PONTO DE VISTA DE AMBAR:levantei sorrindo, com vontade de dormir mais, mas sorrindo.
Estava tão encantada com Simón, nunca imaginei que o melhor amigo da Luninha seria meu primeiro homem se é posso dizer assim. Me arrumei e arrumei também a bolsa com a roupa e os patins já que era dia de competição. O sol brilhava e nem parecia que tinha chovido tanto ontem a noite.
Talvez a natureza tenha me dado uma ajudinha, se não tivesse chovido talvez não tivesse acontecido.
Desci pisando nas nuvens quando me deparei com uma discussão na sala.
- Não pode ser! Eu juro que fechei a capota do carro! -- Luna pôs as mãos na cabeça.
- Filha, você pode ter se distraído, estava tão empolgada e mostrou a Nina depois da escola não foi?-- Monica tenta imaginar o que aconteceu.
- Sim, mas eu fechei tudo mamãe eu juro! -- Luna suspira derrotada.- Bom, é uma pena ter que mandar o carro para a oficina tão rápido. -- Disse o senhor Alfredo -- vamos ver se é possível secar os bancos de couro sem manchar e ver se alguma coisa no painel foi danificada.
Ele não estava bravo, mas parecia decepcionado com o estrago.
- Bom dia, família! -- desci como se não estivesse escutando nada. -- o que foi? Que caras são essas?
- Minha sobrinha é muito irresponsável pra ter um carro exatamente como eu avisei, o carro praticamente se transformou numa piscina depois de toda aquela chuva. -- Minha madrinha explica -- Eu acho que seria melhor deixar essa carro guardado na garagem até que a Luna vá para faculdade.- MEU DEUS! -- pus a mão na boca chocada -- Não fechou a capota, Luna?!
Olhei pra ela ao perguntar.
- Eu fechei..-- ela diz com a voz de choro -- Eu não entendo como isso aconteceu...
- Precisa prestar mais atenção. Foi um presente tão caro! -- suspirei.Ela fica cabisbaixa enquanto os adultos olham pra ela, é. Acho que terminei meu trabalho por hoje. Fui quase saltitante até a cozinha esperando encontrar o Simón, mas nada dele.
Tomei o café da manhã e encontrei Simón e Luna esperando por mim. Íamos até o roller encontrar a equipe e ir juntos pra segunda fase da competição.
Simón sentou no meio entre nós duas. Tino dirigia ouvindo uma música horrorosa, mas eu fiquei o tempo todo pensando em qual seria a primeira palavra ideal pra dizer para Simón depois de ele ter dito que me ama. Eu não disse " bom dia", nem "oi", só olhei e bem rapidinho.
Ele deve pensar que estou evitando ele agora.
No caminho pro roller afim de mostrar que estava tudo bem deitei minha cabeça em seu ombro.
Senti seus ombros baixando um pouco como ele respirasse aliviado. Poucos minutos depois ele descansou a mão em meu joelho e fez um leve carinho movimentando o dedão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're on your own, kid
FanficE se? E se ao encontrar Luna a senhora Sharon tivesse outra estratégia? E se ela resolvesse acolher e dar todo o carinho do mundo para sobrinha que era herdeira da fortuna e esquecesse de sua filha adotiva? E se toda família de Luna morasse na mansã...