Cap.12

0 0 0
                                    

Nate hesitou por mais alguns segundos, como se lutasse internamente para decidir o quanto revelar. Ele finalmente respirou fundo, encarando Clara com seriedade.

— Lilith e eu... éramos mais do que apenas próximos, uma vez — ele começou, sua voz baixa, como se cada palavra fosse um peso que ele precisasse carregar. — Muito tempo atrás, ela e eu estávamos... juntos. Ela era tudo o que eu pensava que queria.

Clara sentiu uma pontada de algo que não podia identificar ao ouvir isso. Juntos? Claro que havia mais na história deles do que Nate jamais tinha dito. Ela sabia que essa revelação seria dolorosa, mas a necessidade de entender superava o desconforto.

— Juntos? — Clara perguntou, tentando manter o tom neutro, mas não conseguindo esconder a surpresa e, talvez, uma pequena faísca de ciúmes.

Nate olhou para o chão por um momento, claramente revivendo memórias que preferia deixar para trás.

— Sim. Eu amava Lilith — ele admitiu, sua voz mais suave. — Nós éramos inseparáveis. Naquela época, ela era diferente, mais... humana. Mas conforme os anos passaram, algo nela começou a mudar. A sede por poder, por controle, cresceu dentro dela. Foi uma transformação lenta, mas inevitável. Ela começou a se entregar às sombras, e eu... eu não pude seguir esse caminho com ela.

Clara ouviu com atenção, tentando entender o que aquilo significava para o presente. Nate havia amado Lilith, mas algo havia os separado. E agora, Lilith estava de volta. Será que os sentimentos de Nate por ela ainda estavam lá, enterrados debaixo de toda essa tensão?

Antes que pudesse fazer mais perguntas, Clara olhou para o relógio e percebeu que já estava tarde demais.

— Nate, vamos para a minha casa. Está tarde e meus pais devem estar preocupados. Lá, nós conversamos sobre isso e você me conta tudo — sugeriu Clara, a determinação em sua voz superando a inquietação que sentia.

Nate assentiu, parecendo aliviado por mudar de assunto, mas Clara percebeu a tensão em seus ombros. Juntos, caminharam em silêncio pela trilha até a casa dela, onde Clara respirou fundo ao entrar, sentindo a familiaridade e a segurança do lar.

Assim que entraram, Clara o conduziu até a sala de estar. Ela acendeu algumas luzes, criando um ambiente acolhedor, enquanto Nate se sentava no sofá. Clara se sentou ao seu lado, decidida a ouvir tudo o que ele estava disposto a compartilhar.

— Então, você vai me contar mais sobre você? — Clara começou, olhando nos olhos de Nate. — O que você quer dizer com "muito tempo atrás"?

Nate hesitou, mas a sinceridade nos olhos de Clara fez com que ele se sentisse seguro para abrir seu coração.

— Eu nasci em 1873 — ele começou, a voz grave. — Isso significa que, em essência, sou um adolescente de 17 anos, pelo menos na aparência. Quando me transformei, meu corpo parou de envelhecer. Desde então, eu estive preso nessa idade.

Clara ficou em silêncio por um momento, processando a magnitude da revelação. Um garoto de 17 anos, mas com mais de um século de experiências. O peso disso a deixou sem palavras.

— Isso significa que você viveu a Guerra Civil, a Grande Depressão, todas essas mudanças — Clara murmurou, tentando imaginar a vida de Nate ao longo dos anos.

— Sim, e a história do mundo é fascinante, mas também dolorosa. Eu vi as pessoas que amava se despedirem. O tempo nunca foi gentil comigo, e embora eu tenha sido imortal, as memórias são como sombras que nunca desaparecem. A dor da perda continua me assombrando.

Os olhos de Nate brilharam com a lembrança de tempos passados, e Clara sentiu a dor que ele carregava. Ele não era apenas um vampiro; ele era um sobrevivente, alguém que tinha lutado com sua própria humanidade.

— E Lilith? Ela esteve com você durante todo esse tempo? — Clara perguntou, percebendo que essa parte da história ainda estava por vir.

Nate respirou fundo, como se estivesse se preparando para mais uma revelação.

— Lilith foi uma parte significativa do meu passado. Ela era intensa e apaixonada, mas sua transformação se tornou sua prisão. A sede por poder acabou dominando quem ela era. Eu não a reconheço mais. O que eu queria, o que nós tínhamos, não existe mais.

Clara sentiu um nó na garganta, mas sua determinação em entender Nate só cresceu.

— E você? O que você quer agora? — ela perguntou, a vulnerabilidade em sua voz cortando a tensão.

Nate virou-se para Clara, seus olhos cheios de sinceridade.

— Eu quero a liberdade de escolher o meu próprio caminho. Eu quero me afastar do passado e, mais importante, eu quero estar aqui com você. Mesmo que isso signifique enfrentar Lilith e o que ela representa.

Clara sorriu, sentindo um misto de esperança e determinação. O caminho à frente seria difícil, mas estava disposta a lutar ao lado de Nate. Ela sabia que juntos poderiam enfrentar qualquer desafio, até mesmo as sombras do passado que ameaçavam se infiltrar em suas vidas.

— Então, vamos enfrentar isso juntos — Clara disse, sua voz firme. — Não importa o que venha pela frente.

Nate a olhou com gratidão e, naquele momento, Clara soube que havia tomado a decisão certa. Elas estavam unidas, não apenas como amantes, mas como companheiros prontos para enfrentar as sombras do passado e os desafios do futuro.

Sombras do desejoOnde histórias criam vida. Descubra agora