18.

4 1 0
                                    

                                2024

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


                                2024

       Desde três anos atrás foi quando minha vida começou a "melhorar" entre aspas, por mais que 2021 tivesse sido uma época em que eu tive várias fases ruins, tudo foi recompensado no final desse ano.
    

                               2021

          Uma lanchonete/cafeteria tinha acabado de ser fundada perto de meu apartamento que eu dividia com minha irmã, na frente de uma pequena praça para passeio de pets, eu tinha 21 anos e estava à procura de um emprego novo depois de ter sido demitida do anterior e ter passado três meses desempregada atrás de alguma esperança.

         No primeiro, dia, eu estava tentando usar a máquina de café com meu jeito estabanado, e acabei demorando 10 minutos apenas pra servir um café, o que gerou reclamações em relação ao meu serviço individualmente, no final da tarde quando terminei de levar uma bronca do meu chefe, voltei para casa meio cabisbaixa e pra me ajudar, começou a chover. — É de foder mesmo. Coloquei minha mochila sobre a cabeça e fui correndo para meu apartamento, mesmo com isso, cheguei toda encharcada e minha irmã mais velha que estava no sofá me olhou e levantou uma sobrancelha. — Já sei, você tava tomando uma bronca. — Como você sabe?! Perguntei indignada enquanto tirava os sapatos e recebia a toalha que ela me entregou para me enxugar um pouco. — Você é extremamente desajeitada, não sei por que escolheu um trabalho assim que precisa de cuidado e atenção. — Foi o único que me aceitou, tá bom? — Ah claro, deve ser por que todo mundo descobriu seu caso antigo com seu chefe daquela empresa. Resmunguei e fui para meu quarto.

       A um ano atrás eu era funcionária de uma empresa respeitada da área que fazia pesquisas sobre fósseis, um emprego que trabalhei muito para conseguir, já que, meu sonho sempre foi ser paleontóloga, mesmo que eu só levasse café para quem realmente fosse dessa área, mesmo só sendo "a moça do café", eu adorava estar naquele lugar, por ter relação a uma coisa que sempre foi meu sonho de infância, e estar presente em algumas reuniões sobre o assunto enquanto servia café.

     Mas estraguei tudo quando comecei a ter um pequeno caso com meu chefe, tudo começou quando fui nomeada a "funcionária" do mês por ele, tipo... Eu só servia café. Isso gerou bastante olhares ruins pra cima de mim, principalmente de outras funcionárias mulheres que eram meio apaixonadas por ele, eu sabia disso por que, sempre ouvia as conversas por ali e por aqui tocando no nome dele, já ouvi tantos absurdos que conseguiria até ganhar uma boa grana se tivesse gravado e denunciado.

     Cheguei na sala dele, com o café e assim que servi ele parou de digitar em seu computador e olhou para mim. — Alice. — Sim senhor? Fiquei meio sem jeito pelo tom manso de voz na qual ele me chamou, pois antes costumava a usar um tom um pouco mais frio e profissional. — Vem aqui. Me aproximei mais. — Você sabe por que te coloquei no mural de melhor funcionário do mês? — Não, senhor. — Eu gosto muito de você, sabe? Sempre lhe vejo admirando os slides enquanto estamos nas reuniões, afinal, descobri que você fez até faculdade para paleontologia, mas não correu atrás disso depois, não é? Agora está servindo café. — Sim... Mas mesmo apenas servindo café, gosto de estar aqui. — E é isso que eu admiro em você. — Obrigada, senhor. Ele sorriu pra mim e fechou seu computador e segurou a xícara de café que lhe entreguei e deu alguns goles antes de virar seu olhar para mim novamente.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 08 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

!! 𝑫𝑶𝑵𝑨 𝑴𝑶𝑹𝑻𝑬 - (🔞)Onde histórias criam vida. Descubra agora