Diário de um Legado de Vulcano 3: Há um traidor entre nós...

23 4 0
                                    

Diário de um Legado de Vulcano 3

O Acampamento Júpiter precisava tratar da ameaça dos egípcios, dois membros da Legião haviam sido atacados e um deles estava desaparecido, provavelmente morto. Essa era a reunião do Senado mais importante em anos:

- Eu já acho que Erick teve o que merecia, se meteu no Rio porque quis - o pretor Luan comentou, como se perder um legionário fosse a coisa mais normal do mundo.

- Independente dos motivos que geraram o ocorrido - Fells tomou a voz de fala - O tal ocorrido não deveria ter acontecido, o Acampamento Júpiter é para ser um local seguro!

- Isso é uma verdade - concordei com o Centurião, enquanto pensava sobre a fala de Luan: "Você só está tranquilo porque não gostava dele!" E acredito que muitos no senado tinham esse mesmo pensamento. Às vezes faltava alguém com coragem como Erick para falar as verdades na cara do Luan.

- Segundo o Thiago, Centurião da Coorte V e que não está nessa reunião porque está se recuperando na enfermaria, cheio de hematomas, ossos quebrados e com veneno no corpo - acho que com essa descrição consigo passar o nível do problema que estamos enfrentando - os magos invadiram o Acampamento durante a noite, seguiram os dois, mataram um de nós e deixaram um de nossos oficiais às portas da morte - estava bastante irritado - Vamos deixar isso passar?

- Não mesmo - respondeu Fells com um olhar obscuro em seu rosto

Luan Gabriel se levantou de sua bancada:

- Independente do que tenha acontecido, Thiago está bem, e - em tom de zombaria - aquele garoto não era um de nós, ao meu ver ele estava mais para um pet do que qualquer coisa.

- Isso é loucura! - Ingrid respondeu - Não podemos deixar isso passar! Se eles invadiram o acampamento uma vez, mesmo com todas as barreiras criadas pelo Punk, a proteção de Lupa, da barreira mágica do Pequeno Tibre e dos turnos de guardas que vigiam as entradas, não sabemos do que são capazes!

Pude ver que a Centuriã da Coorte II tremia enquanto falava, apesar da situação perigosa, ela parecia estar mais preocupada em ir contra Luan, que se manteve em silêncio enquanto a fitava contrariado.

- Muito provavelmente eles têm alguém infiltrado, não teria como atravessar as defesas do Punk sem informações de dentro do acampamento - Letícia Magri dizia - Precisamos descobrir quem é esta pessoa!

A Letícia era a Decuriã da Coorte V e estava atuando como Centuriã enquanto o Thiago estava fora de combate na enfermaria.

- Isso é verdade, o Punk e eu demos muito duro para fazer várias proteções do Acampamento, é praticamente impossível entrar aqui - Fells pareceu se irritar com o fato de ser a segunda fala em que descreveram as defesas mecanomágicas que fizemos como "criadas pelo Punk."

- A não ser com a viagem sombria de um filho de Plutão -falou Akira que se manteve quieto desde o começo da reunião - Sei que é isso que estão pensando, apenas não existe a coragem necessária para falar!

- Calma, Akira - Fells colocou a mão no ombro do Centurião da Coorte I - Não podemos negar que todos pensamos nessa hipótese, mas ninguém desconfiaria de você!

- Isso é verdade - confirmei enquanto pensava "Mas você não é o único filho de Plutão aqui", essa parte guardei para mim.

Akira se recolheu sem dizer nada

- Enfim - Luan interrompeu as discussões - O importante é decidir o que faremos com relação a isso, não?

- Sim - concordamos em uníssono

- Agora o que precisamos decidir é: lutaremos contra os magos por conta de um cara que nem sequer era um de nós? - puxou a pauta o pretor.

Era incrível como Luan ignorava completamente que um de nossos centuriões também havia sido atacado e estava na enfermaria e colocava todo o foco no ataque ao Erick. Esse esforço para diminuir a ameaça deixava óbvio que o pretor não queria fazer nada.

O Diário de um filho do MarOnde histórias criam vida. Descubra agora