" Tarde na praia " - Um suposto clima...

20 4 0
                                    

𝐒𝐓𝐀𝐂𝐘 𝐁𝐄𝐍𝐍𝐄𝐓 '

Se passaram alguns dias desde aquela conversa constrangedora com meu pai, e durante esses dias finalmente falei com Brooke e Lívia! Minhas amigas de infância, agora posso dizer que o meu grupinho voltou!

Bom... Brooke e Lívia me convidaram para ir à praia com os amigos, e aqui estou eu! Tentando convencer meu pai a me deixar ir. Eu sei... é meio chato ter que pedir permissão aos pais, mas é que eu estava ali há pouco tempo e meu pai era bem preocupado comigo, mesmo sabendo que eu já morei lá.

-- Qual é, pai? A Lívia vai estar lá!

A - A Lívia? A mesma que bateu o carro cinco vezes só essa semana? Ah claro, eu vou deixar você sair com ela, até porque eu sou bem louco pra fazer isso. - Foi sarcástico.

-- Por favor, pai! E ela nem vai dirigir! A Brooke vai dirigir.

Depois de minutos que pareciam horas insistindo, ele finalmente deixou.

-- Muito obrigada, pai! O senhor não vai se arrepender! - Deixei um beijinho no topo de sua cabeça e logo fui me arrumar.

[ . . . ]

Não demorou muito para que eu já estivesse pronta. Peguei minha bolsa e logo em seguida escutei uma buzina na frente de casa.

Aqui estamos nós, dentro do carro com meus amigos. Nada melhor do que passar uma tarde na praia.

B -- Menina, você tá gata! Amei sua roupa de praia.

-- Ai, obrigada Broo! Você também tá incrível! - Disse com um sorriso simpático.

L - A gente vai demorar muito para chegar? Quero muito pegar um sol. - Falou olhando para as próprias unhas.

H - Fica na sua, Lívia! Todo tempo você reclama.

Hannah e Lívia sempre tão "amigas", mas eu entendia Hannah; Lívia era uma rabugenta, credo.

Em meio ao caminho até a praia, olhei para o lado e vi Mason apoiado na porta do carro, dormindo tranquilamente... como ele conseguia?! Principalmente naquela gritaria toda. Enfim... Mase.

Depois de algumas horas, finalmente chegamos à praia. Mason acordou e todos descemos do carro. Os garotos foram correndo pra água com a prancha na mão, enquanto nós garotas ficamos sentadas na areia conversando normalmente.

B - Vocês acreditam que na semana passada Steve me disse que eu não era o suficiente pra ele?!

-- Steve, o seu namorado? Desculpa, eu não conheço.

L - Não! Eles apenas ficavam.

Confusa, franzi o cenho e Brooke percebeu, logo me explicando sobre o tal "relacionamento", eu acho.

B - Tá bom, a gente ficava e até aí tudo bem! Mas semana passada ele veio com um papo de que não seríamos nada além de ficantes e ainda me disse pra eu não levar pro coração. Ele me pediu desculpas por não sentir que eu fosse o suficiente pra ele! - Falou com um tom de deboche. - Tipo? Eu sei que a gente só ficava e em nenhum momento eu disse que sentia algo.

-- Ai, que estranho! Sério! Ele tentou pagar de "desapegado", mas quem fez papel de iludido foi ele! - Revirei os olhos. - Eu não daria certo com homens assim.

H - Essa é a questão: ninguém dá certo com esses homens. Eles só precisam nos usar pra se sentirem importantes e logo depois pagam de superados.

A conversa estava ótima, mas acabei me distraindo... Em meio à conversa, olhei para o lado e vi os dois garotos saindo da água. Meus olhos se fixaram em Mason... acho que ele estava rindo de alguma coisa. Ele estava completamente encharcado devido à água do mar.

Seus cachos molhados caíam sobre seu rosto; de repente me peguei reparando nele... Desde quando ele ficou um gatinho? De repente saí dos meus pensamentos ao ouvir Brooke.

B - Stacy?! Eu tô te chamando há meia hora! O que você tá fazendo? Se perdeu na vista da praia?

L - Oh, que vista hein! - Disse enrolando uma mecha do cabelo.

- O quê? - Olhei confusa pra Lívia. Assim que olhei na mesma direção da garota pude ver um cara que aparentemente fazia academia ou sei lá.

B - Ai credo Lívia, você é nojenta! Ele tem cara de ser uns 30 anos mais velho que você.

L - E quem liga? Idade é só um número!

H - Ai credo, você é bem estranha. - Hannah disse completamente "enjoada" da fala de Lívia.

Eu não ia demorar muito ali na areia; eu é que não tava afim de escutar as coisas que Lívia era capaz de dizer. Em alguns minutos me levantei dali.

Assim que cheguei perto da espuma das ondas, senti uma brisa fresca no rosto. Estava tão relaxada que quase não percebi Mason se aproximando. De repente, ele pulou na minha frente, fazendo com que eu quase caísse de susto.

M - E aí, esquetadinha! - ele riu, claramente se divertindo com minha reação.

Eu franzi a testa, tentando esconder o quanto aquilo me irritou. Não era a primeira vez que ele me chamava assim, mas naquele momento parecia mais irritante do que nunca.

- Mason! Mas que merda, você me assustou! - respondi, tentando manter a calma.

Ele deu um passo à frente, cruzando os braços e olhando para mim com aquele sorriso provocador. O jeito como ele me encarava fazia meu coração acelerar um pouco mais do que eu gostaria de admitir.

M - Ah, vai! Você sabe que eu só tô brincando! - ele disse, com aquele tom de voz despreocupado que sempre me deixava dividida entre querer socá-lo e rir junto.

Tentei desviar o olhar, mas era impossível não notar como os olhos dele brilhavam sob o sol. Aquela troca de olhares intensos começou a me deixar confusa. A verdade é que eu não conseguia parar de pensar em como Mason era divertido e... interessante. Mas não queria deixar isso tão óbvio.

- Você só gosta de me provocar porque sabe que eu fico irritada - respondi, tentando manter o tom leve.

Ele deu um passo mais perto e sua expressão mudou um pouco. Agora estava sério, mas ainda havia aquele brilho travesso nos olhos dele.

M - E se eu gostar de te ver irritada? - Levantou os ombros.

Meu coração disparou. O que ele estava dizendo? Apenas tentei ignorar suas provocações. Então apenas ri e virei o rosto para o mar.

- Tá so para com isso. - Falei como se fosse um "tanto faz"

Eu juro que com essas brincadeiras dele eu ia acabar dando um soco nele... da última vez não foi tão diferente, mas parece que ele não aprendeu.

ᗰ𝙮 𝔉i͟᥅ᦓ𝘁  ᒪ𝙤ꪜe͟   :: Mason Thames & Stacy Bennett Onde histórias criam vida. Descubra agora