Capítulo 23

2 0 0
                                    


        Acordei com o barulho da água. Peter mergulhava no riacho como um peixe saltitante, sem se importar com o meu sono. Apoiei nos cotovelos o encarando alguns segundos e notei a falta de Megan. Me sentei devagar engolindo a saliva pela garganta seca. Fiz careta. Será que eu poderia ficar resfriado ali naquele lugar? Enfiei as mãos nos bolsos vazios, queria ter um saquinho milagrosos daqueles que Flora me deu dias atrás.

— Não está frio para nadar? –perguntei com a voz rouca.

Peter se assustou tombando de lado na água. Segurei o riso.

— Que diabos Luke! – Ele saiu da água apenas de calça, o cenho franzido e a mão no peito.

— Você que me assustou pulando na água a essa hora, eu achei que estava alagando tudo! –nos encaramos mal humorados.

— Eu achei que você tinha atravessado... Fiquei um tempão na janela esperando você voltar, mas... –ele se jogou no chão enchendo o tronco de seu corpo de terra e folhas secas.

Suspirei e o encarei olhar para cima, encarando os galhos e todas as extensões. Por hora eu faria o mesmo, mas eu ainda estava chateado pela falta de confiança deles.

— Eu só queria que vocês fossem libertos deles... –suspirei.

— Só que você trouxe uma vampira pra tentar nos convencer! – ele me olhava com desdém. Balançando a cabeça negativamente.

Ele estava certo.

— Eu não tinha planos de salvar ninguém, mas ficar aqui me fez querer isso. Megan foi minha amiga desde o começo quando atravessei para cá, ela...

— Vocês têm algum relacionamento? –ele se sentou apoiando os braços para trás.

— Não! Somos amigos. – Ergui uma sobrancelha.

— Hm, não sei se acredito em você. –Ele sorriu irônico.

— Não estou mentindo. –Franzi o cenho.

— Não sei se você é só amigo pra ela... Já viu como ela olha pra você?

Revirei os olhos.

— Posso estar enganado também. Ela deve estar querendo o seu sangue, dizem que o predador sempre tenta se aproximar da presa. – Balancei a cabeça.

— Não queria assustar vocês, eu só achei que tendo ela perto de nós seria mais que uma vantagem e... –Uma voz feminina me fez saltar de susto. Peter a encarou sério.

— Então você está me usando pra salvar vocês? Não achei que eu era a isca que você precisava para voltar pra casa. –Megan me fuzilou com os olhos. Os mesmos se acenderam vermelhos assim como seus lábios.

Engoli seco. Peter permaneceu imóvel.

— Não foi isso que eu quis dizer... –o coração acelerou. Merda.

— Agora você está com medo? Eu me ofereci pra ajudar, mas eu não sou obrigada a fazer nada pra você! Posso enfrentar Frank sozinha!

— Megan, eu quero que você seja salva com eles também. Você merece ter a vida que você tinha. Olhe pra esse lugar! – me levantei e fui me aproximando aos poucos, ela encarou minhas mãos que se moviam em sua direção. Vi os olhos vermelhos sumirem lentamente.

— Eles não querem ser salvos, você não percebeu? –ela encarou Peter que se levantou, recolheu a camisa sobre o capim e a vestiu sobre o corpo molhado.

— Eu quero e Flora também, mas nossos pais tem medo.

— Todo mundo tem medo. –Ela revirou os olhos deixando as presas aparecerem.

Através do Espelho {CONCLUÍDA}Onde histórias criam vida. Descubra agora