Naquela terça-feira, Clara sentia o peso da noite anterior ainda fresco em sua mente. Ela não conseguira dormir bem, as palavras de Lilith ecoando em seus pensamentos. Cada passo que dava pelos corredores da escola parecia carregado de um significado mais profundo. O mundo comum que ela conhecia estava lentamente se desfazendo, dando lugar a uma realidade cheia de mistérios, e isso a consumia por dentro.
Enquanto caminhava pelo corredor em direção à sua sala de aula, Clara teve um breve vislumbre de Nate. Ele estava ao longe, conversando com alguns colegas, mas seus olhos rapidamente encontraram os dela. Havia uma intensidade ali, como se ele soubesse o que estava se passando em sua mente. Clara desviou o olhar, sentindo o estômago revirar. Ela sabia que precisava falar com ele, mas o medo de descobrir mais sobre esse mundo sombrio a impedia.
Durante a aula de biologia, sua mente estava longe. O professor falava sobre cadeias alimentares, mas Clara não conseguia se concentrar. O que significava tudo aquilo? Lilith, Nate, os segredos que ele tentava proteger... e onde ela se encaixava nisso tudo? Quando o sinal tocou, sinalizando o intervalo, Clara suspirou aliviada e pegou suas coisas rapidamente, saindo da sala antes que alguém pudesse interrompê-la.
Ao caminhar pelo pátio, Clara ouviu passos suaves atrás dela. Antes mesmo de se virar, ela sabia quem era.
— Podemos conversar? — A voz de Nate era baixa, quase um sussurro. Havia urgência nela.
Clara parou e se virou para ele, encarando-o diretamente.
— Sim, acho que precisamos — respondeu, com firmeza.
Os dois caminharam em silêncio até um local mais afastado, próximo a algumas árvores que davam uma certa privacidade. Quando pararam, Nate se encostou em uma árvore, cruzando os braços, como se estivesse se preparando para uma conversa difícil.
— Clara, eu sei que você está assustada. — Ele começou, olhando para o chão por um momento antes de encará-la novamente. — Mas você precisa confiar em mim.
Clara cruzou os braços, tentando manter a calma.
— Eu confiei em você, Nate. Mas depois de tudo isso... Lilith, o que ela disse, o que ela quer... Eu me sinto perdida.
Nate suspirou profundamente, passando a mão pelos cabelos.
— Lilith é... complicada. Ela é perigosa, Clara, e não quero que você se envolva mais do que já está.
— Mais do que já estou? — Clara deu um passo à frente, a voz carregada de frustração. — Eu já estou completamente envolvida! Você acha que posso simplesmente fingir que nada está acontecendo?
Nate apertou os olhos, visivelmente incomodado com a situação. Ele parecia lutar com as palavras certas.
— Eu só queria te proteger, mas agora vejo que isso é impossível. Você já viu demais, já sabe demais.
Clara sentiu um aperto no peito. Ela queria acreditar que Nate estava tentando fazer o que era melhor para ela, mas o peso das mentiras e segredos era sufocante.
— Quem é Lilith de verdade, Nate? Por que ela está tão interessada em mim? — Clara perguntou, firme.
Nate hesitou por um momento, mas então começou a falar.
— Lilith é... alguém que eu conheço há muito tempo. Ela faz parte de um grupo antigo, vampiros que seguem um código muito diferente do meu. Eles veem os humanos como inferiores, e Lilith... ela sempre gostou de jogar com as pessoas, de manipulá-las. Quando ela viu que eu estava próximo de você, ela se interessou.
Clara franziu a testa, processando a informação.
— Então, ela está me usando para te atingir?
Nate assentiu lentamente.
— Em parte. Mas Lilith nunca faz nada sem um motivo. Ela provavelmente vê em você algo que eu também vejo, Clara. Você é... diferente. Forte. E isso a intriga.
Clara sentiu um calafrio subir pela espinha. Não gostava da ideia de ser o centro de atenção de Lilith, ainda mais considerando o que sabia sobre ela.
— O que eu faço agora? — Clara perguntou, a voz baixa.
Nate se aproximou, seu olhar intenso, mas havia uma suavidade em sua expressão.
— Eu vou te proteger, Clara. Vou fazer o que for preciso. Mas você precisa ser cuidadosa. Lilith é imprevisível. Ela pode tentar te enganar, te usar... mas não confie nela. E se ela aparecer de novo, me avise imediatamente.
Clara assentiu, embora soubesse que a situação estava fora de controle. Não importava o quanto Nate quisesse protegê-la, ela já estava mergulhada naquele mundo sombrio. Mas uma coisa era certa: Clara não ia recuar. Ela estava determinada a descobrir a verdade, por mais perigosa que fosse.
Enquanto Nate a observava, Clara sentia a tensão no ar, a sensação de que algo maior estava prestes a acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras do desejo
RomanceMaria Clara está prestes a descobrir que os segredos do seu coração estão mais entrelaçados do que ela imaginava. Quando o enigmático Nathaniel Carter aparece em sua vida, a jovem se vê envolvida em uma história de amor intensa e cheia de mistérios...