capítulo 19

10 0 0
                                    

...

Brian entrou na delegacia com o coração pesado, seu semblante grave. Ele sabia que estava arriscando sua carreira, mas sentia que não podia simplesmente deixar Dom e sua equipe caírem sem lutar. Quando chegou à sala de Bilkins, encontrou Tanner já esperando, com o olhar preocupado.

— O que está acontecendo? — Brian perguntou, tentando soar mais confiante do que realmente se sentia.

— Você nos disse que Dominic Toretto era o cérebro por trás desses assaltos, — Bilkins começou, sua voz dura. — Mas está claro que você está se envolvendo demais.

— Dom não é o monstro que vocês acham que ele é, — Brian rebateu, sua voz firme. — Ele está tentando proteger a família dele. Sim, ele cometeu erros, mas isso não significa que ele seja uma ameaça.

Tanner soltou um suspiro, parecendo dividido.
— Não se trata de moral, Brian. Ele quebrou a lei. Isso não é algo que você possa ignorar.

— E vocês acham que um esquadrão armado vai resolver isso? — Brian disparou. — Vai ser um massacre, vocês sabem disso.

Bilkins o encarou com um sorriso frio.
— Essa decisão não é mais sua. Já sabemos do próximo roubo. Estamos mobilizando um esquadrão para pegar o Toretto e sua equipe.

Brian congelou. Sabia que não tinha muito tempo para agir. Se a polícia fosse atrás de Dom e sua equipe, a situação poderia sair de controle muito rapidamente.

Brian correu para o seu carro e tentou rastrear a localização do roubo. Ele sabia que, de alguma forma, Dom e a equipe estavam se preparando para algo grande, mas a localização exata ainda era um mistério. Em sua busca, ele tentou contatar todos, mas não obteve sucesso. Até que decidiu ir até a casa de Toretto, onde encontrou Mia cuidando de Vince, que ainda se recuperava de seus ferimentos.

— O que você está fazendo aqui? — Mia perguntou, seu tom misturando surpresa e desconfiança.

— Precisamos conversar. É urgente, Mia, — Brian disse, a voz carregada de urgência.

— Não temos nada para conversar.

— Sua família está em perigo, Mia. — Brian foi direto.

Mia ficou em silêncio por um momento, antes de permitir que ele entrasse. Eles se sentaram na sala de estar, e Brian respirou fundo.

— Eu... não sou quem você pensa que sou. — Ele hesitou, antes de continuar. — Eu sou um policial. Fui enviado para me infiltrar e pegar Dom e a equipe dele.

Mia ficou estática por um instante. Seus olhos se encheram de lágrimas, mas ela não falou nada.

— Tudo isso foi mentira? O que passamos... suas palavras sobre nós?! — ela perguntou, a dor evidente em sua voz.

Brian fechou os olhos, a angústia visível em seu rosto.

— Não, Mia. O que eu sinto por você é real. Eu nunca quis te machucar. Nunca quis colocar você nesse lugar. Mas agora não importa. A polícia sabe do próximo roubo, e eles estão a caminho. Se a gente não fizer algo, sua família vai ser presa.

Mia olhou para ele, claramente confusa e com o coração partido. Ela tentou processar o que estava ouvindo, mas não conseguia. Finalmente, a verdade saiu da boca de Brian:

— Eu preciso da sua ajuda.

Por um longo momento, o silêncio reinou. Mia olhou para Brian e, finalmente, fez sua escolha.

— Vamos salvar a minha família, mas se você estiver mentindo para mim... Eu não vou te perdoar.

Mia reúne sua força e auto controle, o caso dela com o Brian não é importante quanto sua família nesse momento.

Mia e Brian correram para o carro. A tensão entre os dois estava visível, mas eles não tinham tempo para mais palavras. Brian acelerou, enquanto Mia dava as direções, seu coração batendo forte no peito. A cada curva apertada, o medo de falhar aumentava.

— Eu não acredito que estou fazendo isso, — Mia murmurou, o olhar focado na estrada enquanto Brian desviava de um veículo.

— Vai dar tudo certo, — Brian tentou acalmá-la, mas também não estava certo de nada.

Durante o caminho, Mia revelou mais sobre a sua família. Ela sabia o quanto os Toretto estavam em risco, mas também sabia que não podia permitir que eles caíssem nas mãos da polícia sem tentar salvar o que fosse possível.

Finalmente, eles chegaram ao local onde Dom e a equipe estavam se preparando para o roubo. Era uma área isolada, e a polícia já estava começando a se aproximar.

...

Dom e a equipe estavam a postos, prontos para a ação. Tej estava ao lado de Roman, tentando lidar com alguns detalhes técnicos, enquanto Letty estava em alerta. Alicia e Ana estavam mais distantes, com a tensão aumentando enquanto observavam as movimentações ao redor.

Alicia, embora tivesse sentimentos profundos por Dom desde a infância, sabia que a lealdade à equipe era fundamental. Ela não queria ser a segunda opção na vida dele, e estava ciente de que ele ainda nutria sentimentos por Letty, sua namorada.

— Vamos dar o nosso melhor, — Roman disse, tentando quebrar o clima pesado.

Mas, naquele momento, o som das sirenes se aproximando fez todos ficarem em alerta.

— A polícia está chegando, — Tej disse rapidamente, seu tom grave.

Dom olhou para todos, seus olhos firmes e resolutos.
— Vamos sair daqui antes que algo pior aconteça.

Quando Brian e Mia chegaram, eles viram Dom já se preparando para evacuar. A polícia estava muito perto, e o perigo estava iminente.

Brian gritou para Dom:
— Você tem que sair agora, Dom! Eles estão trazendo um esquadrão para te pegar!

Dom olhou para Brian, surpreso.

— O que você está fazendo aqui?

— Estou tentando salvar sua vida, seu idiota! A polícia vai acabar com todo mundo se não sairmos agora!

Nesse momento, Alicia e Ana se aproximaram, preocupadas com o rumo das coisas. Alicia, embora amasse Dom, não queria interferir entre ele e Letty, e sabia que ele precisava fazer uma escolha. Mas naquele instante, sua lealdade à equipe falou mais alto.

— Vamos embora, Dom. Não tem mais tempo, — ela disse, seu tom firme.

Mia olhou para Dom com uma mistura de dor e compreensão, mas sabia que, se eles não saíssem agora, perderiam tudo.

Brian puxou Mia para o carro, mas ela se desvencilhou e com os olhos tristes e decepcionada foi com seu irmão e sua equipe, que era sua família. Dom se apressava a sair. Letty, Tej e Roman já estavam a caminho. A equipe de Toretto, agora unida, teve que correr para suas vidas enquanto o esquadrão da polícia se aproximava rapidamente.

Brian olhou para todos enquanto se afastavam, e, com um suspiro profundo, sabia que sua escolha estava feita. Ele se virou para os policiais que chegavam e, com um tom pesaroso, disse:

— Eles fugiram. Eu não consegui pegá-los.

Ele ficou ali, sozinho, enquanto os outros se afastavam em alta velocidade, deixando a polícia para trás. A verdade era que ele não podia mais ser o inimigo. Ele havia escolhido seu lado, mesmo que isso significasse sacrificar tudo o que ele havia conhecido até então.

Um novo velozes e furiosos Onde histórias criam vida. Descubra agora