Havia se passado uma semana desde o desaparecimento do Erick e toda a confusão no Senado; Thiago se recuperava bem e Calina logo teria alta. Indicações de um final de semana de folga tranquilo e preguiçoso, daqueles para por o sono em dia, já que o outro havia sido caótico.
Mas na manhã de sábado tive que acordar cedo.
- Ei, marido! - Marina falou ao meu ouvido. Me virei para o outro lado para fingir que não estava ouvindo, mas ela continuou - Estão te chamando lá na frente, dizem que é importante.
- Faz silêncio que eles vão embora, amor - respondi ainda sonolento mas já de mau humor - Hoje é sábado e eu não quero acordar cedo dois sábados seguidos! Quero dormir, acordar meio-dia e curtir a tarde com meu filho no parque!
Mas agora eu já estava meio acordado e conseguia ouvir as pessoas gritando lá fora:
- PUNKEEEE!!!! ACORDA, CARA!
Sabe, pode até ser que fosse algo importante, sempre tem alguma coisa importante acontecendo! É por isso que os legionários têm escala de trabalho: para ter alguém trabalhando enquanto outros descansam na sua folga...
BooOOOOoooM!
Escutei uma explosão vinda da frente da casa.
- Ah! Fala sério! - reclamei - Vocês REALMENTE não vão me deixar em PAZ, NÉ? - e com um pouco mais de ênfase - EU ESTOU DE FOLGA!!!
Talvez tenham entendido o recado, não escutei mais nada e resolvi enfiar a cara no travesseiro, quem sabe o plano do sono até o meio-dia não poderia ser recuperado?
Mas não, escutei passos pela casa e a porta do quarto se abriu:
- Amor... - Marina me chamou novamente.
Me virei para ver o que estava acontecendo e:
- Ai meus deuses! - falei com um misto de surpresa e irritação ao ver que Luan Gabriel e cinco guardas armados estavam parados, de pé no meio do meu quarto.
- Piter, poderíamos conversar um segundo? - perguntou Luan.
Nesse momento fiquei com sérias dúvidas entre meus deveres como legionário e xingar meu oficial superior. O meu sono é sagrado! E minha casa mais ainda! Não existe conversa que não possa esperar pela segunda-feira.
- Vamos lá para fora - falei enquanto me levantava- Ei! Calma lá, Piter! Vista uma roupa!
- Vocês que invadiram meu quarto, na minha folga, logo de manhã! - estava no limite da insubordinação - Esperavam que eu estivesse de armadura? Claro que não!
- Vocẽ tem razão, peço que me perdoe por isso - ele se virou e foi saindo com a sua escolta - Te aguardo lá fora.
Me vesti de mau humor e fui para a frente de casa, passando pela sala vi que a porta estava jogada em cima da TV. Ou seja, final de semana completamente arruinado: agora teria que consertar a porta e a TV!
- O que você quer? - a pegunta soou mais agressiva do que eu gostaria - O quê precisa de toda essa urgência? Um novo ataque? Alguma nova notícia dos egípcios?
- Não.
- Então o que seria?
- Hmmm - Luan enrolou um pouco e colocou a mão no queixo - Bom, para resumir: não se intrometa.
- Não me intrometer?
Mas que bulhufas era aquilo? Me acorda cedo para me dizer que devo ficar dormindo ?
- Sei que você sabe sobre o ocorrido com a Centuriã da Coorte II, peço que não se intrometa.
- Não me intrometer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de um filho do Mar
Viễn tưởngOlá pessoal do fandom de Percy Jackson SP. Trago nessa fic uma história que supostamente irá se passar no mesmo universo de PJO, mas usando as pessoas da vida real como personagens. Tenho a intenção de mostrar nessa diversos acampamentos como o Acam...