Capítulo 21

12 0 0
                                    

"Três almas quebradas — o trapaceiro, a chama indomável e uma variante em busca de vingança — enfrentam o fim do mundo enquanto descobrem que suas maiores batalhas não são contra o apocalipse, mas contra si mesmos."

A loira caminhava com passos rápidos pelos extensos corredores da AVT, o eco de seus sapatos reverberava pelas paredes de maneira quase ensurdecedora, ela podia sentir a presença de um grupo de Minutemen à sua frente, foi quando chegou por trás de um que estava mais afastado do resto do grupo e tocou a lateral de sua cabeça com o dedo indicador na tentativa de enfeitiça-lo, quem diria que pela primeira vez seu plano daria errado?

{00:00/02:43 - Return to Helheim - Bear McCreary}

O ambiente da organização anulou sua magia, frustrando a mulher que foi rapidamente atacada pelo agente com prontidão, sem perder tempo, mais dos subordinados chegaram avançando contra a intrusa, girando suas varas de poda como se fossem um longo arco, ela desviou com agilidade abaixando-se para evitar o golpe, mesmo sem magia era inevitável não admitir que a loira era uma combatente formidável, e sabendo disso sua única saída no momento era confiar em sua própria destreza física.

A variante rolou para o lado, evitando mais um golpe e em um movimento fluido ela pegou uma cadeira de metal improvisada para usar de escudo, o material rangeu com o impacto que recebeu da arma de seu inimigo, porém ela foi esperta e utilizou daquilo para apagar dois dos soldados.

A batalha havia sido desafiadora para a trapaceira, que com um sorriso selvagem em seu rosto observava orgulhosa seus trabalho, diversos Minutemen derrotados, não era hora para distrações então ela caminhou à passos rápidos até o elevador.

Finalmente, logo atrás da variante, viriam Loki e Lyra respectivamente, correndo como se o amanhã não existisse prontos para capturar a causadora de todos aqueles problemas, os alarmes de ramificações estavam disparados em um volume hostil, gritos de pânico e desespero deixavam a deusa um pouco aflita e amedrontada.

Loki avançava com determinação pelos corredores portando suas características adagas, seus passos eram cautelosos, porém firmes, sem perder tempo ele logo partiu pra cima da variante tentando domina-la e sair por cima daquela situação, ele ainda pensava em trair a organização, mas não podia fazê-lo com aquele empecilho em sua jornada.

Irritada com a dificuldade de Loki vendo ele praticamente apanhar para a loira, Lyra também avançou tomando a dianteira com suas adagas brancas e douradas em suas delicadas mãos, claramente obtendo mais sucesso do que o Deus da Trapaça, as duas mulheres travavam uma batalha dificultosa ao menos para a de madeixas curtas e encaracoladas.

As adagas da filha de Kvasir cintilavam sob a luz amarelada da AVT enquanto sem remorso nenhum atacava sua oponente, desferindo cortes rápidos que forçava a variante recuar em muitos momentos, Laufeyson apenas observava a cena de canto com certa admiração para com a ruiva, tentando se recuperar do baque que levou em sua cabeça, retomando aos poucos seus sentidos.

O embate foi interrompido por Ravonna que estava posicionada na entrada em direção ao elevador, acompanhada de dois homens minuto que ativaram suas armas de poda assim como ela.

A variante rápida como uma serpente imobilizou o trapaceiro, mantendo uma lâmina rente a sua garganta, o coração de Lyra palpitava sob seus ouvidos enquanto a mesma mantinha sua adaga apontada na direção da trapaceira

– Se chegar mais perto eu mato ele - ameaçou a variante

Com um ar de superioridade parecendo impassível, Renslayer rapidamente a respondeu:

– Pode matar

Aproveitando do momento muito oportuno que havia aparecido, Laufeyson alcançou com certa pressa o tempad na roupa da loira e apertou qualquer coisa, fazendo com que os três deuses despencassem em direção a um local totalmente desconhecido, deixando Ravonna para trás muito frustrada por ter perdido os prisioneiros, todos eram uma ameaça naquele momento.

A Adaga e o DiamanteOnde histórias criam vida. Descubra agora