Epilogue. Part II

103 10 20
                                    

Só mais essa e a próxima parte do epílogo pra fic terminar e eu já tô com saudade 😭😭

Obrigada por tudo até aqui, amorecos, boa leitura e até quinta-feira ❤️❤️

–––––X–––––




Nos dias seguintes, o casal começou a pesquisar sobre os procedimentos legais e emocionais de adoção, participando de reuniões com assistentes sociais, entrevistas e preenchendo uma quantidade interminável de formulários. Freddie, sempre curioso, não demorou a perceber que algo estava diferente em casa.

–Pai, por que vocês andam conversando tanto sobre uma coisa que eu não posso saber? –ele disse a Louis, com aquele olhar intrigante que ele herdou do próprio pai.

Louis desviou o olhar de seu notebook, onde trabalhava com Niall em ajustar sua agenda dos próximos meses e olhou para o filho. Harry, que estava descendo as escadas após sair do ateliê, ouviu a pergunta e se dirigiu ao sofá, sentando-se ao lado dos dois e sorrindo para Louis como em um acordo silencioso de que estava na hora de contar a Freddie.

–Bem, campeão, é que estamos pensando em algo muito importante para nossa família, mas ainda não temos certeza de quando vai acontecer, então queríamos conversar primeiro entre nós. –Ele olhou nos olhos do filho. –Você gostaria de ter um irmão ou irmã?

–Eu adoraria! Eu vou ter um? Sério?

Harry riu, feliz por ver que o filho estava receptivo à ideia.

–Estamos trabalhando nisso, meu príncipe. Mas é um processo longo, e pode demorar um tempo até que tudo aconteça. Mas se você estiver empolgado, isso significa muito para nós. –o cacheado disse animado.

Freddie pulou entre os pais, abraçando-os com força.

–Eu estou super empolgado! Vou ensinar tudo que eu sei! Obrigado, pais!

Louis riu e abriu Freddie de volta, sentindo uma onda de alívio por saber que, pelo menos para Freddie, a ideia de ter um irmão era vista com entusiasmo. Agora, faltava esperar e passar pelo longo processo de adoção.

Meses se passaram, e o processo de adoção seguia seu curso, com entrevistas, visitas e avaliações constantes. Embora o caminho fosse cheio de obstáculos, Louis e Harry mantinham-se firmes em seu objetivo. A espera, embora angustiante em alguns momentos, os aproximava ainda mais, fortalecendo o laço que já tinham como casal. Após muito ponderar, decidiram por optar pela adoção pré-natal, a ideia de ter um bebezinho recém-nascido agradava Harry, apesar de deixar Louis apavorado.

A adoção seria feita de forma velada, o casal não saberia a identidade da mãe biológica e ela saberia apenas o que fosse necessário para que fosse tomada a escolha de dar o bebê a eles. Os antecedentes de Louis com drogas foram um obstáculo do começo, já havia sido difícil a aprovação de assistentes sociais, que só veio depois de meses, para que fossem escolhidos por uma mãe biológica parecia impossível.

Harry andava cabisbaixo, sabia que o processo seria longo mas estava sendo muito mais desgastante do que o normal. Ele e Louis já estavam casados a dois anos e ainda não haviam conseguido que alguém os escolhesse. Só queria entrar em casa com seu bebezinho nos braços, ver a reação de Freddie ao irmãozinho e acompanhar o crescimento de seus pequenos, e esse sonho parecia cada vez mais distante.

–Eu não sei se quero continuar com isso, Lou. Não consigo lidar com outra ligação dizendo que não fomos escolhidos! Eu olho para aquele ursinho que comprei para o nosso bebê e só quero chorar. Fui tão idiota em me precipitar assim achando que notícias boas viriam. Amor, eu acho que estou desistindo.

R U Mine?Onde histórias criam vida. Descubra agora