capítulo 14

8 0 0
                                    

.........

Continuamos andando pelo corredor escuro, cada passo um lembrete de que o tempo estava contra nós. As luzes de emergência brilhavam fracamente, projetando sombras que pareciam se mover, acompanhando cada respiração nervosa.

Chegamos a uma bifurcação, e Alicia parou abruptamente.

Alicia: O protótipo está na sala de testes, no último andar. Mas precisamos passar pela sala de controle primeiro e garantir que os dados sobre o dispositivo sejam destruídos. Caso contrário, podem replicá-lo.

Eu assenti, ciente de que a corrida contra o tempo era ainda mais apertada. Com Leo monitorando a entrada pelo seu laptop, sabíamos que teríamos alguns minutos antes que a segurança percebesse que algo estava errado.

Caminhamos rapidamente até a sala de controle e Alicia iniciou o processo de exclusão dos dados. Os arquivos, codificados em várias camadas de segurança, precisavam ser eliminados um por um.

Eu olhava para o relógio, nervoso.

- Quanto tempo ainda temos?

Alicia: Quatro minutos, talvez. Precisamos ser rápidos.

De repente, ouvimos vozes ecoando no corredor. A equipe de segurança estava se aproximando.

Leo (através do fone de ouvido): Eles estão reforçando a segurança na área de testes. Alguém percebeu que vocês estão aí.

Alicia e eu trocamos um olhar de alarme. Precisávamos nos mover mais rápido. Enquanto Alicia continuava o processo, comecei a procurar uma saída alternativa, algo que pudéssemos usar para despistar os seguranças.

- Vamos precisar de uma distração - murmurei.

Alicia deu um sorriso tenso e me entregou um dispositivo pequeno.

Alicia: Achei que você diria isso. Esse aparelho libera um pulso elétrico temporário. Vai desativar o sistema por alguns segundos e confundir os seguranças.

Eu o ativei e arremessei o dispositivo pelo corredor. O som de faíscas e luzes piscando ecoou pelo prédio, e os seguranças rapidamente se moveram na direção oposta, dando-nos tempo para escapar.

Alicia finalmente terminou a exclusão dos dados e nos dirigimos para o último andar, onde o protótipo estava guardado.

---

Ao chegar à sala de testes, deparamos com uma grande sala cheia de monitores e equipamentos avançados. No centro, o protótipo reluzia, uma máquina pequena, mas complexa, com luzes piscando em tons vermelhos e azuis.

Alicia: Aí está. Agora, só precisamos destruí-lo.

Enquanto nos preparávamos para desativar o protótipo, ouvimos um clique familiar: o som de uma arma sendo carregada. Viramos rapidamente e vimos um homem alto e de olhar frio, apontando a arma para nós.

Segurança: Achavam que podiam invadir aqui e sair impunes?

Alicia ergueu as mãos devagar, mantendo a calma. Mas eu sabia que ela estava formulando um plano em sua mente. Olhei de relance para o protótipo e me preparei para agir.

Um novo velozes e furiosos Onde histórias criam vida. Descubra agora