Um Mês Depois

71 9 2
                                    

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━O mês que se seguiu foi, sem dúvidas, uma verdadeira prova — não só para eles, mas para mim também

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
O mês que se seguiu foi, sem dúvidas, uma verdadeira prova — não só para eles, mas para mim também. Treiná-los era como esculpir um bloco de argila bruta, moldando a força e a habilidade de cada um daqueles garotos para transformá-los em algo útil, algo que servisse aos meus interesses.

Todas as manhãs, eu os encontrava no mesmo lugar, aquele campo de treinamento isolado que escolhíamos para evitar qualquer distração ou interrupção. O clima da vila variava entre dias ensolarados, onde o calor e o suor intensificavam a dificuldade dos exercícios, e dias nublados, que traziam uma atmosfera densa, perfeita para explorar técnicas de furtividade e resistência. Durante os primeiros dias, eles pareciam hesitantes, quase desorganizados, mas eu não dava espaço para fraqueza. Cada erro era corrigido com precisão e dureza.

Na primeira semana, o trabalho foi basicamente corrigir suas posturas, ajustar a precisão dos ataques e controlar a respiração. Shikadai, com sua indolência natural, me irritava profundamente ao tentar racionalizar cada técnica antes de executá-la. Mesmo sendo estrategista, ele claramente precisava aprender a se mover com mais instinto. Certa vez, durante um treino em que eu o desafiava a pensar e agir rapidamente, ele hesitou, e foi o suficiente para que eu o derrubasse no chão, deixando claro que na vida real, ele não teria a oportunidade de pensar duas vezes. Ele, porém, apenas ergueu uma sobrancelha, lançando-me um olhar quase divertido, o que me fez sorrir internamente — Shikadai parecia perceber que eu era mais que apenas uma "instrutora".

— Se você hesitar desse jeito durante o exame, Shikadai, — falei, olhando para ele de cima. —Não haverá misericórdia. Ou você aprende a agir com rapidez, ou está fadado ao fracasso.

Inojin era diferente. Observador e atento aos detalhes, ele absorvia cada instrução com uma concentração impressionante, o que facilitava o progresso dele em termos de técnicas. Mas eu também notava sua delicadeza, uma leveza que, embora eficaz, precisava de mais força para ser realmente devastadora. Em um dia específico, durante uma sessão de combate corpo a corpo, ele ficou visivelmente envergonhado ao se aproximar demais de mim, seu rosto corando enquanto eu o corrigia com uma postura fria e calculista, minhas mãos ajustando sua postura de modo firme. Ele mal conseguia me olhar nos olhos, e eu aproveitava isso para intensificar sua concentração.

— Você vai ter que aprender a lidar com distrações, Inojin. —disse com um sorriso quase malicioso. —No campo de batalha, um segundo de hesitação pode significar a derrota.

Denki, por outro lado, era quase comovente em sua dedicação. Por mais tímido que fosse, ele estava disposto a dar o melhor de si, mesmo quando a pressão o deixava desconfortável. Era visível que ele tinha dificuldades em me encarar diretamente, especialmente quando eu o desafiava com um tom mais autoritário. Houve um dia em que o coloquei em um exercício de velocidade, exigindo que ele conseguisse bloquear ataques sucessivos, enquanto eu o pressionava para avançar mais rápido. Ele tremia de nervosismo, mas, ao final, conseguiu superar sua insegurança, pelo menos um pouco. Eu achava aquilo divertido, o jeito que ele parecia quase admirar minha presença, e me esforçava para não rir quando ele tentava disfarçar seu embaraço.

𝐏𝐑𝐈𝐍𝐂𝐄𝐒𝐀 𝐂𝐎𝐁𝐑𝐀| ᴴᶦⁿᵃᵐᶦ ᵁᶜʰᶦʰᵃ ᵁᶻᵘᵐᵃᵏᶦOnde histórias criam vida. Descubra agora