Capítulo 20

15 1 0
                                    

"No limiar entre o caos e a trapaça, o tempo se desdobrava a regras rígidas, onde o casal era a personificação perfeita de uma linha tênue entre amor e destruição, aquilo era apenas o início de um destino que nenhum dos dois poderia controlar, aquela paixão poderia colapsar não apenas as ramificações temporais, mas como o cosmos inteiro junto delas."

Já era início da manhã, ou noite..Lyra ainda não sabia bem se localizar, duas batidas na porta de seu alojamento dado gentilmente pela AVT haviam a despertado de uma soneca relativamente longa, foi o melhor sono de sua vida após tanto tempo sem dormir de maneira apropriada, mais duas batidas consecutivas, a ruiva suspirou tocando os pés no solo e caminhando até a simples porta de madeira, girando a maçaneta para abri-la mais tardar segundos depois.

A mesma deu de cara com Loki, que já não utilizava sua roupa de prisioneiro, mas sim um estilo social como o de Mobius, rapidamente a moça torceu o nariz mostrando descontentamento ao ver o novo traje de seu até então inimigo.

Pelos deuses, o que é isso? - questionou a jovem com a mão em seu próprio quadril enquanto a outra se apoiava no batente da porta

Eu sei, parece horrível, mas é confortável - explicou brevemente Laufeyson para a mais nova – Aparentemente você ainda não recebeu o seu, então..o Mobius me pediu para que eu te entregasse

Loki retirou de trás de si um pacote bem embalado contendo um uniforme como o dele, trocando a calça marrom por uma saia bege com camiseta branca, uma gravata e botas, Lyra o encarou com certa desconfiança, porém aceitou de bom grado a vestimenta.

Obrigada Loki..

Contente por finalmente tê-la agradado, ele a deu um meio sorriso que marcou suas covinhas.

Certo, então eu te vejo no hall, Mobius precisa da gente para as primeiras instruções e eu já não suporto mais a Senhorita Minutos me repetindo aquelas regras

– Okay, estarei lá em alguns instantes, não queremos que o capitão bigodes grisalhos se zangue

A ruiva e o moreno riram em conjunto do novo apelido, compartilhando momentâneamente um sentimento mútuo e agradável, seus olhos se cruzaram por um breve segundo, segundo esse que parece ter sido o suficiente para deixá-los completamente desconcertados.

Eu vou indo, até breve ruivinha

Antes que levasse uma bofetada, Loki rapidamente saiu de lá sem esperar por uma resposta, provocar aquela linda mulher sempre havia sido seu passatempo predileto desde que eram crianças, talvez ele sempre a amou inocentemente sem perceber tal coisa, era um questionamento válido, de fato.

[Oshkosh, Winsconsin - Feira Renascentista]

{00:00/01:53 - Oshkosh, 1985 - Natalie Holt}

Caminhando em silêncio à frente dos homens minuto, Lyra observava meticulosamente aquela ramificação e as pessoas a sua volta, apesar de ter estado algumas vezes em Midgard antes de seu exílio, segundo Thor, a moça achava aquela festa um tanto..peculiar por assim dizer.

Os mortais dançavam em suas fantasias, bebiam e comiam em abundância, cores alegres enfeitavam as tendas e um grande tronco de madeira envolto com fitas coloridas.

Já alguns passos à frente, Loki e Mobius pareciam bem familiarizados um com outro, o trapaceiro realmente parecia querer colaborar com aquele embaraço.

Utilizando seus poderes, a filha de Kvasir conjurou para si um acessório para o braço, mantendo-o acima da camisa, a fim de que talvez agregasse para algum confronto iminente, seus cabelos ruivos ardentes continuavam perfeitamente presos em uma longa trança com apenas um laço de cor preta no final da mesma.

A Adaga e o DiamanteOnde histórias criam vida. Descubra agora