Danilo entrou em casa e o silêncio que encontrou só aumentou a sensação de vazio que sentia. Ao olhar o celular, notou uma mensagem de Bárbara:
“Vou dormir na casa da minha mãe hoje. Não me espere.”
Ele soltou um suspiro profundo, sentindo-se dividido entre o alívio e a culpa. Sem Bárbara por perto, a casa parecia estranhamente tranquila, mas, ao mesmo tempo, ele sabia que essa distância entre eles estava se tornando cada vez mais frequente.
Subiu para o quarto, tirou a roupa e foi direto para o banho. A água quente deslizava pelo seu corpo, mas não conseguia relaxar. Seus pensamentos estavam todos focados em Maraisa. A lembrança de seus beijos, dos toques, da maneira como ela olhava para ele... tudo vinha à tona, invadindo seus pensamentos sem que ele conseguisse evitar.
“Por que não consigo tirá-la da cabeça?” murmurou para si mesmo enquanto passava as mãos pelo rosto molhado.
Depois de um longo tempo no banho, saiu, vestiu algo confortável e desceu para a cozinha. Jantou rapidamente, sem realmente prestar atenção na comida. Sua mente estava longe, revivendo cada momento que passou com Maraisa no bar na noite anterior. O riso dela, a forma como eles se conectavam... tudo parecia tão certo, e, ao mesmo tempo, tão errado.
Danilo se jogou no sofá e ligou a televisão, na esperança de se distrair com algum filme. Mas nem mesmo a tela piscando na sua frente conseguia prender sua atenção. Ele se pegava olhando para o nada, perdido em pensamentos. Maraisa estava ali, presente em cada pensamento, em cada pausa. O jeito como ela falava, seu sorriso meio cansado, mas ainda assim, encantador. A sensação de estar ao lado dela era diferente, era como se tudo fizesse sentido quando estavam juntos.
Ele passou as mãos pelos cabelos, frustrado. Tentou afastar as lembranças, mas elas voltavam com força. Estava começando a se questionar mais do que nunca. O que ele estava fazendo? Não era justo com Bárbara. Não era certo com Maraisa, que também tinha seu próprio casamento em ruínas.
Porém, apesar da culpa, havia algo mais forte. Uma atração que ele não conseguia controlar, algo que parecia estar além da sua vontade.
Danilo suspirou novamente, fechando os olhos por um momento. No fundo, ele sabia que aquela situação não poderia continuar assim para sempre. Mais cedo ou mais tarde, ele teria que encarar a realidade, mas, por enquanto, tudo o que ele conseguia fazer era pensar em Maraisa.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Construindo Destinos
Fiksi PenggemarDanilo e Maraisa descobrirão que o verdadeiro amor pode surgir onde menos se espera, desafiando convenções e alterando o curso de suas vidas para sempre.