capítulo 13

29 2 0
                                    


---

Alicia olhou para mim, seus olhos desafiadores refletindo a tensão do momento. Ela hesitou por um instante, como se estivesse decidindo se deveria abrir o jogo ou não. O silêncio entre nós era palpável, a única coisa quebrando a quietude era o som do café sendo preparado ao fundo.

Alicia: Tudo bem, Dominic. — Finalmente, ela disse, baixando a voz. — Eu soube sobre o laboratório através de uma fonte confiável. Eles estão desenvolvendo um dispositivo que poderia revolucionar as corridas, mas também pode ser usado para coisas muito piores.

Eu me inclinei para frente, interessado.

— E o que exatamente eles estão criando?

Alicia puxou um documento do mapa e mostrou um esquema detalhado.

Alicia: Isso aqui é um protótipo de um sistema de controle que pode manipular os carros remotamente. Imagine carros sendo pilotados à distância por alguém com más intenções.

Senti um frio na espinha ao pensar nas implicações.

— Isso é muito mais sério do que eu pensava. Precisamos agir rápido.

Ela assentiu, o semblante sério.

Alicia: Exatamente. E é por isso que precisamos ir até lá e destruir toda a pesquisa antes que caia em mãos erradas.

— Mas como vamos fazer isso? O laboratório deve ser bem guardado.

Alicia sorriu, uma expressão que misturava confiança e ousadia.

Alicia: Tenho um plano. Podemos usar a corrida como uma distração. Enquanto todos estiverem focados na competição, nós invadimos o laboratório e destruímos os dados.

Eu franzi a testa, pensando nas possíveis consequências de nossa ação.

— E se algo der errado?

Ela segurou minha mão, seu olhar firme.

Alicia: Dominic, se não fizermos nada, seremos cúmplices dessa tecnologia caindo em mãos erradas. Precisamos arriscar.

A adrenalina correu em minhas veias novamente. A ideia de agir em vez de esperar passivamente parecia certa.

— Tudo bem, então vamos fazer isso. Mas precisamos de um plano detalhado e de aliados.

Alicia sorriu aliviada e começou a desenhar rapidamente no mapa.

Alicia: Conheço algumas pessoas que podem nos ajudar. Vamos precisar de suporte técnico e alguém que possa nos fornecer informações sobre os horários de segurança do laboratório.

Enquanto ela falava, eu olhei pela janela do café para a rua movimentada lá fora. A cidade estava cheia de vida, mas eu sabia que dentro de instantes estaríamos nos arriscando em uma missão perigosa.

— Quando começamos? — perguntei, determinado.

Ela olhou para o relógio e então para mim.

Alicia: Amanhã à noite. Precisamos nos preparar e garantir que tudo esteja pronto antes da corrida principal.

Eu concordei e começamos a discutir os detalhes do nosso plano enquanto a noite avançava. O café ao nosso redor desapareceu em meio à intensidade da nossa conversa sobre tecnologia secreta e estratégias de invasão, mas no fundo eu sabia que estávamos apenas começando uma batalha muito maior do que uma simples corrida nas ruas da cidade.

Conforme os minutos se transformavam em horas, a ansiedade se misturava com a excitação da adrenalina que nos impulsionava adiante. Estávamos prestes a mudar o curso do nosso destino e proteger o mundo de uma ameaça invisível que poderia surgir das sombras das corridas clandestinas.

Um novo velozes e furiosos Onde histórias criam vida. Descubra agora