| 17 | Um terço de duas partes | 17 |

6 1 1
                                    

Playlist de Skinmate no comentário:
Por favor, não comentem aqui para ser o único comentário e o link não ficar perdido

***

— Certo, eu me rendo! — JinYoung olhou sobre o ombro, na direção de JaeBeom que estava atrás de si, com um olhar curioso e divertido. — O que você está fazendo a essa hora?

— Hm, obviamente, cozinhando.

— Não me diga, eu nem reparei. Quis dizer, o que você está cozinhando em uma madrugada de domingo para segunda, sendo que, até onde eu me lembro, você tem aula para dar logo cedo.

JinYoung manteve-se calado enquanto, com muita força de vontade e cuidado para não fazer muito barulho, socava a massa quase pronta do injeolmi¹ que estava preparando.

— Vai me ignorar mesmo?

— Quanto mais eu penso em uma resposta, menos tenho vontade de responder — admitiu.

— Tão ruim assim?

— Pior.

Ele suspirou, cansado, mas satisfeito com o resultado. A massa glutinosa consistia em farinha de arroz, água, sal e açúcar. Ele já tinha feito a maior parte e a mais difícil era justamente a de socar a massa que depois de aquecida tornava-se tão grudenta e pesada. Ele estava aproveitando para jogar toda a sua frustração naquele pilão e socar a massa com vontade.

— Eu realmente acho que já deve estar no ponto — opinou o amigo.

Ele fez uma pausa, constatando que, de fato, bater mais ou parar agora não faria tanta diferença porque a massa estava mais do que pronta.

— É, parece que sim...

JinYoung soltou o pilão e pegou o pacote de pó de soja torrado, espalhando na bancada uma quantidade nada modesta do pó.

— Eu não preciso ser um gênio pra saber que é injeolmi, mas por que? É algo da escola?

— Não... — Ele suspirou novamente.

— JinYoung, fale comigo.

Ao invés de responder, JinYoung molhou a mão, puxando a massa da cumbuca para despejar em cima do pó de soja.

— Vou colocar na lancheira de YuGyeom de amanhã, hoje, sei lá, não sei que horas são. — Tentou dar de ombros.

— Okay, mas vamos combinar, ele não iria morrer se você tivesse deixado para fazer isso em um horário mais razoável. O que te deixou ansioso assim?

JinYoung mordeu o lábio inferior, finalmente conseguindo tirar a massa grudenta da cumbuca e passou a revesti-la com o pó.

— Prometa não rir, hyung.

— Acho um absurdo prometer algo sem saber do que se trata. — JinYoung lhe lançou um olhar cortante e ele riu. — Okay, eu prometo.

— Bem, estou fazendo isso por dois motivos... O primeiro deles é porque sim, estou ansioso. O segundo, mas não menos importante e, provavelmente o que eu não deveria contar porque você vai querer rir de mim, é porque eu gostaria que Mark-ssi provasse.

JaeBeom não riu, mas suas sobrancelhas se ergueram em uma expressão surpresa e interessada. JinYoung não comentou muito da tarde na casa dos Tuan e, embora JaeBeom tivesse suas artimanhas para conseguir respostas quando queria, ele também sabia que JinYoung sempre conversava quando ficava confortável e confiante o suficiente para partilhar algo com ele.

— Você está fazendo isso para Mark?

— Basicamente, sim.

— Eu preciso que você me atualize, JinYoung, porque eu não sei como viemos para exatamente aqui, com você cozinhando doces para sua alma gêmea.

SkinmateOnde histórias criam vida. Descubra agora