Uma semana se passou desde que Jacob recebeu aquelas mensagens, e a única coisa que pensava era que estava lascado. Certeza. Era como se estivesse pendurado em um abismo, e o único resquício de racionalidade o impedia de se jogar completamente. Mas ele não estava sendo discreto o suficiente. Billy e os outros notaram as mudanças em seu comportamento desde o incidente com Sam.
Os olhares desconfiados se tornaram mais frequentes, especialmente os de Paul, que parecia determinado a descobrir o que estava acontecendo. Sempre que Jacob se distanciava ou checava o celular, sentia os olhos de Lahote queimando em suas costas, e aquilo só tornava as coisas mais complicadas.
Caminhando lentamente pela floresta ao redor da reserva, Jacob tentava escapar dos pensamentos obsessivos que o perseguiam. Cada passo era acompanhado pelo farfalhar das folhas, mas mesmo a tranquilidade da natureza não conseguia aliviar a tensão que crescia dentro dele. As palavras daquela última mensagem ainda ecoavam em sua mente, e ele se pegava imaginando o que o perseguidor havia realmente prometido naquela "recompensa".
De repente, Jacob ouviu passos atrás de si. Antes que pudesse reagir, Paul, Embry e Jared surgiram das árvores ao seu redor, formando um semicírculo que o impedia de continuar. Black parou, sentindo o corpo se enrijecer. Os rostos sérios dos três deixavam claro que não iriam deixá-lo escapar sem respostas. Ele estava encurralado.
— Chega de enrolação, Jacob - Paul disse, sua voz carregada de impaciência e preocupação. — Tá na cara que tem algo errado com você. Todo mundo percebeu. Agora é hora de você contar o que está acontecendo.
— Não tem nada de errado comigo - Jacob respondeu automaticamente, o tom defensivo apenas reforçando a desconfiança nos olhares dos outros. A tensão pairava no ar, como se todos ali estivessem à beira de perder a paciência.
— Para com essa desculpa, Jake - Embry interveio, cruzando os braços. — Desde o que aconteceu com o Sam, você tá diferente. Todo mundo percebeu. Não dá mais pra você continuar escondendo isso. Seja lá o que for, estamos aqui pra ajudar.
— Mas você precisa ser honesto com a gente - Jared acrescentou, seu olhar fixo no de Jacob. — Somos seus amigos.
Jacob sentiu o pânico crescendo em sua garganta. Os três não estavam dispostos a recuar. Ele sabia que, se continuasse insistindo na mesma desculpa esfarrapada, apenas aumentaria a desconfiança. Apertou os punhos, lutando para não transparecer o caos que se desenrolava dentro dele.
— Eu tô lidando com o que aconteceu com Sam do meu jeito - respondeu, tentando soar firme, mas a hesitação em sua voz era evidente. — Não tô lidando bem, mas vou ficar... -
— Isso é conversa fiada! — Paul o interrompeu, avançando um passo em sua direção, o rosto se contraindo em frustração. — Não insista nisso, a gente vê em seus olhos que tem alguma coisa aí e você está nos escondendo!
Jacob abriu a boca para protestar, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, mais passos se aproximaram. Leah, Sam e Seth surgiram por entre as árvores, a expressão de cada um variando entre curiosidade e preocupação. Leah olhou para a cena, os braços cruzados, mas havia uma tensão em seu olhar que indicava que ela estava pronta para intervir.
— O que tá acontecendo aqui? - Sam perguntou, sua voz carregando um tom de autoridade que fez o silêncio se instalar por um momento.
— Jacob tá escondendo alguma coisa - Paul respondeu sem rodeios, seus olhos fixos em Jacob. — A gente só está tentando descobrir o que é.
—Mas o jeito que você está falando com ele não ajuda em nada, Paul. Pressionar só vai fazer ele se fechar ainda mais. -Leah soltou um suspiro impaciente e lançou um olhar severo para Paul.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão Cruel
FanfictionDepois de suas tentativas falhas de tentar fazer Bella o vê diferente, Jacob desiste e tenta focar em outras coisas importantes. No entrando, rosas vermelhas e cartas apaixonadas começam a aparecer misteriosamente em seu quarto. As mensagens são int...