Luca Hollis
Uma coisa que eu percebi assim que o avião pousou em Aspen. Enquanto em Nova Iorque só começava a nevar no meio de dezembro, Aspen já estava coberta de neve desde outubro. E o frio poderia muito bem congelar os ossos, se eu já não estivesse acostumado com isso. Wyatt estava do meu lado quando desembarcamos e eu não podia negar que a cidade era linda.
Taylor tinha viajado com Adam um dia antes para passar o feriado de Ação de Graças com os pais dele, em Denver. Ela falou algo sobre eles terem recebido a visita de alguns familiares do Brasil, que eu não prestei muita atenção, porque estava ocupado demais pensando em como não me sentir estranho na casa dos Carson, porque eu tinha o costume de sentir que estava incomodando quando ia ficar na casa de alguém que não era da minha família.
—Hazel disse quem vinha nos buscar? —Questionei, olhando para Wyatt depois que pegamos nossas malas. Ele puxou o celular, checando alguma coisa antes de abrir um sorriso.
—É o Zack. Ele já está esperando a gente na entrada do aeroporto. —Wyatt afirmou, e eu assenti com a cabeça, porque era exatamente na casa de Zack que eu iria ficar. —Ei, você está bem com tudo isso? Essa coisa de cada um de nós ir pra um lado.
—Ah, tranquilo. Taylor me falou que tinha a ver com os jogos dos Carson, então por mim tudo bem. —Soltei uma risada, porque eu ainda estava um pouco confuso sobre isso. Mas estava esperando que Zack pudesse me explicar tudo quando eu chegasse. —E eu nem queria ficar segurando vela pra nenhum de vocês dois mesmo.
—A gente nunca te deixa segurando vela. Nem vem com essa. —Wyatt exclamou, vindo atrás de mim como se quisesse discutir aquilo. Eu acabei rindo, ignorando os resmungos dele até encontramos Zack. Ele acenou assim que nos viu, caminhando na nossa direção na mesma hora. —E você vai ficar na mesma casa que a Hannah. Ela também não está namorando, então vocês dois podem fazer amizade. Um ajuda o outro a segurar a vela.
—Essa foi a melhor piada que você conseguiu pensar em fazer? —Questionei, forçando minha cabeça a não pensar em Hannah de jeito nenhum, porque eu ia explodir de ansiedade se ficasse pensando no fato de que íamos ficar na mesma casa por algumas semanas.
Eu normalmente nunca sabia o que fazer perto dela ou falar, desde que minha irmã disse que Hannah Carson me achava bonitinho, então eu tinha escolhido o caminho mais fácil, que era ficar longe pela minha própria segurança. E acho que fiz isso por ela também, porque Hannah é incrível demais e eu sou apenas um cara sem graça que por acaso joga no time de hóquei. Se não fosse pelo time, eu não seria nada.
Na verdade, eu tinha a sensação que seria conhecido como o irmão nerd da estrela do basquete, porque Wyatt era quem roubava os holofotes na maioria das vezes. Costumo pensar que Wyatt é o protagonista perfeito, enquanto eu sou apenas o figurante que está ali pra encher a história, porque não tenho nada pra acrescentar além disso. Era idiota, mas eu me sentia melhor pensando assim.
—Ei, que bom que chegaram. —Zack chegou até nos dois, nos cumprimentando com uma animação que era impossível não se sentir bem-vindo ali. —Como foi a viagem? Gostaram da vista da cidade?
—Foi tranquilo e a cidade é linda. —Wyatt afirmou, e eu agradeci a Zack quando ele nos ajudou a levar um pouco das coisas até o estacionamento onde estava o carro. —Acho que a gente não dormiu um segundo no avião.
—Vocês podem descansar um pouco assim que chegarmos em casa. Wyatt, vou te deixar na casa da Emma e do Collin já. A Hazel vai pra lá mais tarde. —Zack olhou pra mim, erguendo uma das sobrancelhas enquanto eu apertava meus lábios, me sentindo um pouco tímido. —E você vem comigo, Luca.
[...]
A casa de Zack já estava toda decotada para o Natal. E quando eu queria dizer toda, era literalmente tudo. Haviam pisca pisca por toda fachada da casa, além dos arbustos no jardim. Abri um sorriso ao ver as renas de mentira perto da cerca branca, percebendo que eles deveriam mesmo gostar daquela época do ano.
—Bia ama o Natal. —Zack explicou, notando aonde minha atenção estava. Abri um sorriso, porque já imaginava como seria a decoração lá dentro. —E a gente leva essas datas a sério. Deveria ter visto nossa decoração de Halloween.
—Vocês iam competir com a minha família então, porque o Halloween é nossa época favorita. —Afirmei, e Zack riu, abrindo a porta e deixando que eu entrasse primeiro. —Wyatt disse que você tem dois filhos.
—Ah, é, a Charlote e o Mason. Eles saíram com a Bia. Mas daqui a pouco eles estão aqui. Gosta de crianças? —Questionou, e eu balancei a cabeça que sim, porque normalmente me dava muito melhor com crianças do que com adultos. —Você tem sobrinhos, não tem?
—Tenho, o Henry e a Adeline. —Falei, seguindo Zack pela sala da casa até as escadas e o andar de cima, onde ele me mostrou o quarto que eu iria dormir. Deixei minhas coisas ao lado da cama, observando pela janela o jardim todo branco do lado de fora.
—As crianças são tranquilas separadas. Você precisa ver quando as 11 estão juntas. —Zack soltou, e eu olhei pra ele com as sobrancelhas erguidas, porque aquele era um número assustador de crianças, principalmente se você for os avós de todas elas. —O banheiro fica no final do corredor. Pode ficar a vontade, tá bom? Comer o que quiser e fazer o que quiser. A Hannah vem mais tarde pra ficar com a gente também.
—Obrigada por me receber. —Olhei para Zack, um pouco sem graça com toda aquela situação, porque não estava acostumado a dormir fora de casa.
Esperava não incomodar nenhum deles com a minha presença ali, porque eu era só o irmão de Taylor e Wyatt. Não era nem amigo deles direito. Acho que o único com quem conversei de verdade foi Caleb, antes de fugir pro meu próprio mundinho quieto de novo, porque na maioria das vezes eu só gostava de ficar sozinho.
—Estamos felizes por te receber, Luca. Somos uma família grande. Sempre tem espaço pra mais um. —Zack piscou pra mim antes de sair do quarto, me fazendo sorrir com o que ele havia acabado de dizer, porque minha família era exatamente da mesma forma.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A última jogada do coração/ Vol. 3
RomanceHannah Carson parece ter tudo sob controle: suas notas na faculdade são impecáveis, ela se destaca como a melhor patinadora da equipe, e sua popularidade entre os colegas é perfeita. Mas, ultimamente, nada disso tem realmente preenchido o vazio que...