🇹 🇴 🇶 🇺 🇮 🇴 , 2016
O sol da tarde se punha, pintando o céu de um laranja vibrante. Megumi e Azumi estavam sentados no jardim, curtindo o pôr do sol enquanto tomavam um chá. A tranquilidade do momento, no entanto, foi quebrada pela voz incisiva de Megumi.
— Mãe, tá rolando alguma coisa entre você e o Gojo? O jovem Fushiguro perguntou, com um brilho nos olhos. — Tá na cara que ele tá a fim de você!
Azumi quase engasgou com o chá. Tossiu levemente, tentando disfarçar a surpresa.
— O que te fez pensar nisso, Megumi?
— Ah, mãe, para de enrolar! — Megumi cruzou os braços. — O jeito que ele te olha, a preocupação que ele demonstra... não tem como negar que ele tá a fim de você.
Azumi sorriu, um sorriso pequeno e divertido.
— E você acha que isso é novidade pra mim?
— Então por que não rola nada entre vocês? — Megumi insistiu. — Eu não vou com a cara dele, mas... — ele hesitou por um momento — ...mas eu acho que ele é sincero.
Azumi soltou uma gargalhada.
— Você é muito observador, Megumi. Tá certo, ele é sincero. Mas as coisas não são tão simples assim.
Intrigado, Megumi se inclinou para frente, esperando pela continuação da história. Azumi suspirou, como se estivesse revivendo velhas lembranças.
— Quando éramos mais jovens, Gojo e seu pai, Toji, disputavam a minha atenção. — Ela fez uma pausa, um sorriso irônico nos lábios. — Era tipo uma briga de criança, mas bem séria. Toji era mais quietinho, mas tinha um jeito de me proteger que me encantava. Já o Gojo... bem, ele era o típico galã, sempre com um sorriso no rosto e pronto pra qualquer aventura.
Megumi revirou os olhos. — Que novidade!
— Sim, e era muito irritante. — Azumi riu. — Ele tava sempre tentando me impressionar com seus truques de mágica. Lembro de uma vez que ele tentou me fazer levitar com um feitiço. Quase quebrei o pescoço! Mas no fim, foi o Toji que conquistou meu coração.
Megumi ficou pensativo. Ele lembrava do seu pai como um jovem apaixonado.
— E o Gojo-sensei? Como ele reagiu?
— Ele ficou furioso, é claro. Brigamos feio e quase destruímos o colégio. Um mês de suspensão para os dois. Lembro de ter que reconstruir a biblioteca inteira sozinha! Mas com o tempo, ele superou. — Azumi deu de ombros. — Afinal, somos adultos agora. E, apesar de tudo, temos um respeito mútuo.
— Então quer dizer que... — Megumi hesitou. — Que vocês poderiam... ter ficado juntos? E não meu pai?
Azumi sorriu enigmaticamente. — A vida é cheia de surpresas, Megumi. Mas passado é passado. Talvez seja por isso que Gojo ainda se interessa por mim. Uma espécie de vingança antiga, quem sabe?