Naquela sexta-feira, Danilo estava prestes a sair do escritório quando seu telefone tocou. Era o advogado. A voz do outro lado da linha soava calma, mas com a firmeza necessária para lidar com o delicado processo de separação.
— Danilo, consegui marcar uma reunião com Bárbara para discutirmos os termos do acordo. Será na próxima quarta-feira. Você está disponível?
Danilo respirou fundo antes de responder. Era o próximo passo, inevitável.
— Sim, estou disponível. Vamos fazer isso da maneira mais tranquila possível.
Desligando o telefone, ele sentiu o peso da situação novamente, mas dessa vez estava mais preparado. A decisão estava tomada, e ele sabia que aquele seria um marco definitivo no seu recomeço.
Durante o final de semana, o encontro com Maraisa seria uma espécie de respiro em meio a tudo isso. No sábado à noite, ele se arrumou com cuidado, um pouco mais nervoso do que gostaria de admitir. Eles haviam se aproximado rápido, mas as coisas entre eles pareciam fluídas, naturais, como se o tempo não fosse uma questão.
Quando a encontrou no restaurante, Maraisa estava deslumbrante em um vestido casual, mas elegante, que realçava sua beleza discreta. O sorriso que ela deu ao vê-lo entrar fez todo o nervosismo desaparecer.
— Você está linda — disse Danilo, aproximando-se para cumprimentá-la com um beijo suave no rosto.
— E você sempre com esse charme inesperado — respondeu ela, brincando, mas com um brilho nos olhos que mostrava que estava sendo sincera.
A noite foi leve, repleta de risadas e conversas que iam desde assuntos triviais até confissões mais íntimas. Ao final do jantar, eles decidiram esticar a noite com uma caminhada pela praia. O vento era fresco e agradável, e o som das ondas criava um clima tranquilo.
— Às vezes, eu penso que estamos nos conhecendo há tanto tempo — disse Maraisa, segurando a mão de Danilo enquanto caminhavam. — Mas ao mesmo tempo, tudo isso é tão novo.
Danilo olhou para ela, sentindo o mesmo.
— Eu também. É como se a gente tivesse se encontrado no momento certo, depois de tantas voltas que a vida deu.
Maraisa parou de caminhar por um momento, virando-se para ele.
— Eu só espero que a gente continue fazendo isso da maneira certa. Sem pressa, sem atropelar as coisas.
Danilo assentiu, sabendo que ela estava certa. Havia muito em jogo, não apenas para ele, mas também para ela.
— Vamos seguir assim, devagar — ele concordou, acariciando o rosto dela com carinho. — Eu não quero que nada disso seja apenas uma fuga. Quero construir algo real com você.
Maraisa sorriu, e os dois se beijaram sob o céu estrelado, com a certeza de que, mesmo em meio às incertezas da vida, estavam no caminho certo.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Construindo Destinos
FanficDanilo e Maraisa descobrirão que o verdadeiro amor pode surgir onde menos se espera, desafiando convenções e alterando o curso de suas vidas para sempre.