilo assentiu, compreendendo que essa não seria uma conversa fácil.

— Eu entendo. E eu vou estar aqui para conversar quando você estiver pronta.

Bárbara olhou para baixo, seus pensamentos em tumulto.

— Isso é tão repentino, Danilo. Eu não consigo acreditar que tudo isso está acontecendo.

— Eu sei que é difícil, e eu realmente sinto muito por toda a dor que estou causando. — Ele falou, a voz suave. — Mas eu preciso ser honesto comigo mesmo e com você.

Depois de um longo silêncio, Bárbara finalmente assentiu, a expressão dela ainda refletindo dor, mas também uma determinação crescente.

— Ok. Vamos conversar sobre como proceder. — Ela falou, a voz firme, mas o olhar ainda carregado de tristeza.

Danilo sentiu um peso nas costas, mas também uma leveza começando a surgir. Sabia que, apesar de todo o sofrimento que causara, estava finalmente sendo honesto consigo mesmo e com ela. Era um primeiro passo, e, mesmo que fosse difícil, estava determinado a fazê-lo certo.

Continua...

Construindo Destinos Onde histórias criam vida. Descubra agora