| 12 | Festival Chuseok Escolar | 12 |

25 1 10
                                    

Playlist de Skinmate no comentário:
Por favor, não comentem aqui para ser o único comentário e o link não ficar perdido

***

― Gyeom, aqui, coloque as flores. ― JinYoung sorriu enquanto levantava YuGyeom na altura da mesa para que o filho colocasse o buquê de flores no vaso. ― Isso, muito bem. O que achou?

― Gostei papai! ― YuGyeom bateu palmas animado.

― Gyeeeeom!

Os dois viraram na direção da voz, Kunpimook acenou animadamente, enquanto soltava a mão do irmão. JinYoung engoliu em seco quando colocou o filho no chão e YuGyeom correu na direção do amigo.

Eles estavam na escola, arrumando tudo para o festival do feriado chuseok. O feriado durava em si três dias, no primeiro, as famílias homenageavam os entes queridos que se foram, no segundo dia, visitavam sua terra natal e, no terceiro dia, era o festival da colheita. A escola estava fazendo o festival um dia antes do real início do chuseok, para que as crianças pudessem aprender sobre ele e passar os dias do feriado verdadeiro com suas famílias.

JinYoung já esperava que Mark ou um de seus familiares fosse para a escola, especialmente porque o próprio Mark tinha convidado Ka-Yee para comparecer, mesmo assim, parte de si estava torcendo para que ambos desistissem dessa ideia e quem levasse Kunpimook fosse o pai ou a mãe. Ali estava Mark, no entanto, sorrindo enquanto vinha em sua direção.

― Olá, professor Park. ― Para a surpresa de JinYoung, essas palavras foram ditas em coreano. Ele deve ter feito uma expressão muito surpresa porque Mark riu e completou: ― Bem, é tudo que eu posso dizer por enquanto, eu ainda não aprendi seu idioma ― falou em inglês.

― Ah... E-e você aprendeu especificamente "oi, professor Park"? ― Ele deveria estar mesmo confuso.

― Bem, em minha defesa, eu tenho muitos professores na faculdade, eu só acrescentei o seu Park.

― Ah, isso faz mais sentido... hm, bom... oi então. ― Mark riu novamente, sinceramente, ele achava fofo o quanto aquele professor era sempre meio atrapalhado. ― A-achei que os pais de Kunpimook viriam. — Ele queria se estapear por continuar gaguejando.

― Eles vão vir, todo mundo em casa ficou muito curioso, mas eles só vão poder chegar um pouco mais tarde e presumi que a diretora não gostaria de atrasos.

― Ela costuma ser rigorosa, de fato.

Se JinYoung fosse sincero consigo mesmo, ele diria que estava surpreso por conseguir manter uma conversa coerente ainda que gaguejando, especialmente quando suas entranhas estavam borbulhando e tudo que ele queria fazer era sumir dali. No entanto, talvez fosse o sorriso reconfortante que Mark carregava no rosto que não permitia que o professor se afastasse e se esforçasse para que seu cérebro formulasse frases decentes.

― Bem, eu não entendo muito sobre o que significa o feriado, você pode me contar enquanto arrumamos?

JinYoung olhou para YuGyeom e Kunpimook, seu filho estava mostrando para o amigo sua roupa tradicional coreana, uma vez que JinYoung e ele já estavam vestidos com seus hanbok.

YuGyeom usava um "jeogori" branco com um desenho de linhas que pareciam folhas azuis, essa é peça tradicional que é uma jaqueta cruzada, cobrindo toda a parte superior do seu corpo; o seu "baji", sua calça, era em azul bebê e tinham desenhos também, mas em um dourado brilhante; ele também estava usando um "durumagi", que é um manto sobre o jeogori, seu durumagi era cinzento e nas mangas tinham linhas brancas que formam árvores.

Já JinYoung, vestiu-se mais simples que o filho, abstendo-se de usar o durumagi, o jeogori era inteiramente branco, mas era longo, quase cobrindo o baji; seu baji inteiramente preto sem desenhos; no lugar do durumagi, ele estava utilizando o "po", uma espécie de sobretudo tradicional, na cor preta também. Ele tinha trazido seu um "gat", um chapéu, porém não estava o usando no momento.

SkinmateOnde histórias criam vida. Descubra agora