PONTO DE VISTA DE SIMÓN:
- Minhas intenções são boas senhora... Eu respeito e amo muito a sua afilhada.-- Sorri sem mostrar os dentes.
- É só isso? Quais são os planos para o futuro?-- ela tocou o queixo me analisando.
- Bom..-- travei mais uma vez -- vamos esperar porque a Ambar vai estudar e ...
- E você? -- ela me cortou -- tá na idade de estudar, não é?
- Sim, eu queria ter ido pra faculdade, mas com o salário que tinha no México não foi possível. -- expliquei a situação -- Agora que estou aqui na Argentina, talvez consiga estudar...
- Talvez..-- ela repete minha palavra -- para mim parece que decidiu pensar nisso agora neste exato momento. Que pretendia continuar sendo um garçom sem pensar no próximo passo...Ela não estava errada, só estava preocupado com meu emprego no Roller, esquecendo que não posso trabalhar no Jam and Roller até os 65 anos.
- Madrinha.. posso falar com a senhora a sós? O Simón já respondeu sua pergunta.-- Ambar pediu.
- Está bem! -- ela bufou.
- Com licença! -- saí do quarto cabisbaixo, era óbvio que ela não ia permitir que ficasse com a afilhada dela, eu não sou ninguém. Só estudei até o ensino médio.Fui para o meu quarto, mas pouco tempo depois fui chamado para o jantar com a família.
Todos estavam à mesa e não podia estar mais tenso, mas Ambar me lançou um sorriso ao se sentar de frente pra mim.
O jantar foi servido e o silêncio foi incomodo, mas foi quebrado por quem eu menos esperava. A senhora Sharon.
- Gostaria de fazer um anúncio na frente de todos..-- Ela respira fundo e parece buscar as palavras certas -- Gostaria de dizer que hoje recebemos em nossa família o namorado da minha afilhada Ambar! Os dois estão muito felizes juntos e é o que importa para mim!
Sua voz treme como se a garganta estivesse seca. Ela bebe um pouco d'água e continua falando.
- Monica e Miguel, peço que me ajudem a ficar de olho nesses dois que ainda são muito jovens...-- Ela pediu aos Valente recebendo um olhar bravo de Ambar.
- Primeiramente, meus parabéns ao casal!!!-- O senhor Alfredo parecia genuinamente feliz -- Sharon por que não pediu minha ajuda, pra vigiar os jovens? Sei que são muito apressados.Sei bem como é ter 17,18 anos... Ah, como eu aprontava!
- Papai! O senhor precisa cuidar da sua saúde! Acho que os Valente e eu damos conta.
- Eu não sei porque toda essa mobilização. Tem medo de que madrinha?-- Ambar olha desafiadora -- Que eu durma com o Simón?
- Ambar querida..-- Mónica tenta intervir.
- Não se preocupe, tá! -- ela ri sonsa.
- Só estou zelando pelo seu futuro! -- A senhora Sharon diz quase entre os dentes.
- meu futuro será bom, não esquenta a cabeça..-- ela da de ombros falando com um tom de voz fino e sínico -- Eu já dei pra ele, já foi!A senhora Sharon ficou pálida e Miguel começou a tossir se engasgando com a comida.
Ambar sorri debochada enquanto vê o choque na cara de todos na mesa.
Eu não sabia o que fazer, então enchi meu copo com água e comecei a beber desesperadamente.
- Miguel! -- Monica olha preocupada com o marido que ainda tossia -- beba, água! -- ela põe o copo na frente do marido.
- Bom... Eu não esperava ter que ouvir isso hoje. -- Senhor Alfredo baixou o olhar, acho que Ambar o traumatizou.
- Eu vou buscar mais água para todos!-- Monica se levantou apressada.
- Me desculpem, não queria causar mal estar, mas escapou! -- ela deu uma gargalhada leve.Até era engraçado, mas ela tinha exagerado.
- Meu amor.. -- a chamei com a voz baixa e olhei um pouco mais sério -- Já chega, não? Essas brincadeiras estão passando um pouquinho dos limites!
- Eu já pedi desculpas...A Senhora Benson tinha o olhar perdido e boca franzida, era óbvio que estava odiando tudo aquilo, mas porque não tinha dito nada ainda?
Monica voltou com a jarra cheia de água e pediu Amanda para trazer a sobremesa o que acabou fazendo a gente mudar de assunto.
Não sei mais o que tá acontecendo. Da onde veio essa atitude da Ambar?
Após o jantar todos se retiraram e fiquei esperando pra falar com a minha namorada, ah como é bom poder chamar ela assim.
- Hey! Namorada oficial! -- Chamei ela que me olhou rindo.
- Oi, Namorado oficial! -- ela se aproxima de mim.
- O que aconteceu hoje?-- olhei tentando entender. -- o que fez para sua madrinha ficar do nosso lado?
- Eu? Não fiz nada...-- ela da de ombros.
- Para de deboche, Ambar! -- pedi com calma -- o que disse pra sua madrinha? Você praticamente gritou aos 4 ventos que ficamos juntos ontem e ela nem mexeu um músculo...
- Acho que ela pensa que estou brincando.-- Ambar mentiu na cara dura.- Quando quiser me contar vou estar esperando. -- olhei um pouco decepcionado. -- vou pro meu quarto, hoje foi um dia cansativo.
Saí em direção ao depósito e me deitei no antigo, porém confortável sofá cama.
Pra loirinha não querer me contar, deve ser algo sério...
Tentei dormir um pouco, mas batidas na porta me despertam. Eu queria muito dormir um pouco, eu não sou ninguém sem umas 10 horas de sono.
- Oi! -- ela sorri de forma quase inocente, não queria dormir sozinha..
Sorri, exausto, mas sorri. O amor da minha vida tava bem ali.
Notas da autora: pros próximos capítulos só digo uma coisa "se prepara... Sei de nada não"
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're on your own, kid
Hayran KurguE se? E se ao encontrar Luna a senhora Sharon tivesse outra estratégia? E se ela resolvesse acolher e dar todo o carinho do mundo para sobrinha que era herdeira da fortuna e esquecesse de sua filha adotiva? E se toda família de Luna morasse na mansã...