Dezembro de 1920
Jorge se apoiou no parapeito e observou o filho e suas duas filhas, que haviam nascido nos anos seguintes ao nascimento do menino, brincarem ao redor da fonte que ficava em frente a casa enquanto o sol começava a se despedir do dia.
Ele ouviu a porta se abrir, olhou para trás e sorriu para a esposa.
- Achei que ia encontrá-lo aqui. - disse Angélica enquanto caminhava sensualmente em sua direção.
Ele abriu os braços e ela entrou neles, moldando seu corpo ao dele.
- É a minha visão favorita. - Ele lhe deu um beijo na têmpora quando ela chegou perto o bastante. - Além de você. - Ela riu de leve.
- Depois de todos esses anos, você ainda é um sedutor.
- Mas eu sou e sempre serei um sedutor somente com você.
Ela passou os braços em volta do pescoço do marido, e ele abaixou a cabeça para que as bocas se unissem. Ele nunca se cansaria de beijá-la e aquilo acendeu outros desejos.
- Que tal irmos até o nosso ipê? - ela sugeriu e ele deu um sorriso sedutor, pois sabia exatamente o que eles fariam embaixo da exuberante árvore.
Saíram sem que as crianças percebessem, mas Francisco e Dolores viram e sorriram um para o outro entendendo a fuga do casal apaixonado.
- Oh, meu Deus! - Angélica espantou-se quando viu a sua árvore em flor.
Contrariando as expectativas, a árvore estava completamente florida. Não era a época de floração. Isso só podia ser um presente divino.
- Isso só pode ser um bom presságio. - ela sorriu quando ele falou.
Então Jorge estendeu a colcha que sempre levava quando iam até o ipê amarelo. Ele se apoiou no tronco da árvore e Angélica apoiou as costas no peito dele.
- Eu passo o ano inteiro esperando ansiosa essa árvore florir. - ela disse.
- Esse ano ela lhe presenteou mais cedo então.
- Deus tem me dado muitos presentes ao longo da minha vida. Você é um desses presentes maravilhosos. - ele a apertou mais em seus braços.
- Não. Você que é meu presente. Você faz ideia do que sinto por você? - ele perguntou retoricamente. - Do quanto amo você? Tem ideia como me sinto sendo amado por você?
- Tenho certeza que da mesma forma que eu. - ele a beijou na têmpora. - Logo faremos dez anos de casados. - ela comentou.
- Parece que foi ontem. E eu te amo desde então.
Angélica olhou para ele com olhos divertidos de repreensão.
- Até parece que você casou comigo por amor.
- Claro que casei. - ele falou. - Eu só não sabia disso na época. - ela gargalhou e ele a apertou mais em seus braços.
- Não importa se nos casamos por amor ou não. O que importa é que nos amamos e construímos uma linda família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era uma vez... A viúva virgem
RomanceMaria Angélica é a filha mais nova da família Tavares Bastos. É uma jovem gentil, bondosa, recatada, obediente e tímida. No passado foi obrigada a desistir do sonho de se tornar freira para se casar com Augusto Fernandes Lima, um jovem boêmio sem n...