cap 11

73 8 9
                                    


Sábado 15:45

Elleanor

- A gente precisa estar na boate que horas? - Isabel pergunta, impaciente.

- Não sei, o Scanor não me passou o horário.

- Então você vai chegar lá quando Deus quiser? Manda logo uma mensagem pra ele, Elleanor.

- Eu? Nem pensar. Pra ser sincera, seria até melhor se eu não fosse... Ele nem ia notar minha falta.

- Para de ser idiota, Elleanor! Já basta você estar usando essas porcarias de novo. - Isabel diz, com a voz carregada de irritação.

- Cala a boca, Isabel! A última coisa que eu preciso é de sermão vindo de você! - rebato, lançando-lhe um olhar cortante.

Isabel respira fundo, engolindo as palavras que parecem querer explodir, mas eu vejo a decepção nos olhos dela.

- Tudo bem... Vamos no mesmo horário da última vez, então - Isabel murmura, saindo do quarto e batendo a porta com força.

Eu me jogo na cama, frustrada. Tiro uma pílula do bolso e a engulo rapidamente, esperando que a sensação de calma me encontre. A tensão dessa missão me consumia; qualquer passo em falso podia custar minha vida.

Suspiro fundo, pego o celular e olho as notificações.

- "Te espero na boate essa noite, kot (gata)."

Eu encaro a mensagem na tela, sem saber se deveria responder ou apenas ignorá-la. Minha mente estava uma confusão. Decido apenas visualizar e bloqueio o celular, percebendo quando Isabel entra novamente no quarto.

- Eu realmente queria te ignorar pelo resto do dia, mas alguém precisa da minha ajuda pra se arrumar - ela murmura com um toque de sarcasmo, indo direto ao closet para pegar alguns vestidos. - Então, levanta e vai tomar um banho de uma vez.

Suspiro, sabendo que não valia a pena discutir outra vez. Resignada, me obrigo a levantar e vou até o banheiro. A última coisa que eu precisava agora era mais um conflito.

Depois de alguns minutos no banho, volto para o quarto, enrolada na toalha e os cabelos ainda pingando.

- E aí, qual vestido? - pergunto, olhando os vários modelos espalhados pela cama.

Isabel analisa cada um e, com um ar decidido, aponta.

- O preto, com a meia-calça e aquele salto que tá ali, perto da porta.

Faço uma careta, cruzando os braços.

- Sério? Eu vou parecer uma... Sei lá, uma prostituta! Não é exagero demais?

Isabel revira os olhos, já sem paciência.

- Exagero é a sua resistência! Confia em mim, você vai arrasar.

Após algumas horas, finalmente estava pronta. Fiquei longos minutos me encarando no espelho, questionando minhas escolhas. O vestido era curto demais, a maquiagem pesada demais... Nada conseguia tirar da minha cabeça que eu parecia outra pessoa, alguém que não me reconhecia.

- Está quase na hora de ir. Vamos revisar o plano com o Nick. - a loira me chama, já saindo do quarto.

Respiro fundo e a sigo, ainda com a sensação incômoda grudada em mim. Encontramos Nick sentado à frente do computador, concentrado na tela, onde mapas e esquemas se espalhavam em detalhes.

- Finalmente pronta? - ele lança um sorriso de canto, sem tirar os olhos do monitor.

A loira se aproxima, e o clima fica sério. Ela ajusta alguns papéis e aponta para a tela.

RED ZONEOnde histórias criam vida. Descubra agora