cap 8

137 11 1
                                    


-

Como vamos pegá-los? - Pergunto indignada com a situação.

- Não foi culpa nossa, eles que são espertos até demais... - Diz Nick coçando a cabeça sem jeito.

- Não fale como se fosse culpa nossa, brodyaga! Vamos ter que bolar outro plano, e rápido. - Cruzo os braços enquanto escutava Elleanor falar.

- Você possou seu número pra ele, não passou? Vamos esperar ele te mandar mensagem então, caso ele não mande até amanhã a noite... A gente pensa em algo. - Digo me sentando no banco ao lado de Nick.

- Nick, da pra você os rastrear novamente? Seria bom se a gente soubesse cada movimento deles. - Elleanor suspira ao falar.

A situação estava meio complicada, como a gente poderia imaginar que eles descobriram que estávamos lá? Eu os subestimei demais...

Eu estava presa em meus pensamentos até escutar Nick falar, me fazendo acordar.

- Até posso, mas não seria meio arriscado? Eles podem acabar descobrindo se eu os rastrear por todo momento.

- Então vamos os rastrear a cada três horas, assim será melhor. - Elleanor diz e logo saindo da sala frustada.

- Ela esta bem irritada... - Nick fala, vendo a mesma se afastar.

- Deixa ela... - Isabel senta ao seu lado. - Sobre o plano... Qual nosso próximo passo?

- Bom... Precisamos fazer que Scanor confie em Elleanor, e eu acabei de descobrir que não será nada fácil "conquistar" Pietro... - O loiro suspira. - E sinto que uma mulher não vai funcionar...

Os dois param por um momento, logo Isabel se pronuncia.

- E se planejarmos um sequestro para um deles? Marcamos um ponto de encontro falso e damos o bote no segundo irmão...

- Hm... não. - Ele responde curto. - Se eles conseguiram descobrir Elleanor no Cassino na semana passada, e ainda desconectaram você das câmeras... - Cruza os braços.

- Aaah... - Ela suspira, se jogando na cadeira de forma ainda mais espojada. - Eu não aguento mais... - A mesma fala, com um ar cansado.

- Você não fez quase nada. - Ele retruca, fazendo Isabel lhe dar um tapa no ombro.

- Cala a boca! Eu trabalhei muito esses dias! - Coloca as pernas na mesa.

- É claro que trabalhou... - Ele revira os olhos.

Elleanor, por outro lado, havia saído do dormitório, perambulava pela mansão, na base da curiosidade já que não tinha tempo para explorar antes.

Ela analisava os os extensos corredores,  onde haviam pinturas, arabescos e decorações caros.

A mesma viu uma porta grande ao final do corredor, por pura curiosidade, a abriu, que revelava uma enorme escada caracol para baixo.

- O que? - Ela franzi o senho.

- O que faz aqui? - A voz de Leonnid ecoa atrás dela, lhe dando um susto.

- Porra! Que susto... - Elleanor se vira, com a mão no peito.

O grisalho ri levemente, cruzando os braços.

- O que faz perambulando por aí? - Gesticula.

- Nada, pelo menos nada que te convém... E você? Nick disse que você estaria super ocupado... - Ela retruca.

- Bom, você está na minha casa... Então eu acho que me convém sim... - O mesmo estreita os olhos.

- Explorando, é isso que queria ouvir? - Ela revira os olhos. - A propósito, estava me seguindo?

- Não, Não exatamente... É que chegou uma encomenda pra você e Isabel, deixei na copa. - ele se vira. - A propósito... Eu não gosto nada de pessoas bisbilhotando onde não são chamadas...

Leonnid coloca as mãos nos bolsos, saindo de lá em passos calmos.

A morena estranhou, logo seguindo caminho até o local indicado.

Caminhou ela, pelos grandes corredores luxuosos da mansão, assim chegando em um grande salão, performando uma extensa mesa de madeira escura bem esculpida, onde lá havia uma maleta preta de couro.

Elleanor pegou o pequeno cartão anexado na alça, descobrindo de imediato o assunto, sobre o pagamento do seu último trabalho.

- Bom... - Ela sorriu, pegando a maleta e voltando ao seu escritório.

- Isa! - Ela abre a porta de uma vez só.- Mas que porra é essa?!

Ao entrar, ela se deparou com Isabel e Nick, quase se beijando escorados na mesa.

- Ah, porra Elleanor! - A loira xinga, enquanto Jacobs se afastava timidamente.

- Porra digo eu! - Ela suspira irritada. - A conta da missão chegou! - Ela joga a mala na mesa.

- Está tudo aqui? - Isabel pergunta abrindo a maleta.

- Parece que sim, ainda não contei. - Ela diz irritada, logo olhando para Jacobs. - pensei que fosse mais profissional Nick... - Ela cruza os braços, se escorando na mesa. - Tentando beijar sua colega de trabalho que mal conhece? - A morena ri sarcasticamente, deixando o loiro ainda mais envergonhado.

- Ei! - Isabel levanta um olhar irritado. - Já chega, não? - A mesma repreende sua amiga, que revira os olhos.

- O que? Vai começar a defender ele só por que ele te come? - A morena ri do seu próprio comentário irônico.

Não demora muito para o silêncio ser quebrado pelo celular de Elleanor tocar.

- Alô? - A mesma pergunta, escutando uma voz rouca e familiar ecoar na outra linha.

- E ai gatinha... Sentiu minha falta? - Uma risada nasal é ouvida.

- Scanor? - Ela fala incrédula, fazendo Nick e Isabel se olharem de boca aberta.

- Porquê eu senti muitas saudades sua... - O mesmo brinca.

Continua...

RED ZONEOnde histórias criam vida. Descubra agora