Notas da Autora - Inspirações e Personagens

242 11 36
                                    


Olá! Sou uma jovem escritora sob o pseudônimo de Meiodocéu.

Fico feliz que a capa e a sinopse tenham atraído a sua atenção, e espero que os capítulos te transportem para viver comigo esse romance que venho cultivando na minha imaginação há algum tempo. Que sua leitura seja prazerosa! 🥰

Algumas observações iniciais que achei importante compartilhar:

a. A história é slowburn. Gosto de desenvolver os personagens com calma, fazendo com que a atração cresça naturalmente, sem pressa.

b. De todo modo, a história trará conteúdos adultos no tempo oportuno.

c. Me inspirei em uma história disponível em inglês no Wattpad, "God's Gift", da delfe08. Vocês podem acessar na minha lista de favoritos.

d. Sim, eu amo Mads Mikkelsen e o padre Gregório foi totalmente baseado nele hehe 😆

e. Busquei sempre respeitar a temática de espiritualidade e religião nessa história. Mas gostaria de deixar registrado alguns possíveis gatilhos: romance com figuras sacerdotais, grande diferença de idade entre o protagonista masculino e a protagonista feminina (agegap).

 Mas gostaria de deixar registrado alguns possíveis gatilhos: romance com figuras sacerdotais, grande diferença de idade entre o protagonista masculino e a protagonista feminina (agegap)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Personagens

 ✝️ Gregório é um homem de meia-idade, inspirado no ator Mads Mikkelsen. Alto e de porte forte, exibe cabelos castanhos claros com fios grisalhos evidentes, o que reforça sua presença marcante. Embora, ocasionalmente, apareça com a barba por fazer, prefere manter o maxilar exposto, acreditando que sua aparência barbeada passa uma imagem mais formal e respeitável à comunidade. Sua postura é sempre austera, refletida no uso constante de sua camisa social preta, combinada com o colarinho branco típico dos padres. Nos momentos mais solenes, veste batina ou trajes clericais completos para conduzir missas e eventos religiosos.

De temperamento reservado, Gregório usa óculos de leitura e dedica horas aos estudos da teologia, seu grande amor intelectual. Mas em segredo, cultiva uma paixão por poesias, chegando a rascunhar versos próprios de vez em quando. Sua voz grave carrega um tom sempre gentil e compreensivo, porém firme e sóbrio ao se comunicar com os fiéis. Mais inclinado a escutar do que a falar, ele escolhe suas palavras com cuidado, preferindo oferecer conselhos ponderados e atenciosos, direcionando suas intervenções para momentos em que realmente possam fazer diferença a quem o procura.

Devoto de Nossa Senhora da Conceição, Gregório herdou sua (até então) inabalável fé por causa da avó, a maior influência espiritual em sua vida desde a infância. Durante seus anos de seminário, a avó faleceu, e, em sua memória, ele se dedicou a aprender cantos gregorianos, como uma forma de homenageá-la. Sempre que entoa esses cânticos, sente uma profunda conexão com sua lembrança. Foi ela quem escolheu seu nome, pois costumava se emocionar quando ouvia esses tipos de cânticos nas missas.

✨ Inspirados na atriz Elizabeth Olsen, os olhos de Estela são grandes e esverdeados, brilhantes como se abrigassem inúmeras nebulosas recém-formadas, refletindo uma mistura de candura e profundidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

✨ Inspirados na atriz Elizabeth Olsen, os olhos de Estela são grandes e esverdeados, brilhantes como se abrigassem inúmeras nebulosas recém-formadas, refletindo uma mistura de candura e profundidade. Seu olhar jovem transparece insegurança, mas também uma chama vibrante e travessa, típica de quem ainda está desbravando os mistérios da vida. A pele, bastante pálida, contrasta com seus cabelos ondulados que alternam em tons de castanho claro, como as camadas atmosféricas de Júpiter, em constante movimento.

De estatura mediana e corpo magro, bem frágil, Estela carrega as marcas visíveis de sua inquietação, como movimentos nervosos nas mãos e nos pés. Suas roupas largas e comuns — jeans e camiseta — tentam disfarçar, sem sucesso, a delicadeza de suas formas. Como uma bailarina desajeitada que, apesar de tropeçar, continua lutando para encontrar seu ritmo no complicado balé da vida.

Perdida em seus vinte e poucos anos, ela vive um momento crucial de sua vida, ao se confrontar com doses dolorosas de ansiedade e depressão. Sua falta de perspectiva transparece no ensurdecedor silêncio que carrega, e, ocasionalmente, nas lágrimas que espelham essa confusão interna.

Um vazio que imediatamente captura a atenção de Gregório e, para a sorte dos leitores, será o fio condutor dessa história - a nossa Estrela Guia. Sabemos que haverá desejo e amor, bem como a culpa que tenta sufocar esse sentimento. Quanto ao desenrolar dessa jornada, deixarei que saboreiem lentamente nas páginas que seguem.

 Quanto ao desenrolar dessa jornada, deixarei que saboreiem lentamente nas páginas que seguem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Estrela Guia ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora