Capítulo 30 : Aqui

377 58 0
                                    

Era apenas mais um dia para Toshinori Yagi quando ele saiu da cama e foi até a cafeteria ao lado...

Parecia haver um burburinho no ar... a ameaça iminente de uma nova onda de turistas de fim de semana deixou os nativos nervosos, mas Toshinori estava ansioso por isso. Isso significava que seu fliperama estaria lotado.

Não que ele fosse ganhar muito dinheiro com o local lotado... entre manutenção, funcionários, suprimentos... e os jogos raros que ele continuava comprando... o fliperama raramente dava lucro...

Foi muita sorte para Toshinori que esse fliperama fosse simplesmente um projeto de semi-aposentadoria... um trabalho de amor que começou como uma coleção particular de gabinetes de fliperama.

Mas havia algo sem alma em um fliperama particular... nenhuma risada de crianças, nenhum burburinho de excitação, nenhuma aura de diversão... então ele comprou o fliperama mais movimentado que conseguiu encontrar, no calçadão da cidade onde cresceu.

Claro, ele estava perseguindo sua nostalgia pelos fliperamas de seu passado... mas quando Toshinori estava em seu fliperama, ele se pegava sempre sorrindo... assim como o herói dos quadrinhos All Might... mas afinal, All Might era sua criação... embora ele mantivesse esse fato escondido...

O número de histórias em quadrinhos que ele produziu diminuiu durante sua semi-aposentadoria, mas All Might ainda era o herói de histórias em quadrinhos número 1 do mundo.

Por quê? Porque Toshinori tinha sido inflexível diante do perigo... ele estava disposto a abandonar tendências e modismos para manter sua marca consistente... All Might nunca tinha sido redesenhado, nem mesmo nos anos 90, quando parecia que tudo tinha que ser 'EXTREMO!' para sobreviver no mercado.

Ele produziu seus quadrinhos para a mesma faixa etária de quando começou... All Might nunca se tornou ousado ou corajoso para atrair adultos... mas os adultos ainda compravam e colecionavam os quadrinhos devido à intensa nostalgia que eles lhes davam.

All Might era eterno... gravado em todas as formas de mídia comercial que Toshinori conseguia colocar as mãos: desenhos animados, programas de TV, produtos, filmes, cereais matinais, produtos novamente... e, o mais importante para ele pessoalmente... videogames.

Mas… como a maioria das coisas eternas, estava começando a viver sem seu criador…

O negócio se resolveu sozinho agora. A atual CEO, Mirai Sasaki, era na verdade ainda mais astuta que Toshinori sobre preservar a imagem de All Might... Sasaki, afinal, já foi a fã número 1 de All Might... mas a maneira como ela tomava decisões agora era notável... era quase como se Sasaki pudesse ver o futuro...

Toshinori não era necessário no ramo, mas ele persistiu, apesar da insistência de Sasaki para que ele se aposentasse com conforto... embora tudo o que ele realmente fizesse atualmente fosse desenhar histórias em quadrinhos ocasionalmente e fornecer informações criativas para os videogames.

Todos os jogos All Might foram sucessos... e isso porque cada jogo foi testado pelo próprio Toshinori e ele era incrivelmente exigente quanto aos jogos nos quais colocava o nome All Might.

Bem... todos eles foram sucessos até a atual geração de consoles... a escrita estava na parede... Os valores de Toshinori sobre o que fazia um videogame valer a pena jogar simplesmente não condiziam com a mentalidade moderna.

Os jogos ainda eram elogiados por seu apelo retrô, mas os jogadores frequentemente os achavam muito básicos e difíceis.

Felizmente… Havia algum tipo de convenção de jogos na cidade naquele mesmo fim de semana e Toshinori foi contratado para trazer uma seleção de seus fliperamas para os convidados da convenção jogarem…

Talvez Toshinori encontrasse algumas respostas lá sobre o que motivava o jogador moderno…

¡STREAMER DE CIDADE PEQUENA!Onde histórias criam vida. Descubra agora