capítulo 7

1.7K 181 457
                                    

O quarto de Edward estava mais organizado do que o habitual. Cada livro em seu lugar, as prateleiras perfeitamente alinhadas. Bella vasculhava a gaveta da escrivaninha, tentando achar espaço para guardar um dos muitos livros antigos que ele havia comprado recentemente. Ela suspirou, sentindo a necessidade de fazer algo útil enquanto ele caçava longe com os irmãos.

Edward estava distante dela. Bella havia percebido isso desde o dia em que ele mencionou Jacob. Sentia que o estava perdendo e, por mais que tentasse, não conseguia entender o porquê. Edward sempre foi atencioso e protetor. Mesmo com as complicações que Jacob trazia, ele nunca deixará que isso afetasse o relacionamento deles. Mas agora, sempre que Jacob surgia na conversa, Edward se fechava mais. Suas respostas tornavam-se monossilábicas, e o brilho em seus olhos parecia se apagar lentamente.

Deixando esses pensamentos de lado, Bella abriu uma das gavetas. Algo chamou sua atenção. Entre papeis dobrados e objetos sem importância aparente, havia um tecido escuro, cuidadosamente enrolado. Ela franziu a testa e puxou o tecido para fora. Ao desdobrá-lo, percebeu que era uma balaclava preta, uma máscara que cobria todo o rosto, deixando apenas os olhos expostos.

-O que é isso...? - murmurou para si mesma, confusa. Edward nunca mencionou nada que sugerisse que ele precisaria de algo tão... incomum.

-Bella? - Era Alice na porta, sua voz era curiosa e, ao notar o objeto estranho nas mãos dela, aproximou-se rapidamente. - O que você está segurando?

Bella, ainda segurando a balaclava, virou-se devagar, tentando esconder a confusão.

-Eu... não sei. Acabei de encontrar isso aqui. Não parece o tipo de coisa que Edward usaria, né? - Bella questionou se virando ainda segurando a balaclava em mãos.

-Definitivamente não. Você já o viu com isso antes? - Alice deu alguns passos adiante, estreitando os olhos ao olhar para o tecido.

-Não. - Bella sacudiu a cabeça, ainda tentando entender. - Ele nunca mencionou nada sobre isso... é estranho, né?

Alice pegou a balaclava, segurando-a entre os dedos finos enquanto analisava com mais atenção.

-É muito estranho. Isso não combina com Edward. - Ela virou-se para Bella, sua expressão intrigada. _Talvez devêssemos perguntar a ele quando voltar... ou talvez eu devesse investigar um pouco mais antes.

Bella sentiu um leve arrepio, uma sensação desconfortável se espalhando por seu corpo. O que uma balaclava estava fazendo entre os pertences de Edward?

°×°×°

Algumas horas haviam se passado desde que Bella e Alice haviam encontrado a balaclava. Alice, sempre perspicaz, saiu do quarto sem dizer mais nada, mas Bella sentiu que ela sabia mais do que estava disposta a compartilhar. Com o objeto agora descansando sobre a escrivaninha, Bella não conseguia parar de pensar nisso. Por que Edward teria algo tão estranho em seu quarto?

No final da tarde, os sons suaves dos Cullen voltando da caçada ecoaram pela casa. Bella ficou tensa, esperando por Edward. Minutos depois, ele apareceu na porta do quarto, seus olhos dourados brilhando enquanto se aproximava, claramente aliviado por vê-la.

-Oi, Bella. - Edward disse se aproximando lentamente com um sorriso mínimo no rosto.

-Oi - respondeu Bella, tentando soar casual. -Eu estava arrumando um pouco o seu quarto... e encontrei uma coisa.

-O que você encontrou? - Edward parou, uma leve tensão surgindo em sua postura.

Bella foi até a escrivaninha e pegou a balaclava que estava dobrada ali. Ela a ergueu para que ele visse claramente. Os olhos de Edward se esbugalharam, droga.

Obsessão Cruel Onde histórias criam vida. Descubra agora