capítulo 12

32 2 1
                                    

Dominic

A noite caiu rapidamente, e a cidade estava mais viva do que nunca. As luzes dos carros iluminavam as ruas enquanto os motores roncavam, prontos para a corrida. Eu e ela estávamos lado a lado, nossos carros alinhados na linha de partida. O dispositivo que ela mencionou estava em jogo, e eu sabia que não podíamos falhar.

Ela olhou para mim, seus olhos brilhando com determinação.

Alicia: Lembre-se, Dominic, precisamos trabalhar juntos. Não é só sobre ganhar, é sobre garantir que o dispositivo não caia nas mãos erradas.

Eu assenti, sentindo a adrenalina correr pelas minhas veias.

— Estou com você. Vamos fazer isso.

O sinal de partida foi dado, e os carros dispararam pela rua. A corrida era intensa, cada curva e reta exigindo o máximo de habilidade e concentração. Eu podia ver os outros competidores tentando nos ultrapassar, mas mantive o foco, lembrando das palavras dela.

Em um momento crítico, ela fez um sinal para mim, indicando uma manobra arriscada. Confiei nela e segui seu plano, conseguindo ganhar uma vantagem crucial. Estávamos quase lá, a linha de chegada à vista.

De repente, um dos competidores tentou nos forçar para fora da pista. Ela reagiu rapidamente, desviando e mantendo o controle. Eu aproveitei a oportunidade para acelerar e cruzar a linha de chegada primeiro.

O público explodiu em aplausos, mas eu sabia que a verdadeira vitória estava em garantir a segurança do dispositivo. Ela parou ao meu lado, sorrindo.

Alicia: Conseguimos, Dominic. Agora, precisamos garantir que o dispositivo esteja seguro.

Eu assenti, sentindo um misto de alívio e satisfação.

— Vamos fazer isso juntos.

Ela pegou o dispositivo com cuidado, verificando se estava intacto. O brilho em seus olhos agora era de alívio misturado com uma determinação renovada.

Alicia: Precisamos levar isso ao nosso contato imediatamente — ela disse, guardando o dispositivo em uma bolsa segura.

Eu concordei, ligando o carro novamente. A cidade ainda estava agitada, mas agora nosso objetivo era diferente. Não era mais uma corrida, mas uma missão para garantir que o dispositivo ficasse fora das mãos erradas.

Enquanto dirigíamos pelas ruas iluminadas, ela começou a falar sobre o próximo passo.

Alicia: Nosso contato está esperando no porto. Ele tem os recursos necessários para manter o dispositivo seguro e fora do alcance de qualquer um que queira usá-lo para o mal.

Eu mantive os olhos na estrada, mas não pude deixar de sentir uma pontada de preocupação.

— E se eles nos seguirem? —

Enquanto nosso contato se afastava com o dispositivo, ela e eu trocamos um olhar de compreensão mútua. Sabíamos que a luta estava longe de terminar.

Alicia: Precisamos de um plano para o próximo passo — ela disse, olhando ao redor para garantir que não estávamos sendo observados.

Eu concordei, sentindo a urgência da situação.

— Vamos para um lugar seguro e discutir nossas opções.

Dirigimos até um pequeno café escondido em um bairro tranquilo. Lá, sentamos em uma mesa no canto, longe de olhares curiosos. Ela tirou um mapa e alguns documentos da bolsa, espalhando-os sobre a mesa.

Alicia: Nosso próximo alvo é um laboratório secreto onde estão desenvolvendo uma tecnologia similar — ela explicou, apontando para uma localização no mapa.

Escuto ela atentamente.

Alicia: Precisamos impedir que isso aconteça, e pelo que eu fiquei sabendo... Tem outras tecnologias de alta ponta para carros que podemos vender e ter uma boa grana.

— Tá, e... Como você ficou sabendo disso?

Alicia: tenho meus meios.

Franzi a testa.

— E quais seriam?

Alicia: não importa.

— Óbvio que importa.

Alicia: discordo.

Respiro fundo tentando manter a calma, não quero perder a paciência e não quero brigar com ela novamente, então por hora não insisto.

— Que merda.... Fala. Estou ouvindo.

Um novo velozes e furiosos Onde histórias criam vida. Descubra agora