Mirrorball

189 16 2
                                    

Ambar sobe as escadas chateada, não podia evitar em se comparar com Luna Valente. Ela tinha o carinho de todos, especialmente de sua madrinha.

Ambar senta de frente ao espelho e vê sua expressão de derrota.

- Por que está triste? -- briga com seu reflexo -- Você tem que melhorar e conseguir o que quer!!!

Pegou uma caneta preta e escreveu suas metas do dia no braço.
'Sol Benson' e '10'.
Ela precisava ter o tratamento que sol Benson recebia e precisava ser excelente. Tirando 10 ia conseguir dar orgulho para Sharon.

Como era dia ensaio Ambar se recompôs e pediu ao motorista para levá-la ao Roller.

A loira vai direto pra pista ignorando suas amigas. A adolescente da voltas e faz poses se equilibrando sobre as rodas.
Ao dar um salto de costas vê que Luna tinha entrado junto com o Matteo.

- Oi amor! -- sorri -- Vem vamos treinar uns passos.

Os dois patinam juntos, mas conseguem ver Luna tentando dar o mesmo salto que ela deu mais cedo.

Ao fazer o novo passo com sucesso, Luna vê os amigos dela aplaudindo e elogiando.
- Você foi incrível amiga!-- A tímida Nina elogia.
- Você com certeza é a melhor patinadora que nós temos! -- Jim diz impressionada.
- É isso aí menina delivery!-- Matteo da um sorriso genuíno e bate palmas.

Não era possível. Ambar não entendia, todos elogiam Luna por fazer algo que ela já tinha feito com maestria. Mas ninguém liga, ninguém nunca ligou pra ela.

- Parabéns, Luninha! Muito esperto da sua parte observar alguém com mais talento e experiência e aprender alguma coisa! -- sorri.
- Obrigada..-- ela ri sem graça.
- continua treinando bastante que logo vai fazer o passo perfeitamente. Como eu! -- diz em tom de conselho e sai até as arquibancadas afim de buscar sua garrafa de água.

No canto ela não consegue disfarçar. Estava furiosa.

- O que foi, hein?-- Matteo desliza até ela.
- Tô bebendo água. Não pode?-- pega a garrafa e leva até a boca.

Ao fazer isso sua camisa de mangas compridas se estica revelando as marcas de caneta em seu antebraço.

Ao fazer isso sua camisa de mangas compridas se estica revelando as marcas de caneta em seu antebraço

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- O que é isso?-- toca o pulso da moça.
- Nada! -- ela puxa o braço para si -- devo ter sujado de maquiagem..
- Isso parece uma letra! -- Olha fixamente.
- Não é nada, Matteo! Me deixa em paz! Por que não vai bajular minha prima mais um pouco?-- Ambar sai da pista e resolve esperar Juliana começar o ensaio em grupo.

DE NOITE..

Ambar ainda não estava satisfeita e não estava nem perto de alcançar os objetivos marcados em sua pele. Ela começa a organizar o armário tentando esquecer o dia estressante.

- Será que posso falar com você, agora?-- Matteo entra.
- Nunca te impedi de falar comigo. -- diz fria e seria.
- Me conta a verdade. O que te deixou assim? Tem a ver com as coisas escritas no seu braço, não tem?
- não.
- Você pode me contar. Não vou julgar você..
- Escrevi um "10" porque no momento é o que eu preciso pra agradar minha madrinha.-- ela suspira -- e escrevi "Sol Benson" porque na verdade o único jeito de agrada-la seria me tornando outra pessoa..-- uma lágrima escorre pelo rosto da jovem.
- Ambar... Você não precisa ser perfeita.-- olhou em seus olhos -- Você é incrível do jeito que é.
- Não pra madrinha. -- negou com a cabeça -- Eu não tenho escolha.

Ele sente muita pena, mas não sabe como ajudar a namorada.

- Quer ver um filme comigo?-- olha o computador da moça na mesa.
- Você só quer me distrair...
- As vezes é bom se distrair.-- ele caminha até a mesa pega o lap top.

Os dois assistem o filme juntos, mas Ambar não para de pensar no dia desagradável.

No fim, com a luz baixa e o conforto da cama os dois pegam no sono.

Às 23:00 da noite Sharon resolve ir justamente falar com sua afilhada.

- O QUE SIGNIFICA ISSO AMBAR???-- Sua voz soa autoritária.
- Madrinha?-- ela levantou da cama rapidamente.
- Senhora. Não é nada demais! -- Matteo se levanta apressado e fala nervoso.-- A gente assistiu um filme e caiu no sono!
- Desçam os dois agora mesmo!!!-- ela apontou para a porta e os dois descem pelas escadas rapidamente.
- Quantas vezes eu tenho que dizer que o Matteo não pode ficar aqui após as 22:00 horas?-- olha séria.
- Foi um acidente, madrinha!
- Eu não terminei de falar!!! -- ela reprende. -- Por me desobedecer esta uma semana de castigo.
E você! -- aprontou para o menino-- já pode ir para sua casa.

De repente ouviram um grito agudo vindo do andar de cima.

Aparecem todos, os empregados, os Valente todos preocupados com grito.

- Gente! Gente! Gente! -- Luna desce correndo -- vocês não sabem o que eu tenho pra contar!
- Por favor não grite mais! -- Sharon põe a mão nas têmporas.
- Filha, o que houve pra gritar assim?-- mônica pergunta confusa.
- O Simón finalmente conseguiu juntar dinheiro e vai vir pra Argentinaaaa-- ela pulava eufórica.
- Isso é ótimo filha, mas você assustou todo mundo. -- Miguel chama atenção.
- Onde esse menino vai se hospedar? -- Sharon pergunta com medo da resposta.
- Aqui na mansão! Se a senhora der permissão, é claro! -- da de ombros nervosa.
- É inacreditável..-- Ambar põe a mão na cintura. -- meu namorado não pode ficar uns minutos a mais aqui, mas o da Luna vai se mudar pra mansão???
- Ele não é meu namorado!!!-- Luna nega imediatamente.
- Esse menino não tem o que fazer aqui. Não quero ele na minha casa!

Ambar cruza os braços em protesto.


Notas da autora: vocês acham que a Ambar vai mudar de ideia?

You're on your own, kid Onde histórias criam vida. Descubra agora