Na manhã de domingo, Danilo acordou com uma serenidade que há tempos não sentia. A noite com Maraisa ainda estava fresca em sua memória, e ele não conseguia parar de sorrir ao lembrar do brilho no olhar dela, da risada que ecoava entre as ondas do mar e da doçura de cada toque. Sentia como se estivesse finalmente vivendo algo genuíno e pleno.
Enquanto preparava um café, ele recebeu uma mensagem dela:
Maraisa: Bom dia! Dormiu bem? Ou ficou relembrando a nossa noite?
Ele riu, respondendo de imediato:
Danilo: Bom dia! Confesso que fiquei repassando cada detalhe. Não é todo dia que se tem uma noite tão perfeita... E você?
Ela logo respondeu, com um tom brincalhão que ele adorava.
Maraisa: Eu também! Fiquei com um sorriso bobo que nem consegui disfarçar... Mas só se você prometer guardar segredo!
Danilo sentiu o coração aquecer. Tinha se esquecido de como era bom compartilhar esses pequenos momentos de leveza. Ele queria mais disso. Queria mais dela.
Ao longo do domingo, os dois trocaram mensagens e brincadeiras sobre o próximo encontro, combinando um almoço descontraído no parque para o próximo final de semana. Danilo estava ansioso, mas com a certeza de que estava fazendo as escolhas certas, mesmo que ainda restassem questões a resolver.
Chegou a quarta-feira, o dia da reunião com Bárbara. Ele sabia que aquele momento seria delicado, mas também necessário. Ao entrar no escritório do advogado, viu que Bárbara já estava lá, com uma expressão serena, embora fosse possível perceber um certo cansaço em seus olhos. Eles se cumprimentaram com uma formalidade que não combinava com os anos de vida que compartilharam.
O advogado iniciou a reunião, explicando os pontos do acordo que haviam discutido anteriormente. Danilo e Bárbara ouviram em silêncio, fazendo algumas perguntas aqui e ali, mas, no geral, o ambiente estava mais calmo do que ele esperava.
Em um momento de pausa, Bárbara olhou para ele, e algo na expressão dela suavizou.
— Danilo, sei que as coisas entre nós já não estavam bem há algum tempo. Eu só espero que, daqui para frente, a gente possa ser feliz... mesmo que separados.
Danilo assentiu, sentindo uma mistura de alívio e gratidão.
— Eu também quero isso. Acho que merecemos seguir em frente, sem mágoas.
Eles assinaram os papéis com a sensação de um ciclo finalmente se fechando. Quando saíram do escritório, Bárbara sorriu, ainda que de forma tímida, antes de se despedir e caminhar em direção ao carro.
Danilo ficou ali parado por alguns segundos, observando-a partir. Era o fim de uma era, mas ele estava em paz. Afinal, aquela despedida não era um fracasso, e sim uma libertação para ambos recomeçarem.
Mais tarde, naquela mesma noite, ele mandou uma mensagem para Maraisa:
Danilo: Hoje foi um dia importante. Me sinto mais leve... e queria muito dividir isso com você.
A resposta dela foi quase imediata:
Maraisa: Fico feliz por você, Danilo. Sei que foi difícil, mas isso é só o começo de uma nova fase. Que tal comemorarmos no almoço do fim de semana?
Danilo: Ansioso! Obrigado por estar aqui para mim.
Enquanto se preparava para dormir, Danilo sentiu que, finalmente, estava abrindo espaço em sua vida para o novo. E, entre todos os novos capítulos que surgiam, ele sabia que aquele com Maraisa estava apenas começando — e não poderia estar mais empolgado para escrevê-lo.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Construindo Destinos
أدب الهواةDanilo e Maraisa descobrirão que o verdadeiro amor pode surgir onde menos se espera, desafiando convenções e alterando o curso de suas vidas para sempre.